Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 10.09.13

COMBATE - 3º ROUND

 

Os entrevistados foram uns fingidores

Demonstraram ao comum do castrense

Que ao não dizerem nada objectivamente

Ambos não merecem ser eleitos presidente

 

Sem querer, de modo algum, considerar-me um “expert” em poemas de Fernando Pessoa, não quis deixar de iniciar esta postagem com uma adaptação de um dos seus mais famosos poemas, e que, na minha opinião, sintetiza aquilo que se passou no debate de ontem entre os candidatos do PS e PSD.

Muito sinceramente, considero que o candidato do PSD venceu o debate e por larga vantagem, levando por diversas vezes o candidato do PS ao “tapete”. No entanto, não havia necessidade de tanto “lavar de roupa suja”, ridicularizando o debate e alterando substancialmente o que se esperava do mesmo.

A “eloquência” de um, ao considerar-se um génio da matemática, depois de no debate anterior se ter considerado um predestinado em matéria de acção social, e a constante fuga às perguntas e “inabilidade” sobre os temas por parte de outro, leva-me a considerar que ambos prestaram um mau serviço á politica Castrense e não acrescentaram nada de novo quanto a projectos e ideias para o Concelho.

Os constantes ataque pessoais, o constante desrespeito, por parte do candidato Socialista, ao moderador do debate, em nada engrandecem quem tem pretensões a ser presidente de câmara.

O debate, supostamente, teria como temas: Inovação, Educação, Economia e Rádio.

Será que os mesmos foram debatidos?

Se calhar foram e eu não os entendi.

O que eu entendi, foi o seguinte:

Inovação: inovaram e muito, criando uma nova forma de debate, aos berros, a falarem em simultâneo e a não se fazerem compreender.

Educação: Não se falou sobre a mesma, nem existiu durante o debate.

Economia: Muita, principalmente na forma poupada de esclarecerem os ouvintes sobre os projectos e ideias para o Concelho.

Rádio: O espaço onde os candidatos estiveram e o qual não souberam aproveitar para elucidar quem os escutou.


Pontos positivos:

  1. A forma, ainda que não muito, como o candidato do PSD foi aguentando as constantes provocações emanadas pelo seu opositor.
  2. A certeza, creio que para a grande maioria, que nenhum dos candidatos participantes no debate de ontem, possui o perfil necessário e indispensável para se tornar um “grande” presidente de câmara.

Pontos negativos:

  1. Os ataques pessoais, o “diz que diz”, utilizado durante o debate por ambos os candidatos.
  2. O aproveitamento de instituições, a que pertencem ou pertenceram os candidatos em causa, para fins puramente eleitoralistas.

E por aqui termino não sem antes citar, ainda que de uma forma adaptada, o teorema de Pitáguras:

Numa candidatura à Câmara, o zero ocorrido no debate de ontem é igual á soma de ideias dos candidatos.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 18:29


2 comentários

De Zeloso a 11.09.2013 às 18:49

Só venho fazer uma pequena observação do que por aqui leio e vejo escrito...Pitágoras escrevesse com O e não com U...mais, o candidato do PSD deu uma "abada" sim senhor ao candidato do PS... só não afirma isso com veemência quem realmente não esteve atento ao debate... realmente o nosso atual presidente não tem ideias, passando o tempo do debate a esquivar-se aos temas e a provocar o adversário. Nem ideias, nem discurso e agora nem postura!!

De Zelota a 12.09.2013 às 00:12

Tem razão quanto ao Pitágoras. Não tem razão quanto ao «escrevesse», porque se escreve «escreve-se».
Tem razão quanto ao candidato do PSD, porque deu efectivamente uma «abada» ao candidato do PS. Não era difícil, estando a ler um discurso sempre escrito e tendo como adversário uma pessoa com as dificuldades que se lhe conhece.

Quanto ao facto notório da falta de ideias do candidato do PS, haverá que reconhecer que o adversário também não apresentou uma única original. Bastará ler o Jornal cá da zona, para perceber de onde surgiram as propostas do partido que ele representa.

Será verdade que entregaram ao PSD um CD para que este fizesse «copy/paste»?

Quanto às provocações:
será que ninguém notou um candidato (PSD) a dizer do outro (PS) que era de compreensão lenta e dar um tiro nos pés, por não perceber quais as regras do debate????
será que ninguém notou um candidato (PSD) a omitir respostas essenciais às questões que lhe colocaram?
será que ninguém notou um candidato (PSD) a esquecer-se que, 15 dias antes, acusou elementos da GNR de não contornarem a «rotunda do ovo estrelado» e tê-la passado, dando a esquerda à placa central?

Falar de falta de postura (real) do candidato do PS e esquecer a falta de educação e propensão para o calimerismo do outro candidato (também notórios) é um extraordinário revisionismo.
Mas depois o fanático é sempre o zelota...
rrsrsrsrsrsrsrs

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Posts mais comentados