Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

DECISÃO DEMOCRÁTICA !!!

O Partido Socialista venceu as eleições para a Câmara Municipal de Castro Daire!

Admirados? Eu não!

Numa postagem intitulada “Cada vez mais do mesmo ou haverá mudanças” de 18-8-2009 escrevi eu o seguinte:

Ø  “Nas listas do PSD nada de novo…parece-me uma lista feita ao sabor do vento e das conveniências políticas”.

Ø  “No PS o Nº2 soube aguardar sabáticamente os últimos 4 anos e surge agora para aquele que poderá vir a ser o seu momento de glória”.

Ø  “O MIC é na minha opinião o grande flop destas eleições”.

Ø  “O CDS/PP e o PCP/PEV, penso não contarem grande coisa para as contas destas eleições”.

E não é que acertei! Serei vidente? Não! Apenas atento.

O povo Castrense votou e decidiu. O Partido Socialista ganhou!

Num Concelho onde desde 1976 reinava o PPD/PSD, e, com excepção do quadriénio 1994-1997,sempre com maioria absoluta, a vitória das hostes rosa no dia de ontem pode considerar-se histórica.

Histórica, porque conseguiu aquilo que nenhum outro partido ou movimento tinha até agora conseguido. Derrotar o PSD que parecia neste Concelho imbatível e insubstituível.

Muitos comentários se têm ouvido no dia de hoje sobre a vitória do PS.Alguns, vindos, dos derrotados e tentando desprestigiar a vitória dos Socialistas com frases tais como:

Ø  “Ganharam porque o PSD não escolheu bem os candidatos”,

Ø  ”Ganharam porque o PSD não foi inteligente na escolha do 4º elemento da sua lista”,

Ø  ”Ganharam porque o povo estava cansado do PSD”,

Ø  ”Ganharam porque as obras em Castro Daire nunca mais estão concluídas e o povo chateou-se”, etc., etc.

Não! Conversa de derrotados! Ganharam porque tiveram mais votos que os seus opositores e isso em democracia chega!

Neste momento, todos, os derrotados, tem que saber aceitar a derrota, felicitar os vencedores e ocuparem os seus postos de vigias. Ou seja fazer oposição construtiva sempre com a mente direccionada para o desenvolvimento do Concelho e o bem-estar dos munícipes.

 Os perdedores não podem abandonar as suas convicções ou suas responsabilidades, nem os vencedores podem convencer-se que já ganharam e pronto. Não! Castro Daire precisa e necessita urgentemente de um “abanão”político para podermos apanhar o comboio do desenvolvimento e de uma vez por todas deixarmos de lado aquela frase “somos um Concelho do interior e como tal somos desprezados pelo governo”. Isso é pensamento de pessoas pouco iluminadas politicamente e predestinadas para o coitado. Somos um Concelho de Portugal e merecemos ser tratados como tal pelos nossos governantes.

Têm, os nossos governantes locais de fazer chegar essa mensagem aos “poderosos” da política portuguesa.

Castro Daire precisa de todos, principalmente daqueles que querem trabalhar para o seu engrandecimento.

O voto de confiança foi dado! Agora está nas vossas mãos demonstrarem que são dignos dele.

4 anos é o tempo que os futuros governantes têm pela frente para mostrar que os Castrenses tomaram a opção correcta.

Em 2013 haverá julgamento e o povo costuma ser implacável. Isso ficou bem provado neste último acto eleitoral.

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:48
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Anónimo a 15 de Outubro de 2009 às 22:40
Sr. Almariscado
Se o Senhor não se sentisse tão atingido com a conversa do veneno não precisava de tanta palha no seu discurso, para no fim não dizer nada, já parece o futuro Sr.Presidente a falar (fala mas não diz nada). O facto é que toda a gente sabe das promessas de campanha feitas e todas elas passam principalmente por arranjar empregos (a quem não precisa), cargos e sobretudo taxos, "testos" e "panelinhas". Parece que só o Sr. é que acredita no que diz ou então anda cego, por alguma razão estas pessoas vão para a politica, onde se põe depois os familiares!!!!!.Gostava de um dia destes tirar-lhe o chapéu e dar o braço a torcer.... seria um bom sinal.... não acha?


De Almariscado a 15 de Outubro de 2009 às 23:02
Para o anónimo das 22 h 40 m,só quero dizer que não tenho medo,até porque além de não ter rabos de palha,não ando á procura de tacho. Agora não admito,eu e a grande maioria dos cidadãos deste concelho ,é ser "governado" por um mero engenheiro que não foi eleito para desempenhar funções de presidente tipo posso mando e quero.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 11:20
Sr. Almiscarado
Não quero defender nem atacar ninguém, mas o Sr. se tem certeza do que diz desafio a prová-lo (nem é homem/mulher nem é nada), porque só falar não chega.... sempre existiu uma Assembleia (com vários elementos e de outros partidos), nunca tomaram nenhuma atitude para travar, e travar o quê? haveria alguma coisa a travar? ou o homem levou com tudo cima (o que é mau)? Então são todos coniventes. Deitem também a culpa aqueles que nunca se oposeram nem levantaram providências cautelares nas reuniões onde se levavam os assuntos para aprovação dos mesmos.Quero ver agora quem vai ser o proximo bode expiatório..... e se estes vão fazer diferente dos outros.....


De provedor a 17 de Outubro de 2009 às 03:50
O senhor Almiscarado não sabe do que fala. O tal engenheiro não governa ninguém como o senhor diz. Mas tem provado que no exercício das suas funções não precisa, nem precisou, de pedir nada a nenhum político. Querem ver que o próximo presidente lhe vai ensinar como se faz uma estrada, uma rede de águas ou um jardim? Não conheço o senhor pessoalmente, mas pelo que tenho visto e ouvido o homem desempenha bem as suas funções e isso é o que interessa. Quantos colegas há na Câmara que ganham o mesmo que ele? Três. Alguém os conhece? Quem será melhor do que ele? O cunhado do futuro presidente? Façam o favor de ter juízo...


De Atento a 15 de Outubro de 2009 às 12:12
parece-me que o meu comentário foi mal interpretado por algumas pessoas,ou quizeram dar-lhe uma interpretação errada.
Eu no comentário que coloquei estou a referir-me á actual estrutura da câmara e não ao executivo que irá tomar posse.


De Espectador a 16 de Outubro de 2009 às 23:51
O "veneno" interpretou bem quis foi desviar a atenção.


De Atento a 14 de Outubro de 2009 às 12:13
Cuidado : Estão em marcha umas promoções e nomeações de última hora,para alguns funcionários da câmara!


De veneno a 14 de Outubro de 2009 às 23:12
É isso mesmo! Diz-se que agora o Lino da Granja, o Mário de Soutelo, O Regalo da Cela, e outros... vão todos ser encarregados! Há até quem diga que vão tirar uns funcionários e colocar outros só porque não apoiaram o Fernando! E será que o Mauro vai ser o Director das Termas do Carvalhal?! O Eng Ernesto vai para o olha da rua! A Drª Blandina vai ser substituída por Outra! O Leonel também! É só mudanças! às tantas até vão a Viseu ou a Vila Nova de Paiva buscar alguns substitutos desses funcionários da Câmara.
Eu, cá para mim, penso que poucos sabem do que falam se não não diziam tantas asneiras.


De Almariscado a 15 de Outubro de 2009 às 00:00
Este veneno,é mesmo só para meter nesta conversa o seu próprio nome.Esteja sossegado que ninguém lhe vai tirar aquilo que for seu por direito. Mesmo não conhecendo bem trabalhadores que o Senhor refere,quer-me parecer que o próximo executivo não vai tomar medidas baseadas no compradio ou nos afilhados. Se algumas das situações que o Senhor refere acontecerem,estou-me a referir apenas á substituição de funções de alguns funcionários,será apenas por falta de competencia dos mesmos para desempenharem as funções que lhes estão incumbidas ou por estarem ilegalmente a desempenhar uma função para a qual não possuam habilitações,académicas e outras para tal desempenho. Não se preocupe,porque,embora com muita pena da sua parte,creio eu,a julgar pelo seu comentário,o 25 de Abril já chegou a Castro Daire.35 anos foi quanto demorou a chegar,mas finalmente no passado domingo fez a sua 1ª aparição em publico. Aproveito também para lhe perguntar por onde andava o seu Veneno,quando,foram feitas algumas promoções e nomeações,a pessoas do partido ou de relação de amizade com pessoas do partido,sem se preocuparem se as mesmas eram merecedores para as pessoas em causa,ou mais grave ainda,se haveria necessidade,para o normal funcionamento do serviço,que tais tenham sido feitas.Concerteza,o Senhor andaria a meter o seu veneno noutro lado. Parece-me que o Senhor diz essas coisas,só com a finalidade de destabilizar,querendo-me parecer que tem imensa experiencia no assunto.Ou por as ter feito ou por ter beneficiado com elas. Esteja tranquilo,pois conhecendo eu as pessoas que vão dirigir o municipio,estrou crente que todos os funcionários que sejam trabalhadores,cumpridores,honestos e dedicados,serão sempre reconhecidos pelos seus méritos,pelo novo Presidente e não pelas suas cores partidárias ou tendências politicas,como tantas e tantas vezes tem acontecido neste e noutros municipios de Portugal.


De Espectador a 16 de Outubro de 2009 às 23:49
Parece-me que conheces bem o funcionamento da CMCD e os funcionários se calhar és um deles, mas diz lá e sê sincero contigo próprio o que te preocupa é promoverem outros funcionários a encarregados ou tu perderes o teu posto ?


De veneno a 17 de Outubro de 2009 às 16:23
Nada disso me preocupa porque estou bem distante dessas «tricas», mas até acho alguma graça ao que se vem a dizer e comentar nestes comentários todos. O Zé da Esquina merece a minha admiração pelo trabalho que tem tido na gestão deste blog. Continue, pois deste modo vamos todos conhecendo o pulsar das gentes de Castro Daire onde domina algum saber, muita dor de cotovelo e muita vontade de estar com o poder ou contra ele. Estou certo que daqui a alguns meses haverá muita gente descontente com o novo executivo municipal, no entanto este é ainda o momento de festejar a mudança, sem se saber bem porquê.


De Espectador a 17 de Outubro de 2009 às 21:00
Não acredito numa simples palavra do que dizes, mas a maior dor de cotovelo o meu entender deve ser a tua porque se calhar apostaste no cavalo errado.


De veneno a 18 de Outubro de 2009 às 22:57
Sabes almariscado, eu não aposto em cavalos e até estive do lado que ganhou, mas tenho muita dificuldade de perceber certos extremismos de opiniões. Tenho para mim que o que os castrenses queriam era uma desforra para ver no que isto dará a seguir. Pois ficas a saber que eu também estou curioso e até penso ganhar alguma coisa com a nova situação, mas temos de ir com calma!


De veneno a 18 de Outubro de 2009 às 22:58
Sabes Espectador, eu não aposto em cavalos e até estive do lado que ganhou, mas tenho muita dificuldade de perceber certos extremismos de opiniões. Tenho para mim que o que os castrenses queriam era uma desforra para ver no que isto dará a seguir. Pois ficas a saber que eu também estou curioso e até penso ganhar alguma coisa com a nova situação, mas temos de ir com calma!


De Espectador a 21 de Outubro de 2009 às 16:49
Agora convém dizer que estiveste do lado que ganhou, mas não dizias isso do dia 10 de Outubro para traz.
E se bem me lembro num comentário teu dizias que estavas bem longe dessas "tricas" e agora dizes que pensas ganhar alguma coisa com a nova gerência?
Então quando expões nomes de funcionários que nada têm a ver com a situação porque não colocas lá o teu também?


De João a 13 de Outubro de 2009 às 23:06
Diz-se por aí que nas farmácias da vila esgotou o kompensan! Até os farmaceuticos necessitaram de tal remédio! Qual terá sido a razão?


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim