Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

A VIAGEM...

 

O avião já descolou…o Presidente á Suíça rumou.

O alarido foi geral. Foi gastar o nosso dinheiro.

Mentira. Não foi gastar nada. Aliás foi gastar mas o gasto trará muito e muito retorno. Senão vejamos.

O Presidente foi á Suíça fazer, além de tudo aquilo que as pessoas comentam, contactos com vista ao desenvolvimento turístico do Concelho.

Em quatro anos de governação Fernando Carneiro desenvolveu o turismo como nenhum outro executivo até agora o tinha feito.

Por via disso está na hora de começar a colher os frutos dessa boa sementeira.

Para os mais críticos, tenho a informar, que segundo informações fidedignas, conseguiu que pelo menos três grandes empresários da hotelaria Suíça venham num futuro muito próximo a investir em Castro Daire, concretamente na construção de hotéis 5 estrelas.

Segundo a minha fonte de informação, um dos hotéis será construído algures entre as localidades de Faifa e Mós. Talvez assim se calem de uma vez por todas as maldizentes bocas que apregoam a sete ventos a inutilidade daquela estrada.

Visão futurista do nosso Presidente. Ou vão dizer que não?

O segundo hotel, tudo indica, que será construído na zona do Prado de Cima, mesmo encostadinho á Avenida Maria Alcina.

Aliás a requalificação e o consequente alargamento, da referida avenida, para quatro faixas, já foi planeado com o intento de duas dessas faixas virem a servir para parque de estacionamento do futuro hotel.

Comenta-se que a futura unidade hoteleira servirá, também, para a concentração da selecção portuguesa a qual além do hotel utilizará o campo de futebol de Lamelas no qual, em 2014, será colocada relva sintética. A colocação do relvado sintético faz parte do compromisso assumido pelo actual Presidente perante um dos elementos eleitos numa das listas Socialista. Aliás essa promessa foi a contrapartida encontrada para que tal pessoa aceitasse pertencer às listas rosa.

Mais uma brilhante ideia do nosso Presidente. Acusem agora o homem de despesismo, seus críticos.

O terceiro empreendimento turístico vai ser feito com hotel de 5 estrelas e anexos de campo de ténis, campo de golfe e outras áreas de lazer na zona da Ponte Pedrinha, pois alguns empresários Suíços que visitaram Castro Daire ficaram encantados com o cheiro daquele local. Afirmaram os mesmos, ser local único em todo o mundo, pois em nenhum outro sítio encontraram um recanto com cheiro igual. Comparando isto com o clima, poder-se-á considerar um micro - clima único em todo o universo.

Digam lá, agora, os detractores e críticos do Presidente se foi ou não uma viagem de grande utilidade que o homem fez a terras helvéticas. O homem está muito á frente no tempo. Com a sua inteligência e perspicácia, se fosse presidente de um qualquer deserto em pouco tempo o seu Município iria á falência por falta de areia.

Bem, deixando de lado as coisas sérias e falando de coisas a brincar, parece que ontem na reunião do executivo camarário a situação ferveu.

Segundo me contaram, finalmente temos oposição em Castro Daire.

Nunca se viu uma reunião durar até às 2 da tarde e muito menos a mesma se prolongar, ainda que com outros elementos não executivos, até bem perto das 18 horas.

Andará o actual executivo a ser finalmente “apertado” e responsabilizado pelo que tem feito?

Estará finalmente a ser alvo de alguém com poder de controlo e capacidade de não se deixar enganar, por falta de conhecimentos sobre várias matérias, como a oposição anterior?

Sobre esta reunião, e uma vez que a mesma foi aberta ao publico, muita coisa haveria para dizer, mas algo, e não interessa o quê, me impede de o contar. Talvez numa próxima postagem já o possa fazer.

Seja como for vamos esperar para ver, tendo porém a certeza que apesar de poucos dias após as eleições, o Presidente e seu executivo, estão cada vez mais a perder o seu estado de graça.

Estão a perder o estado de graça com os trabalhadores com contrato CEI com a Câmara, que ao irem para casa e contrariando a informação que possuíam antes da eleições, ficam magoados e sentem-se enganados.

Estão a perder o estado de graça porque os trabalhadores não estão satisfeitos com o horário de trabalho imposto pelo executivo, sem ouvir quem de direito.

Estão a perder o estado de graça, porque neste momento está-lhes a acabar os argumentos fúteis e desprovidos de qualquer realidade usados, e pelos vistos com utilidade, durante a campanha eleitoral.

Está-lhes a acabar o estado de graça porque inúmeras pessoas estão a cobrar a promessas feitas em campanha eleitoral e, neste momento, na Câmara já não cabe mais ninguém, sejam contractos a CEI, estágios ou qualquer outra forma de contrato angariador de voto.

Está-lhes a acabar o estado de graça porque, no fundo, a mentira tem perna curta e como tal não é definitivamente duradoira.

Poderão os mais “cegos” aqueles que só vêm o que querem, perguntar o porque das minhas insatisfações, pois o actual executivo até foi eleito por larga maioria de votos.

É verdade. No entanto, para esses, deixem que lhes digam que quase nunca a quantidade é sinónimo de qualidade. Se assim fosse o lixo, uma vez que existe muito, tinha um valor incalculável.

Fiquem bem que eu, nas minhas ricas esquinas, estou melhor que nunca.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:35
link do post | comentar | favorito
|
29 comentários:
De Anónimo a 11 de Novembro de 2013 às 11:16
O Presidente da Câmara parece que arranjou mais uma guerra ao dispensar na passada 6ª feira no final do magusto os trabalhadores afectos ás obras e ao mandar trabalhar os afectos à secretaria. Segundo consta muitos não gostaram de ser tratados de maneira diferente. Só não falam mais abertamente com medo de represálias.


De Anónimo a 11 de Novembro de 2013 às 17:48
trabalhar??? nem uns nem outros trabalham. deviam querer sair mais cedo, se bem que eles nem horários cumprem...


De Anónimo a 10 de Novembro de 2013 às 10:12
Será que ainda ninguém reparou no aumento brutal da conta da água?
Onde é que já viste este filme...
aumenta da despesa da camara ----» aumento de impostos sobre os contribuintes.

Tipico regime socialista, governa-se enquanto há dinheiros dos outros!!!


De anónimo a 11 de Novembro de 2013 às 13:39
Houve, de facto, um exponencial aumento do preço da água. Foi o seu presente envenenado a quem o elegeu. Pena que também os outros que o não elegeram tenham que pagar. Sinceramente, se não tivesse lido isto aqui nem me teria apercebido pois a factura não é transparente, é necessário fazer o cálculo para chegar ao preço por metro cúbico.
QUEM CONHECE DESCONFIA.


De Arrependido a 6 de Novembro de 2013 às 22:17
Nesta vila, aonde um tirano é rei
Que de Princesa da serra apelidei
Só agora mais tarde reparei
Que na hora de votar me enganei

Nas listas socialistas confiei
Acreditei em todos esses fulanos
Na altura de votar, nem hesitei
Vi agora que a campanha foi de enganos

Se arrependimento matasse
Mais que morto eu estaria
Se a 29 de Setembro voltasse
Garanto ninguém me enganaria

Mas como o tempo atrás não volta
Terei de lutar pois então
Todos os dias mostrarei a revolta
De ter sido enganado pelos que lá estão

Quatro anos vou ter de os aturar
Mesmo vendo todas as asneiras
Será o preço da factura a pagar
Por votar em pessoas interesseiras

O Arrependido


De Heróis do PSD a 6 de Novembro de 2013 às 13:41
We Can, concordo contigo, mas esquece o Marcio e Aveleira nem Paulo nem Vitor. Há eleitos para as juntas que obtiveram mais votos e tiveram a coragem de ir contra o chefe. Esses têm todo i valor e mérito de serem os futuros candidatos.

Para mim a lista seria: eng Eulália, dr Alexandre, Dr Nuno de Parada e eng Arlindo.

A contestação irá aumentar, se desta vez o Brasileiro e o das medições, o Cardoso e companhia fizeram campanha contra o chefe o que virá a seguir.

Deixei o pessoal sentir que o Carneiro está em vias de perder e acontece mais novidades e traições, pois não é apenas no PSD!

Espero pelo novo blog, pois o diretor da escola já deu ordem de criação.


De Anónimo a 6 de Novembro de 2013 às 10:40
Gostava que o Zé escrevesse sobre a vergonha que vai acontecer no município com a contratação de 8 assistente operacionais, 6 assistentes técnicos e 2 técnicos superiores. 16 lugares? Eu sei que serão poucos para cumprir as promessas. Mas também sei que poucos ou muitos é mais uma enormidade de dinheiro que vai sair do bolso de todos os contribuintes. È caso para dizer que quem prometeu que cumpra, mas que pague do seu bolso, porque os contribuintes não prometeram nada a ninguém em troca de votos.


De Pascovio a 6 de Novembro de 2013 às 12:08
O concelho só tem o que merece, somos uma terra de cegos onde nem é preciso ter olhos para ser rei.
Mais uns empregos, mais umas promessas e o povo continua alegre e contente.
Atrasados mas felizes.


De Anónimo a 6 de Novembro de 2013 às 15:47
é isso mesmo! atrasados, ou pior que atrasados! Não se pode voltar a eleger um presidente que nada fez e nada fará, a não ser empregar os seus.


De anónimo a 6 de Novembro de 2013 às 15:18
E por acaso estes e outros que lá estiveram estão preocupados com o "nosso" dinheiro? Devem pensar que cai no céu, já que não lhes sai do bolso directamente. Devem pensar que é milagre, a religião tem destas coisas.
Onde se vão meter estas pessoas? Já não há gabinetes nem espaço extra.
Só criam empregos que não são úteis ao cidadão. Só será útil ao individuo a ser empregue. Enfim...Como é possível a inexistência de legislação que proíba a oferta de empregos sem sentido.


De Curioso a 5 de Novembro de 2013 às 21:53
O Dr. Márcio...a meu ver essa é que foi a escolha errada para a lista psd...o povo gosta de gente humilde, simpática e não um empertigado que tem a mania que é rei... o povo gosta de pessoas com as quais se identifiquem e este drº márcio não é decerto uma dessas pessoas... se esse fulano almejar integrar a lista daqui a 4 anos novamente, o meu voto não será certamente para este partido...quanto a fazer oposição...vamos ver se a montanha não pariu um rato....


De We CAN! a 4 de Novembro de 2013 às 22:36
Caro Zé,

nos últimos tempos que antecederam as eleições muito se falou dos empregos para os familiares do Sr. Luís Alberto, mas ninguém falou dos já tradicionais empregos para os familiares do Carneiro.
Qual o motivo para que o Zé não fale das vagas e mais vagas que o Carneiro quer para empregar pessoal?
Será desta que a Nutricionista vai entrar?
Será desta que a famosa Museologa vai entrar?
Será desta, a vez da Porqueira de Farejinhas, ou vai ter que meter novamente a boca no trombone, assim como outras fizeram na Casa do Povo nas vésperas das eleições?
Será desta que os filhos, sobrinhos e amigos dos filhos vão ter sorte?

Vejo muita teoria totalmente errada, mas tenho algum tempo para explicar melhor!

Dizem que no PSD não irá aparecer ninguém para derrubar o Carneiro e a Aida, pois é impossível perder 1800 votos numa eleição, este dado está bem vincado na mente daqueles que nos desgovernam, mas vejamos:

1- cerca de 800 votos são daqueles do PSD e famílias que não queriam esta equipa, principalmente a mulher escolhida;
2-o PSD ainda estava muito desunido;
3-os programas do Centro de Emprego vieram fazer a diferença, pois a Aida prometida entradas para o Quadro. Fazendo as contas daqui a 1 ano, ninguém fica lá, ou então só os amigos, logo a contestação será geral;
4-O Dr. Márcio e o Sr. Luís têm feito um bom trabalho na oposição, não haverá obras pouco legais de ultima hora, pois essa lição o Carneiro vai aprender dentro de alguns meses;
5-O Dr.Márcio não vai deixar as Associações receberem mundos e fundos só pelas amizades dos chefes;
6-O Dr. Márcio e o Sr. Luís estão atentos à cedência de autocarros ao eleitorado do Carneiro, pois se existem regulamento é para cumprir, ou alguém arrisca-se a pagar do bolso;
7-O Juri dos concursos terá rédea curta nas notas da famosa "entrevista à Carneiro", pois esse procedimento é pouco legal e permite colocar os familiares do Carneiro;
8-por cada emprego criado, o Carneiro perde 100 votos e ele vai criar a bem ou a mal;
9-o Luís Lemos na Casa do Povo;
10-guerra na Comissão Politica do PS;
11-Daqui a 4 anos haverá o desgaste natural;


Caro Zé, poderia inumerar outros fatores, mas são estas as chaves para derrotar o Carneiro e abrir os olhos aos Castrenses, para isso contamos com o teu apoio, pois a avaliar pelas idas dos familiares e amigos à Câmara, os esquemas devem estar pontinhos a sair.

O maior trunfo do PSD é os descontentes do PS e como se pode ver, a pouco e pouco, o eleitorado PS começa a abrir os olhos sobre o seu fraco líder, à 8 anos, alguns funcionários apoiaram o Carneiro (cheios de promessas e esperança), mas felizmente nestas eleições abriram os olhos e saltaram para o lado correcto. Infelizmente, aconteceu um pouco tarde, mas ao longo destes 4 anos, muito podres e segredos virão para praça pública.

Outro dado importante é a credibilidade e incompetência do Carneiro, pois como foi dito nas eleições não tem palavras e é um fraco líder.

Louvo as pessoas que demonstraram a todos os Castrenses que o seu chefe vale pouco. O chefe e a Aida, percorreram algumas freguesias a dizer mal daqueles que não foram em conversas do chefe e falsas esperanças, daqueles que não se revêem na sua forma de governar. Aplaudo a coragem de estar ao lado PSD para conquistar 2 freguesia e outros que meteram a boca no trombone e apesar de terem perdido.
Esta atitude só demonstra que "Quem conhece, Desconfia". Outros têm que pagar toda a vida a boa vontade do chefe e levar com as mentiras, "fui eu que o tirei da cadeia".

Espera Zé, se em 4 anos este corajosos lutaram contra ao chefe a favor do PSD, apesar de alguns serem do PS, daqui a 4 anos o PSD irá ganhar facilmente as eleições com o apoio daqueles que caíram nas mentiras do Carneiro e da Aida.

Fiquem atentos, pois um novo blog irá ser criado para denunciar os autos de medição escondidos, as obras mal feitas, a manipulação das contas do município e claro, a contratação ilegal dos familiares e amigos.

Votaram PS, agora aguentem-se, obras mal feitas será difícil de resolver, mas numa coisa podem acreditar, o PSD irá despedir todos os familiares e amigos.

Então Zé, ainda pensam que aos 1800 votos, tirar 901 votos é assim tão difícil?

Podem avisar o Carneiro, mas estas contas irão bater certo, burro velho não aprende o Caminho.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2013 às 08:09
E quem vai despedir os que foram colocados pelo psd? É que são incomparávelmente mais! O psd no seu melhor!


De Observador a 5 de Novembro de 2013 às 17:03
E como é que o actual PSD vê o facto de, pela primeira vez, o amigo das Termas ter sido impedido de ficar com a água de todos nós???
Será que isso não é noticia, ou é melhor não falar no assunto????


De Anónimo a 31 de Outubro de 2013 às 17:47
Ao que se diz por aí a prmeira decisão deste executivo foi dispensar do pagamento das taxas de licença de construção o maior do carvalhal.
Vá-se lá saber porquê. Será já o novo balneário que está em construção?


De moit a 30 de Outubro de 2013 às 22:45
O Moita durante estes anos esteve a preparar o ataque ao carneiro, é só uma questão de tempo.

Ele agora aparece em todo o lado, mesmo depois da s eleiçoes não perde uma oportunidade de se mostrar.
Ele não suporta que a aida mande mais do que ele.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2013 às 08:36
O psd no seu melhor! A tentar espalhar a confusão! Continuem com a incompetência que têm na comissão politica e depois admirem-se de perderem por tantos.


De eu a 31 de Outubro de 2013 às 22:06
O Carneiro vai acabar por eliminar o Moita como o fez com Luis Lemos, e com todos os que na politica tiveram vontade de o derrobar


De PSDAMOITA a 1 de Novembro de 2013 às 09:00
OLHA QUE NÃO... OLHA QUE NÃO...


De o traidor a 29 de Outubro de 2013 às 22:27
Hoje no meu tasco soube que o Moita está a preparar o assalto à concelhia do PS!
Que se cuide o srº Fernando que este traidor vai apunhala-lo
Este oportunista está a espera de tomar conta da camara


De Anónimo a 30 de Outubro de 2013 às 08:18
E no psd? Não se esperam mudanças? Provavelmente não pois esta comissão politica obteve excelentes resultados! Que grande presidente escolheram para o psd!


De Anónimo a 30 de Outubro de 2013 às 13:53
De um zero à esquerda passamos para um zero infinitamente à esquerda


De Anónimo a 30 de Outubro de 2013 às 14:37
Ele está á espera de quê?
De tomar a câmara de assalto?
Ele já fez isso ao estar 4 anos como vereador a tempo inteiro sem ter sido democraticamente eleito para esse efeito.
Mas parece que o povo gostou de ser enganado durante esse tempo, pois tornaram a votar nele e noutros como ele.


De Anónimo a 30 de Outubro de 2013 às 21:03
Votaram nele pela sua competência. Estamos na era dos incompetentes que tomam de assalto a câmara sem terem noção o que é gerir um município.


De Gordo de Mões a 30 de Outubro de 2013 às 21:55
Olha este, está preocupado com o PS, se calhar ainda pensas ser convidado para integrar a lista.
Ganha juízo ó totó, nem o CDS te quer. Politicamente és um zero.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim