Terça-feira, 8 de Setembro de 2009

SONDAGENS

 

O blog 4 esquinas tem colocadas na barra lateral duas sondagens de opinião.

As mesmas estarão activas até ao dia 9/10/2009.

Na 1ª pergunta-se “Qual o melhor candidato a Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire”.

 A 2ª questiona “Quem será o próximo Presidente da Junta de Freguesia de Castro Daire”.

A sua participação é importante !

Participe votando, comentando e dando a sua opinião sobre a evolução das mesmas !

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 14:58
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Milf a 10 de Setembro de 2009 às 11:48
Todos nós na vida nos teremos que resignar. Já alguém dizia atrás virá quem te fará esquecer.
Eu penso assim e sei que ninguém é insubstituível. Espero que se possa dar oportunidade de mostrar algo a quem nunca lá esteve de mostrar que vale ou não a nossa confiança, antes de atacar e deitar abaixo.
Venha quem vier, que se mude, seja para onde for porque disto já estamos fartos desde o 25 de Abril de 1974.
Não sei que validade/credibilidade terão estas sondagens, provavelmente nenhuma, mas deixem que o povo se expresse, sem medos e sem rodeios pois só assim seremos donos de nós próprios.


De Ninfa a 10 de Setembro de 2009 às 11:43
Uma vez, à muito tempo, estava eu sentado nas 4 esquinas. Eis que a dado momento me começa a passar pela cabeça pensamentos profundos sobre o que seria realmente melhor para Castro Daire.
Pensei, pensei e pensei ainda mais, ... cheguei à conclusão de que não sabia nada e do pouco que sabia estaria disposto a optar pela indiferença.
É então que assolado por um "relâmpago" de ideias me passou pela cabeça elaborar uma sondagem para constatar o que pensariam os Castrenses ou parte deles de todos os que se candidatam à Câmara Municipal.
Partilho sinceramente de muitas ideias expressas anteriormente, mas faz-me lembrar os concursos nas televisões, nos quais, quem mais tiver mais ganha. Se assim for está à vista os resultados.
No próximo dia 11 de Outubro veremos se realmente se confirma ou não os resultados constantes deste blog.

Tentar fazer algo nem que seja criticado é já alguma coisa e sinal que estamos vivos e que para o bem ou para o mal estamos cá e nos interessamos por algo.


De João a 10 de Setembro de 2009 às 15:27
È verdade que só final se fazem as contas. Mas as parcelas com que se vai atingir o resultado final são feitas dia a dia.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2009 às 17:20
Ninfa se calhar o relampago atingiu-te fez-te ver coisas imaginárias. Até consegues estar assentado nas 4 esquinas. O centro da vila foi remodelado,mas que eu saiba não colocaram bancos em nenhuma das esquinas.Estás desculpado! Quando somos atingido por um raio ficamos com partes do corpo afetadas.


De João a 9 de Setembro de 2009 às 17:20
Eu sou da opinião que Castro Daire precisa de uma mudança politica. Mas necessita acima de tudo de uma mudança grande da mentaliade dos politicos.
.


De ZéFintas a 8 de Setembro de 2009 às 23:57
O senhor que fez o primeiro comentário estará dotado de uma inteligencia tal que nem me atreveria a comentar:)) Isto é mesmo um bLog ... desculpe lá :))


De Inst. Acreditação/Validação de Sondagens a 8 de Setembro de 2009 às 19:00
Pois é caro Zé da Esquina, mas acontece que esta votação online tem muitas lacunas e nem sequer poderá denominá-la de sondagem.
Sondagem "consiste numa forma particular de inquérito, realizado junto de uma amostra de determinada população, cujo objectivo fundamental é o de, a partir do seu estudo, permitir extrapolar as conclusões retiradas para o universo em questão. (...) Utiliza-se para conhecer determinados fenómenos em grandes conjuntos populacionais e, mediante a impossibilidade prática de inquirir todas as unidades de observação componentes desses universos, a sondagem é feita com base numa amostra representativa dos mesmos. A fiabilidade dos seus resultados reside, assim, em boa parte, na forma como tal amostra é construída.” In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2009
Como podemos constatar a sua “sondagem” (assim denominada por si) não é efectuada a nenhuma AMOSTRA REPRESENTATIVA do universo em questão (concelho e freguesia de Castro Daire). Para isso terá de analisar todo o seu universo em estudo, recolher todas as variáveis que quer investigar e a partir daí obter uma amostra que seja representativa de toda a população para poder obter resultados fidedignos de forma a extrapolar as suas conclusões ao concelho de Castro Daire. Isto sim será uma sondagem…
Depois, a técnica de investigação por si utilizada (um mero blog) não é cientificamente aprovada. Uma votação online não lhe permite obter uma amostra representativa da sua população. Neste caso o máximo que poderá obter é o resultado da opinião dos visitantes cibernáuticos do seu blog. Mas nem aqui este resultado é credível, pois como referi inicialmente neste meu comentário ao seu post esta votação online tem muitas lacunas. Primeiro porque eu no mesmo dia posso votar várias vezes através de computadores diferentes (numa verdadeira sondagem o indivíduo apenas é questionado UMA ÚNICA VEZ). Em segundo lugar, se eu votar num candidato à Câmara Municipal e depois quiser votar no candidato à Junta de Freguesia o sistema operativo utilizado já não o permite… E por último, os resultados visualizados são diferentes diariamente, o que não permite verificar a evolução correcta dos votos.
Desta forma está a fornecer resultados incorrectos e não fidedignos a todos os seus visitantes…
Caro Zé, se realmente quiser enveredar por uma carreira de investigador e não de um mero bloguista encostado a uma esquina (que cá para mim deve ser mais um dos muitos Zés que está a usufruir dos meus descontos mensais e que todas as manhãs toma o pequeno almoço na pastelaria mais a sua Maria e os seus Zézinhos pequeninos e depois se vai laurear pelas ruas, enquanto que eu como a minha “bucha” em casa e vou realmente trabalhar) e aí sim realizar estudos científicos e credíveis deixo aqui como sugestão a leitura e análise de bibliografia adequada para o seu estudo: “Fundamentos e Etapas no Processo de Investigação” da autora Marie-Fabienne Fortin.
Cumprimentos para si e para todas as suas esquinas…


De Zé da Esquina a 8 de Setembro de 2009 às 21:32
Senhor (a) intitulado(a) Ins.Acreditação/Validação de Sondagens:
Enquanto não chega o meu cheque Rendimento de Inserção Social (Rendimento Mínimo), vou perder um bocadinho do meu muito tempo vago e comentar/responder ao seu comentário.
1.Fiquei deveras satisfeito por saber que pessoa tão “teórica” visita o meu “mero e simples blog”.
2.Nunca foi minha intenção, com as sondagens colocadas no blog “adivinhar” quem será o vencedor(a) das próximas eleições para a Junta de Freguesia ou Câmara Municipal.
3.Aquilo que eu chamo de sondagens são, nem mais nem menos, as opiniões dos visitantes deste blog, sejam eles eleitores votantes de Castro Daire, ou não.
4.Com as sondagens de opinião quero, apenas, que os visitantes possam ter uma ideia aproximada de quem pretendem para seus governantes.
5.A contagem dos votos não me preocupa. Preocupa-me, simplesmente, a opinião dos visitantes.
6.A todos os visitantes deste blog é oferecida “voz”, seja a sua ideologia política de esquerda, centro ou direita.
7.Para esclarece-lo(a), digo que não frequento pastelarias, mas tenho certamente 2 zézinhos. Um António José e uma Maria José.
8.Quando se der novamente ao “trabalho” de ser visitante deste blog, num intervalo da sua canseira diária, satisfaça a minha curiosidade e diga-me em que lugar se encontra nas sondagens.
9.Para terminar, e porque a minha Maria, já me chama, deixo-lhe sugestões e uma palavra de aconchego:
Tem sempre a possibilidade de não voltar a ser visitante deste “mero blog”.
Pode comprar mais computadores para ter a oportunidade de votar mais que uma vez em quem mais desejar, se já esgotou a única oportunidade de votar no seu ou nos do seu local de trabalho.
Deixe lá, nem sempre os resultados são aqueles com que sonhamos.

Zé da Esquina


De Anónimo a 13 de Setembro de 2009 às 22:06
Mas há aí um Zé que diz estar farto de nada....
Nem sei se é por nada ter para fazer se é por nada ter feito depois de ....


De Anónimo a 8 de Setembro de 2009 às 16:56
A Camara Municipal de Castro Daire precisa de uma grande limpeza, como tambem a junta de freguesia só pensam em pedra e vao compra-la fora de castro daire ao menos incentivavam a economia local..... Vamos correr com eles .........


De João a 8 de Setembro de 2009 às 16:50
Quero dizer ao zé da esquina que achei bem a ideia de colocar as sondagens. No entanto na 1ª deveria também haver a opção NENHUM.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim