Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2013

SERÃO PRENDAS OU PROMESSAS?

Na última reunião do executivo camarário foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis do P.S. e os votos contra dos 3 Vereadores do P.S.D., a contratação de 40 funcionários para a autarquia Castrense.

Os 40 funcionários a contratar, serão 1 chefe de unidade, 8 técnicos superiores, 9 assistentes técnicos, 1 encarregado operacional e 21 assistentes operacionais.

Como se pode ver pela postagem anterior, a câmara de Castro Daire está atulhada de colaboradores, com 312 funcionários ao seu serviço.

Por isso pergunta-se: mais pessoal para quê?

O grande problema é que as referidas contratações serão pagas, no final de cada mês, com o dinheiro do erário público, ou seja com o nosso dinheiro.

É verdade que estamos em época natalícia e como tal, propicia a oferecer prendas. No entanto, obriga o bom senso e a decência que as mesmas sejam oferecidas e pagas por quem as oferece, pois fazer festas com o dinheiro dos outros não custa nada.

Fico-me por aqui, pois não consigo, por muito que tente, encontrar adjectivos adequados para classificar tamanha atordoada cometida pelos governantes Castrenses.

Tenho compaixão daqueles que não votaram no referido partido, mas que têm sofrido e irão continuar a sofrer tanto como aqueles que se deixaram enganar com promessas infundadas.

Por cá continuarei a teclar, até que me sangrem os dedos e cada vez mais com a forte convicção que com este executivo P.S. estamos a caminhar para o abismo.

 

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:13
link do post | comentar | favorito
|
23 comentários:
De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2014 às 09:24
Anda por aqui uma grande confusão, afinal qual das duas filhas vai ser acessora do pai? Uns falam que vai ser a que estava na Assol, outros a ex mulher do ex acessor!!!


De caganita 1 a 8 de Janeiro de 2014 às 00:31
Não sei se o moderador do blog publicará este texto, no entanto sinto-me na obrigação de o escrever
O tema é a nomeação da filha de Fernando Carneiro para sua assessora.
A jovem era para ingressar nos quadros Da Santa Casa, mas por muita vontade que houvesse o salário nas instituições está regulamentado e não pode ser talhado à medida das necessidades de cada um. Quando a primeira-dama soube qual o vencimento que sua filha iria auferir ficou indignada, pois ficava muito aquém das necessidades da jovem.
Por esse motivo Fernando Carneiro não hesitou, o dinheiro é do povo, mas a filha é dele, isto está mal para empregos e ele tem nas mãos a resolução do problema.
E também ele já empregou filhos de tanta mãe, ou tantos filhos da mãe, porque não iria ele empregar a sua própria filha?
O Carneiro tentou junto do Xico Lopes, de Lamego, um encaixe para a jovem, mas não teve sucesso, só lhe restava esta alternativa.
Esteve -se nas tintas para os seus vereadores. Já os do P.S.D. ele sobe por eles acima e defeca por eles abaixo.
QUEM MANDA É O CARNEIRO----VIVA CASTRO DAIRE.


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2014 às 21:21
Amigo Zé da esquina, foi com tristeza que constatei que não publicou o meu comentário, pois o mesmo não comtinha mentiras,calúnias ou insultos. Tenho aliáz contribuido de forma ativa para dar vida a este espaço.
Tenho trazido aqui temas que são novidade mas que mais tarde se confirmam,
O comentário a que me refiro, é aquele que explica porque razão a filha do Sr. fernando tinha que ir para a câmara.


De Analista Politico parte 2 a 6 de Janeiro de 2014 às 23:30
Como o Carneiro também não é ignorante, sabe que daqui a 4 anos, perde, pois nestas eleições prometeu tudo, jogou as cartas todas e se por um lado muitos do apoiantes de há 4 anos lhe viraram as costas, os do centro de emprego compensaram e os conflitos internos do PSD foram a lufada para manipular a opinião pública. Para não perder tudo e olhando para o orçamento, facilmente se percebe que a filha apenas está no GAP a curto prazo, pois o grande objetivo é ser colocadas no quadro num próximo concurso, na mentalidade de qualquer político, a palavra esquecimento faz milagres, mas o povo já não vai e balelas, ou pelos menos já abriram os olhos.


Mas o mais estranho e analisando as nomeações políticas no diário da república, até agora não consta qualquer publicação referente à nomeação da filha, mais uma pedra para o sapato, mas admitindo que enquanto sai e não sai a nomeação para a menina se acostumar à cadeira vemos uma alteração interessante nas nomeações do trio no dia 21/10/2013.

Um secretário para a Vereação, criando desta forma mais um gabinete permitindo a nomeação de mais 2 pessoas, aumentando a despesa do município. Quem serão os outros 2 familiares a serem nomeados?

O mais estranho e muito duvidoso ou muito cozinhado, é a chefe de gabinete ter passado a adjunta sem necessidade aparente, mas analisando a nova legislação, poderemos chegar a conclusão que com um Chefe de Gabinete, o gabinete apenas poderia ter um secretário, logo a filha não poderia ser nomeada politicamente. Atento aos pormenores, o Carneiro, reduz o vencimento da chefe de gabinete, de 95% para 80% (vencimento em relação ao presidente), mas permite colocar a filha, esbanjando dessa forma mais dinheiro!!! Agora resta saber se a filha será ajunta (80%) ou a secretária (50%). Mais uma vez analisando friamente a questão, chego à conclusão que vai para adjunta, pois o ordenado é maior, este truque político, demonstra que o sobrinho pouco fez no anterior mandato, a filha merece um ordenado maior, igual ao da ex-chefe de gabinete que pelos visto, se pode ler nas entre linhas, não esteve à altura do cargo. O Secretário da vereação, apesar de acompanhar e publicitar o chefe em todo lado, viu também a filha do presidente passar-lhe a perna.

Para os mais espertos, este reparo até subentende que é para causar estragos nos elementos dos 2 gabinetes, mas vamos esperar atentamente pela nomeação e aí, vamos ver que até numa nomeação o Carneiro é generoso para a família, pois valoriza mais a família do que aqueles que o ajudaram vencer! Esta opinião é defendida por Xuxalista recambiados, que queriam tacho, mas o Carneiro mostrou que paga qualquer preço para deixar bem a família, nem que para isso tenha que eliminar quem o apoiou.

Para aqueles que realmente estão com duvidas se a nomeação da filha é de adjunta ou de secretaria, podem ir consultando no diário da república: http://dre.pt/sug/2s/udr.asp -parte H – Autarquias locais.

Analisando as ultimas publicações do diário da república ficamos satisfeitos, temos pessoas altamente qualificadas a exercer funções administrativas, temos 2 técnicos superiores da área social nas obras e nas águas, isto sim é uma câmara de nível social. Mas a ação social da câmara precisa destes 2 administrativos, pois de ação social pouco se vê ou nada é idosos em dificuldade, a viver em condições miseráveis, a precisar de uma pessoa para conversar. Com mais gabinetes e novas instalações, esperemos que o Carneiro contrate mais 1 ou 2 elementos para a área social, assim já tem elementos para formar uma equipa de futebol de 11, sempre podem fazer jogos solidários onde o mister será o Carneiro, os porcos no espeto estão garantidos quando o contrato for assinado, mas para prevenção haverá uma consulta na nutricionista e 2 enfermeiros estarão presentes no local. A outra andará nas bancadas a difamar o próximo candidato do PSD, assim o mesmo saíra em desvantagem.

Quando a nomeação for publicada, falamos!



De Analista Politico parte 1 a 6 de Janeiro de 2014 às 23:28
Esta nomeação já não é admiração para ninguém(mas pode admirar devido ao grau de complexidade), pois todos sabemos como funciona a governação Carneirista/Aidista, mas há pessoas que têm ficado na sombra, esses sim são os principais culpados, pois são 3 contra 1 e esse facto não pode ser ignorado!

Como é natural, todos os vereadores compactuam com toda esta Carneirisse, uns porque têm o filho no desemprego, outro, a mulher e o seu próprio rabo e claro, outro que tem a clientela para dar emprego. No final, uma mão lava a outra.

Quem já anda na política à algum tempo, sabe e percebe o que vem a seguir... se tu metes a tua filha, eu meto a minha mulher, a minha prima, o meu filho, a amante, o cão e o gato.

Que o Moita e o Braguês compactuam com toda esta Carneirisse já não é novidade para ninguém, apesar de há cerca de 4 anos terem enganado muita gente pois acreditavam que ao menos estes 2 tinham valores, porque os outros 2 já tinham provas dadas na sociedade, mas facilmente provaram o seu valor mural.
Numa altura em que as pessoas não têm valores, o dinheiro e o poder falam mais alto, é notório o medo de perder o ordenado.

Apesar da política ser podre há muitos anos, o povo ainda se admira com os políticos do governo, apenas olham para os interesse pessoais, mas não é necessário olhar para o Governo, Castro Daire, é atualmente esse espelho e não precisamos de diminuir a escala comparativa, pois no que toca a decisões sem mural nem ética, estes políticos Castrenses, podem-se comparar a qualquer Sócrates.

Na minha sincera opinião, o Sr. Leonel, é uma grande surpresa para o bulício Castrense, pois tinha uma imagem de pessoa desinteressada, com ideias próprias sem interesses pessoais e claro, o emprego é certo, não tem que se estar a curvar pelas decisões da Aida. Das duas uma, ou o poder lhe subiu à cabeça e tem que pagar as promessas e empregar o filho e amigos mais chegados, ou então, não teve poder para contrariar decisões erras do presidente e vereadores. Mais cedo ou mais tarde tudo se sabe, mas para bem dele, espero que tenha sido derrotado pelos outros 3.

Quem analisa a política de quente, sabe que com a diferença de votos dificilmente o Carneiro poderia perder numas próximas eleições, mas há um dado curioso que influenciou a grande diferença de votos... o fraco candidato do PSD e restante equipa, mas principalmente, devido à palavra proferida pelos candidato à assembleia “queimar o Avaleira”.

Depois a quantidade de POC, onde eram escolhidas famílias a dedo, tanto pelo numero do agregado familiar, como pelas cores contrárias do regime, assim fez toda a diferença. O Carneiro disse que tinha mais de 100 pessoas do centro de emprego, mas quem trabalha na câmara, fala em mais de 200, ora, com a Aida a prometer empregos a todos as contas são fáceis de fazer:

Se em 150 pessoas que trabalharam na câmara, conseguiram 15 votos entre os familiares e amigos, facilmente se atinge os 2 250 votos, a maior parte destes, nas outras eleições caíram no PSD, relembro que o Carneiro venceu com 5.338 votos.

Quem analisa a política friamente e a longo prazo, sabe que estas contas mudam qualquer estratégia política, mas agora admitindo que com as 41 vagas aprovadas, 15 para amigos e familiares já esgotam o plafom para contratar outras pessoas, logo daqui a 4 anos não serão apenas 150 pessoas, serão mais de 250 contra o Carneiro e se cada pessoa trouxer 15 pessoas, qualquer candidato do PSD é vencedor. Estas contas estão na cabeça de alguns potenciais candidatos, o diretor da escola tem trabalhado bem, trazendo para junto dele, atuais presidentes da junta com muitos votos e outros potenciais rivais, colocando-os em “banho maria”, mas motivados a serem vereadores daqui a 4 anos, rompendo a ideia que no PSD têm que ser doutores para serem candidatos, mas o Carneiro já provou que não é com doutores que se ganham eleições e nisso o diretor é sábio.


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2014 às 23:11
Como paga a camara o favor de a santa casa estar a cumprir as promessas individuais que o presidente fez?
Será a gestão da câmara no seu global?


De cuscubelheiro a 3 de Janeiro de 2014 às 19:42
Hoje dia três de Janeiro, foi o dia em que se estreou como assessora do Sr. presidente da câmara de Castro Daire a sua filha.O ex marido da Sra. era o homem de confiança do Sr. Fernando, mas como ocorreu o divórcio naturalmente o homem deixou de ser sério e competente e lá foi embora com um pontapé no traseiro, um arranhão na cara e um processo no tribunal.Neste mandato que agora se iniciou, era urgente conseguir alguém com todas essas qualidades, por mais buscas que se fizessem a escolha apontava sempre para a filha de Fernando Carneiro, ele obviamente rejeitava, iniciava-se nova selecção , novamente a escolhida era a mesma pessoa, tantas vezes se repetiu o procedimento que o Sr. Fernando, embora contrariado lá teve que aceitar a escolha inequívoca de sua filha, mesmo sabendo o preço político a pagar, para bem de Castro Daire lá cedeu o Sr. Fernando .
A menina que nada queria aquele "TACHO" não pode fazer nada e assim hoje começou uma nova vida ao lado do pai. Coitada.


De EuCunha Família a 4 de Janeiro de 2014 às 19:32
Isto não se pode chamar tacho pois é tudo a que ela tem direito se já o ex-marido teve, então ela como familiar directa também tem esse privilégio. A população castrense, não se pode queixar, senão não o teria elegido de novo. Atrasados como são até pensam que é normal, e como cristão que é e até canta no coro da igreja pensam que é da sua bondade e generosidade para com o próximo.
É lamentável pois quem não o elegeu tem que levar com isto. Duvido que haja alguma autarquia em todo o país (e quiçá em todo o universo) donde se passe algo tão descaradamente anti-ético, anti-moral, e todos os antis que possam existir.
E mais uma vez o nosso dinheiro a entrar injustamente nos bolsos de quem não merece.





De vergonha a 5 de Janeiro de 2014 às 20:21
Depois de presentear o genro, agora a filha e muitos bajuladores deste concelho, seguir-se-à a mulher como presidente da concelhia do PS.
Como é possível esta gente ter ganho com o resultado conhecido?
Como é possível os Socialistas estarem calados perante isto?
Como é possível que a oposição interna no PS em Castro Daire compactue com isto?


De um reparo!! a 1 de Janeiro de 2014 às 14:15
Aqui à dias, ao passar na estrada, a seguir às bombas da B. P., reparei no cruzeiro ali existente, e observei como era importante, fazer junto a ele um caminho ou escadas que ligassem as duas ruas ( António Serrado e Avenida dos Bombeiros Voluntários).
Verifiquei ainda que, apesar das más condições do acesso, é utilizado com frequência por quem se desloca entre as duas ruas, em dias de feira quinzenal.


De Anónimo a 31 de Dezembro de 2013 às 18:28
2014, o ano em que o presidente da câmara perde o mandato. eheheheheh


De cheiracus a 2 de Janeiro de 2014 às 16:31
Pode mesmo acontecer,irregularidades são às duzias,assim a oposição as consiga ver.Mas a oposição a sério não conseguiu ser eleita,essa sim tenho a certeza que não se vergaria ao poder político.


De Cheiraquelhos a 2 de Janeiro de 2014 às 18:34
lá está a cds a subestimar os adversários políticos. Assim não se conquista eleitorado. é que como bem referes sequer conseguiste ser Oposição pá! Seres melhor que a oposição que lá está, já é seres inferior ao executivo! Tende calma pois presunção e água benta nunca fez mal a ninguém!


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2014 às 19:28
E porque é que tem que ser o C D S? não pode ser a C D U.o C D S tem um nivel muito acima dessa escumalha toda.


De ANÓNIMO a 31 de Dezembro de 2013 às 17:53
Quem não o elegeu e paga impostos é melhor que mude de concelho que fiquem cá os que o elegeram e paguem eles mesmos a factura monstruosa das centenas de oportunistas que estão a viver sem fazer nenhum à custa do dinheiro dos outros .


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim