Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013

NÃO HAVIA NECESSIDADE...

Na última reunião do executivo camarário, foi aprovado, como aliás já se esperava, a contratação de mais 16 funcionários para a autarquia, concretamente 8 assistentes operacionais, 6 assistentes técnicos e 2 técnicos superiores.

A oposição fez o que a situação em análise e o bom senso exigia que se fizesse. Ou seja, votou contra.

Votou contra, porque o presidente da câmara não explicou o motivo pelo qual necessitava de tais trabalhadores.

Votou contra porque o presidente da câmara não conseguiu explicar qual o serviço que os futuros funcionários poderão vir a desempenhar.

Votou contra, porque o bom senso e a defesa dos dinheiros públicos assim o exigem. Digo eu. E penso sinceramente ter razão no que afirmo.

Só governantes desprovidos de qualquer interesse pelo Concelho e apenas preocupados em cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral, mesmo que o dinheiro saia do bolso de todos os contribuintes, poderão ter a desfaçatez de numa altura de grande crise, como a que Portugal atravessa, contratarem mais funcionários, num Município a abarrotar de colaboradores, e ainda com o agravante de aumentarem os gastos com o pessoal em cerca de 15.000 € mês.

Será que o Município necessita de mais trabalhadores? Claro que não! Mas isso digo eu que não andei a fazer promessas durante a campanha eleitoral.

Talvez, com medidas e atitudes como estas, se compreenda melhor o porquê do Município de Castro Daire ocupar a 245ª posição, entre 311 Municípios, no ranking da transparência municipal.

Para que possam tirar as vossas conclusões quanto á necessidade, ou não, da contratação de mais efectivos, deixo-vos com o mapa de pessoal da Câmara Municipal no inicio do ano de 2013:

51 - Técnicos superiores

22 - Assistentes técnicos

5 - Coordenadores técnicos

205 - Assistentes operacionais

2 - Guardas-nocturnos

1 - Encarregado geral operacional

1 - Encarregado operacional

5 - Fiscais Municipais

1 - Especialista informático

1 - Técnico de informática

Estamos a contabilizar cerca de 300 funcionários em que 1/6 deles são técnicos superiores auferindo cada um em média 1.400 € mês mais suplementos.

Mais funcionários para quê?Já chega de desperdícios e de nos “ir ao bolso”!

Mas ainda que supostamente necessitasse, e só mesmo no campo da suposição, não seria mais económico assinar contratos com o IEFP ao abrigo dos programas existentes, não necessitando, dessa forma, de pagar os salários?

O Concelho de Castro Daire está cada vez mais á beira do abismo e com estas medidas e atitudes eleitoralistas e populistas pouco faltará para cair de vez no precipito.

Eu cá continuarei atento e cada vez mais convencido que neste torrão de Portugal se confunde maioria absoluta com absolutismo.

Espero que as cerca de 4.000 pessoas que votaram noutros partidos que não no partido socialista não se calem e façam, cada vez mais, ouvir a sua voz, pois com persistência a mesma chegará aos ouvidos moucos de certas pessoas que mantêm um comportamento de rei mas que mais tarde ou mais cedo cairão do deu pedestal e ficarão reduzidas á sua própria insignificância.


Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 14:38
link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De Ma Duro a 18 de Novembro de 2013 às 12:51
Eiiiiii! Tantos Doutores, Doutoras, Professores e Professoras!!!! E todos alistados no psd!! Castro Daire, com tantos tecnocratas, tem futuro!!
Viva ao ensino de Castro Daire, o qual foi capaz de produzir gente tão bem formada e capaz! Gente distinguida e com assinalável carreira naquilo para o que estudaram, formando-se.
Cada vez mais, sendo amigo do Carneiro, mas não lhe reconhecendo capacidade, reconheço nos outros uma injustificada presunção tal que dou a preferência ao Diabo para escolher.



De Anónimo a 18 de Novembro de 2013 às 08:12
O PSD já anda em campanha para a concelhia, já se andam a autopromover.


De Auto elogios a 16 de Novembro de 2013 às 19:23
Dr. Zé, esta malta auto elogia-se muito. Nem na terra gostam deles!

Com boa ou má oposição, a opinião das pessoas sobre Os candidatos pouco muda e está provado que os blogs é lido por uma minoria. O PSD precisa de pessoas que já venceram e não de flops ou chicos espertos.

Dr José Carlos, Dr Alexandre Pereira, Dr Nuno Crescencio e a Dr. Conceição Barros


De Anónimo a 16 de Novembro de 2013 às 20:21
Os nomes que são falados até podem ser de pessoas competentes,o que eu, pelo menos de algumas duvido. NO entanto com mais competencia que os nossos actuais governantes qualquer um o é. Mas já agora aonde é que cada um deles tirou o doutoramento? È que por haver muitos doutores em Castro Daire é que este concelho está como está. Aliás somos um concelho onde alguns licenciados, em engenharia, assistencia social, filosofia ou outra coisa do genero ficam chateados se não forem chamados de doutores ou engenheiros. Não passam de uns falhados, mas ptonto, julganm-se gente importante.


De Anónimo a 17 de Novembro de 2013 às 13:32
Isso mesmo! Doutores da treta. Se não houvesse privados e politécnicos muitos nem a varredor de rua chegariam (com o devido respeito pela profissão). Por estas bandas, qualquer cursozinho já dá direito ao prenome doutor!


De o que não anda destento a 17 de Novembro de 2013 às 22:53
ou anda tudo desatento ou tudo parvo, então desde quando é que estes nomes são a salvação para o concelho??? Giroto??? Conceição Barros??? José Carlos??? não admira que o Carneiro arrase com todos, para mal deste concelho e para mal de quem nada tem a ver com isto
depois digam que é azar, é mas é uma grande falta de inteligencia


De Anónimo a 15 de Novembro de 2013 às 19:45
O sr. Aveleira é um homem sério, já o avô e o pai assim eram.
Eu não sei como foi possivel ter vencido a mentira,a calúnia a difamação,mas a dama de ferro não olhou a meios para atingir os fins.
O pior vem agora, o processo crime contra a dama. Quanto ao Carneiro o sr. Aveleira diz ter trunfos para o fazer cair, eu creio que sim, pois ele é muito mais inteligente que o Carneiro.


De joaquim a 15 de Novembro de 2013 às 22:33
E tao serio e tao serio que parece ter o dom da verdade.....
Se tive-se que fazer como se diz em alguns posts nao passava a vida nirar os trabalhis dos outros, como nao tem mais nada para faxer ja pode estar dias seguidos em reuniao de camara, nao esta la pelis interesses dos castrenses, esta la para destabilozar, nao esta la para ajudar a resolver os problemas dos castrebses.......


De jaquim filipe mões a 16 de Novembro de 2013 às 14:59
O sr. joaquim, tem que disfarçar melhor, toda a gente sabe que o sr. é conhecido pelas suas calinadas, no entanto no final do texto os erros ortográficos que dá prepositadamente são por demais evidentes.
O seu medo é que o carneiro caia, pois se ele cair lá vai o sr. para o desemprego,olhe que é o que tem mais certo.


De Anónimo a 16 de Novembro de 2013 às 23:25
Pela primeira vez, e apesar de estar em minoria Castro daire tem oposição e não como era até aqui em que a oposição só servia para dizer amen ou abster-se que é o mesmo que dizer amen.
Como nunca houve oposição, é normal que não estejam habituados e não conheçam daí darem o nome de destabilização, mas vá ao dicionário ver a diferença do significado dessas palavras.
Senão souber o que é dicionário diga que eu faço-lhe um desenho.


De anonimo a 16 de Novembro de 2013 às 23:30
Apesar de achar que os que estão no poleiro nada fazem apenas recebem o dinheiro ao fim do mês e outras regalias, os "doutores" que mencionou não mudariam nada.
Uma das pessoas que mencionou ajudou muito o PS a ganhar, agora e antes, isto quer dizer que apoia o que tem sido feito pelo PS tem feito pelo concelho.
Concordo com o anónimo, atualmente qualquer um é doutor e não é preciso canudo. O concelho precisa de pessoas competentes. Unso dos "doutores" que menciona está ao serviço da cãmara e não vejo nada de util para o concelho no que faz, aliás, acho que nada faz, como o executivo.
Dos outros "doutores" nem vale a pena falar, é desperdiçar tempo a escrever, quando tenho coisas mais úteis a fazer.


De Anónimo a 17 de Novembro de 2013 às 10:06
É bom que o psd faça uma boa oposição. No entanto, fazer oposição não me parece que signifique ter que votar sempre contra ou prejudicar o concelho á conta de politiquice como se diz por aí que é a postura de alguns eleitos. A forma como estes se comportarem poderá vir a ser importante para o psd voltar ao poder, pois nas proximas eleiçoes o psd vai encostar o lider aveleir e a sua grande equipa e vai apostar em candidatos a sério: dr paulo? Prof luis? Ze carlos almeida? Luis lemos? Giroto?...


De Anónimo a 15 de Novembro de 2013 às 18:29
Pela primeira vêz na nossa democracia uma reunião de cãmara não terminou no mesmo dia em que começou! parece que os vereadores do P S D não estão ali para brincar, para mim é uma surpresa.
Quem dizia que o sr. Aveleira o que queria era dinheiro,pois estava na falência, mentia. E com essa mentira enganou muita gente,se ele quisesse só o dinheiro, não se preocupava com os problemas do concelho, queria era que as reuniões terminassem rápido, pois eles ganham o mesmo. Mas não é assim,ao que pareçe a reunião vai continuar segunda-feira´às 17.30 e prolongar-se-á pela noite dentro. O dr.Márcio também não o deixa esticar.


De Anónimo a 15 de Novembro de 2013 às 13:51
A TVI divulga tantos casos de dinheiro público mal gasto. Tenho a certeza que se souberem o que se passa neste munícipio teriam o maior gosto em investigar e fazer uma reportagem sobre o gasto exagerado com tantos funcionários, quando no resto do país continuam a reduzi-los. Brevemente terão conhecimento disso.


De Anónimo a 14 de Novembro de 2013 às 14:21
nem posso acreditar no que aqui li, estes gajos vão lá por mais 16 funcionarios. já estou farto disto. se qualquer dia voltar a ir a camara e encontrar algum funcionario no facebook parto aquela m... toda.


De anonimo a 14 de Novembro de 2013 às 15:40
És tu e eu!!! se eu apanhar mais um no facebook rebento lá uma bomba!!!


De Anónimo a 15 de Novembro de 2013 às 13:24
O único requesito pedido agora é saber mexer no facebook pois já não há trabalho para mais ninguém por lá há vários anos. Só emprego. De qualquer forma, como as pessoas deste concelho são todas atrasadas, ao verem um funcionário a mexer no computador pensam que estão muito ocupados no trabalho, demorando-se a atender as pessoas por esse mesmo motivo.


De joaquimm a 21 de Novembro de 2013 às 21:15
Só gostaria de perguntar ao Sr. Presidente se sabe o que os seus funcionários[ fiscais Municipais] fazem???? Pois é que ninguém os vê a fazer nada. Só andar de carro para cima e para baixo........


De ADEUSCASTRODAIRE a 11 de Novembro de 2013 às 21:09
O povo escolheu. O povo é soberano, o povo é egoísta, o povo é atrasado, o povo gosta de ser enganado.
O Fernando venceu. A Aidinha manipulou, o dono da musica brilhou, a oposição não convenceu. Resta me ir viver para outro lado.


De WE CAN 2 a 11 de Novembro de 2013 às 20:58
não será apenas no partido do Dr. Zé e no PSD que outras vozes se irão levantar! Tenho informações que o REI já não poderá ser candidato, mas o burro velho, já contactou outros presidentes da junta para as listas. Sabendo da manha do REI, este irá seduzir alguns presidentes com o seu belo canto e tirára os outros vereadores do caminho, pois quem "CONHECE DESCONFIA" e estes XUxalistas são todos iguais!

Ora, o Vice dos Xuxalistas não irá gostar da fruta e o partido irá entrar numa crise, depois os podres vão-se saber e aí as contas do Dr. Márcio e do Sr. Luís baterão certo.

Alguns da Assembleia do PS dizem à boca cheia que não vão aturar as tramas do REI, fazendo contas, alguns dos elementos já estiveram contra o REI, com mais meia dúzia de apoio, ai, ai REI, que ainda cais do trono. A solução é mesmo seduzir os presidentes de junta, mas nisso ele também é REI.

A Rainha, tem falado muito nas situação profissional dos filhos aos seus fãs, assim vai-se desculpando com a familia...mas... dizem as más linguas que brevemente haverá novidades no municipio e na santa casa, pois primeiro os nossos, depois os outros e nisso o REI e a RAINHA não perdoam!

Será que esta vedeta irá perder fãs? Penso que não!

O Dr. Márcio já avisou que desta vez o REI e os subditos vão espalhar um pouco das suas moedas, pois irão pagar os salários daqueles que não poderiam contratar, pois terão que reduzir 10% do pessoal e depois as autoridades irão fazer cumprias as leis, pois o tempo da monarquia já passou! Mas não será apenas nas salários ilegais, será também nos transportes e nas obras...mas isso a seu tempo. Naturalmente que distribuir uns trocos não é muito para estes Xuxialistas.


Vamos estar atentos, pois as cartas estão lançadas! Para os estagiários e pessoas do programa do centro de emprego, fiquem atentos a este blog, pois pelos tempos os concursos para os familiares estarão aí!


YES, WE CAN!


De Oposição a 11 de Novembro de 2013 às 22:31
O REI e os súbditos também vão pagar as horas extras?

Vamos esperar que o Dr. Márcio se pronuncie sobre esse assunto e claro, vamos esperar pelos tais 2 anos.

Não gosto muito do Dr. Márcio, mas se ele fizer uma grande oposição terá todo o direito de ser candidato e terá o meu apoio.



De anónimo a 13 de Novembro de 2013 às 13:54
Concurso!!Deviam acabar com esta palhaçada de uma vez por todas. Depois de eleitos e escolhidos a dedo é que vão a "concurso". Até se devem rir dos coitados que vão a concurso e que pensam que se trata, efectivamente, de um concurso sério, justo e de referência. Votaram nele...aguentem-no.


De Anónimo a 14 de Novembro de 2013 às 14:16
é só verificar a lista do procedimento concursal de 13 de novembro para mais um técnico superior para o centro de emprego que é esta camara.
as notas falam por si. o feliz contemplado com este cargo deveria ter vergonha.
e agora pelos vistos são mais 16. quando se é descarado é até morrer.
aguenta zé povinho.


De WE CAN 1 a 11 de Novembro de 2013 às 20:30
Caro Zé,

no passado post fiz um resumo exato daquilo que o Zé agora escreveu e até indiquei alguns nomes/profissões para os concursos. A Guerra interna está a dar cabo do Dr. Zé.

Neste fim de semana houve muitos magustos e deu tempo para esmiuçar todos os podres da campanha e trocar impressões.

O concurso para a nutricionista, aquele que teve que ser encerrado por aquela nem sequer estar inscrita na ordem dos nutricionistas, finalmente e depois das eleições irá ter sorte. No entanto para não perder os votos, o REI e os súbditos, meteram a grande profissional a recebidos verdes, numa clara atitude de esperar pelo pós eleitoral. Que trabalho tem feito esta técnica que está a receber bem? As ementas não são da sua competência, a comida nas escolas cada vez está pior, não há nenhuma atividade relacionada com a a alimentação.
Pergunto, não ao carneiro, mas aos elementos da Assembleia Municipal e ao restante executivo:

- qual a necessidade de tal técnica superior?

A enfermeira, também tinha a promessa, mas ficou a recibos verdes antes das eleições, agora anda nervosa, pois o Carneiro contratou outro enfermeiro, com influencias familiares que dão mais jeito do que umas broas.
O governo ja disse que colocava enfermeiro, o REI disse que não, pois não era quem ele queria.


Depois e perto das eleições, voltou a promover mais um funcionário comum (que foi nas listas do aldrabão de Mões), como técnico superior na área social, aquele careca das águas que como o das obras de Vila Boa continua a receber como técnico superior, mas exerce outras funções. A das piscinas também foi nomeada, mas as colegas dizem que não pesca nada dos assuntos sociais, mas sempre dá para rir das suas parvoíces e ainda por cima é esposa de um grande PSD, mas desta vez chefe da mulher. Sobre estas funções/competências/salários brevemente serão alvo de uma visitinha de transparência!

Ora, esta ultima contratação das águas criou um corrupio num escritório bem perto da câmara onde toda a verdade foi dita apenas e só por vingança do "VELHO BABÃO" ter aberto o concurso para o careca. Como se sabe, nesse escritório muito foi dito e foram informações importantes para denunciar ao apelidado "VELHO BABADO" que pelos visto chamava ao seu gabinete ao final do dia a "Porqueira de Farejinhas", não só para ver os lindo sapatos como também para se babar. Não digam nada à Raínha da Mentira, pois ela também apoia esta grande contratação, pois diz que a par da filha, a Porqueira é uma excelente profissional. As colegas dizem que fala muito e faz pouco e lambe as botas ao REI e a todos que tenham poder.
Cara Porqueira, já não terás espaço para choramingar e dizer mal do "VELHO BABADO", queres comer de 2 gamelas? E a tua contratação vai dar que falar!


A Museologa já é carta fora do baralho, pois os votos do MIC caíram todos no Carneiro e não teve ajuda direta do Tio. A única hipótese é a Tia, ou contrata a filha ou o Carneiro será obrigado a abrir concurso, pois a Assol irá fechar e uma pessoa tão arrogante e excelente profissional não pode ficar em casa.

Há outras que já bateram com a língua nos dentes, das áreas de psicologas, turismo, jardim de infância, matemática, línguas, solicitadora, etc, etc, etc. Tem sido um circo na casa do povo, entre as promessas e a Rainhas das Mentiras. O REI já nem atende o telemóvel, mas isto é o inicio. O vereador dos discursos, já afirmou que tem 4 créditos nos próximos concursos. Toca a pedir!

Mas Zé, como é que o "VELHO BABADO" vai contornar as 2 vagas de técnicos superiores? a quem vai calhar a fava?
Abre as vagas para assistentes operacionais e todos concorrem, têm mais habilitações académicas apesar de não terem habilitações profissionais, mas isso a entrevista resolve, depois... concurso interno!

Se parece assim tão fácil, qual o motivo de eu estar a fazer todas estas contas? O "Velho Babado" tem perfeita noção e já lhe foram dizer que o Dr. Marcio e Sr. Luís Alberto têm várias cartas nas mangas e têm dito por onde passam que dentro de 2 anos o REI vai cair do trono, pois o tempo de brincadeira acabou. Se assim acontecer, estes 2 excelentes candidatos têm total credibilidade para voltarem a concorrer, claro que vai haver uma guerra interna, mas isso fica resolvido na comissão política.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim