Terça-feira, 10 de Setembro de 2013

COMBATE - 3º ROUND

 

Os entrevistados foram uns fingidores

Demonstraram ao comum do castrense

Que ao não dizerem nada objectivamente

Ambos não merecem ser eleitos presidente

 

Sem querer, de modo algum, considerar-me um “expert” em poemas de Fernando Pessoa, não quis deixar de iniciar esta postagem com uma adaptação de um dos seus mais famosos poemas, e que, na minha opinião, sintetiza aquilo que se passou no debate de ontem entre os candidatos do PS e PSD.

Muito sinceramente, considero que o candidato do PSD venceu o debate e por larga vantagem, levando por diversas vezes o candidato do PS ao “tapete”. No entanto, não havia necessidade de tanto “lavar de roupa suja”, ridicularizando o debate e alterando substancialmente o que se esperava do mesmo.

A “eloquência” de um, ao considerar-se um génio da matemática, depois de no debate anterior se ter considerado um predestinado em matéria de acção social, e a constante fuga às perguntas e “inabilidade” sobre os temas por parte de outro, leva-me a considerar que ambos prestaram um mau serviço á politica Castrense e não acrescentaram nada de novo quanto a projectos e ideias para o Concelho.

Os constantes ataque pessoais, o constante desrespeito, por parte do candidato Socialista, ao moderador do debate, em nada engrandecem quem tem pretensões a ser presidente de câmara.

O debate, supostamente, teria como temas: Inovação, Educação, Economia e Rádio.

Será que os mesmos foram debatidos?

Se calhar foram e eu não os entendi.

O que eu entendi, foi o seguinte:

Inovação: inovaram e muito, criando uma nova forma de debate, aos berros, a falarem em simultâneo e a não se fazerem compreender.

Educação: Não se falou sobre a mesma, nem existiu durante o debate.

Economia: Muita, principalmente na forma poupada de esclarecerem os ouvintes sobre os projectos e ideias para o Concelho.

Rádio: O espaço onde os candidatos estiveram e o qual não souberam aproveitar para elucidar quem os escutou.


Pontos positivos:

  1. A forma, ainda que não muito, como o candidato do PSD foi aguentando as constantes provocações emanadas pelo seu opositor.
  2. A certeza, creio que para a grande maioria, que nenhum dos candidatos participantes no debate de ontem, possui o perfil necessário e indispensável para se tornar um “grande” presidente de câmara.

Pontos negativos:

  1. Os ataques pessoais, o “diz que diz”, utilizado durante o debate por ambos os candidatos.
  2. O aproveitamento de instituições, a que pertencem ou pertenceram os candidatos em causa, para fins puramente eleitoralistas.

E por aqui termino não sem antes citar, ainda que de uma forma adaptada, o teorema de Pitáguras:

Numa candidatura à Câmara, o zero ocorrido no debate de ontem é igual á soma de ideias dos candidatos.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 18:29
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Apenas 1 a 15 de Setembro de 2013 às 08:52
Sim, só tenho confiança no Carlos, pois os outros candidatos vai ser conversa de baixo nível ou então em vez de falar das proposta vão-se limitar a discutir em torno do Diz que Disse...ridículo... Ou então vão falar da vida particular e familiar!
Era este aspecto que devia preocupar e ditar quem ganha debates e não quem baixa o nível e nem ideias tem!
Os defensores das listas deviam era exigir esta postura, mas fica difícil conseguir agir da forma correcta pois ideias são poucas!
A Isabel não tem por habito dizer nada de novo, mas certamente que irá falar das ETARS, espero que a conversa não cheire mal!

Termino como iniciei...Não baixes o nível Carlos e exige que os outros partidos falem dm propostas concretas.


De Baixo nível a 14 de Setembro de 2013 às 16:47
Parece que o debate final vai ser muito esclarecedor... Vai-se para lá falar dos filhos, genros, empregos no lar, possíveis promessas e tudo mais.... O Aveleira diz que não tem ideias e assim até lhe da jeito. O Carneiro como sabe alguns podres vai contra atacar...
A isabel não vai dizer nada, nem devia ir ao debate final, pois não quis debater outros assuntos.
Espero que ao menos o Carlos mantenha o nível no debate pois foi o único que apresentou ideias e mostrou o programa!

Ainda dizem ter perfil para governar e representar!


De Forca Dr.Giroto a 12 de Setembro de 2013 às 13:49
Ho Luis da escola, não te elogies a ti próprio! Toda a gente sabe que o Dr.Giroto é muito mais conhecido e mais forte que qualquer outro candidato.

Ele só não foi por causa do processo... Esperei para daqui a 4 anos, com o apoio da união de freguesias que ira vencer!


De Zeloso a 11 de Setembro de 2013 às 18:49
Só venho fazer uma pequena observação do que por aqui leio e vejo escrito...Pitágoras escrevesse com O e não com U...mais, o candidato do PSD deu uma "abada" sim senhor ao candidato do PS... só não afirma isso com veemência quem realmente não esteve atento ao debate... realmente o nosso atual presidente não tem ideias, passando o tempo do debate a esquivar-se aos temas e a provocar o adversário. Nem ideias, nem discurso e agora nem postura!!


De Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 22:38
O do psd ainda esteve pior, tal como já tinha acontecido no debate com o cds. O carlos é o melhor orador


De Zelota a 12 de Setembro de 2013 às 00:12
Tem razão quanto ao Pitágoras. Não tem razão quanto ao «escrevesse», porque se escreve «escreve-se».
Tem razão quanto ao candidato do PSD, porque deu efectivamente uma «abada» ao candidato do PS. Não era difícil, estando a ler um discurso sempre escrito e tendo como adversário uma pessoa com as dificuldades que se lhe conhece.

Quanto ao facto notório da falta de ideias do candidato do PS, haverá que reconhecer que o adversário também não apresentou uma única original. Bastará ler o Jornal cá da zona, para perceber de onde surgiram as propostas do partido que ele representa.

Será verdade que entregaram ao PSD um CD para que este fizesse «copy/paste»?

Quanto às provocações:
será que ninguém notou um candidato (PSD) a dizer do outro (PS) que era de compreensão lenta e dar um tiro nos pés, por não perceber quais as regras do debate????
será que ninguém notou um candidato (PSD) a omitir respostas essenciais às questões que lhe colocaram?
será que ninguém notou um candidato (PSD) a esquecer-se que, 15 dias antes, acusou elementos da GNR de não contornarem a «rotunda do ovo estrelado» e tê-la passado, dando a esquerda à placa central?

Falar de falta de postura (real) do candidato do PS e esquecer a falta de educação e propensão para o calimerismo do outro candidato (também notórios) é um extraordinário revisionismo.
Mas depois o fanático é sempre o zelota...
rrsrsrsrsrsrsrs


De Anónimo a 12 de Setembro de 2013 às 00:42
Concordo, grande "abada" o problema é estar a ler. Quem foi o autor dos textos, esse foi o verdadeiro vencedor do debate. Talvez o Dr. Giroto, não, esse é pouco inteligente. Podia ter sido o Dr. Márcio, podia, mas não era a mesma coisa. O Dr. António Luís, claro , essa é ao pessoa capaz de escrever tudo aquilo que foi lido pelo GRANDE líder. Líder mas a prazo...


De Rabugento Fareja a 11 de Setembro de 2013 às 00:43
Caro Zé,

parece que de Fareja quer palha mas ninguém lhe quer dar! É capaz de fazer um resumo da sua teimosia e birras!?


De Avé CDR a 10 de Setembro de 2013 às 23:42
Caro(a) Zé
Uma vez mais tenho de concordar com a leitura feita.
O debate foi efectivamente ganho pelo candidato do PSD. Pena é que a vitória tenha acontecido no acessório, na roupa suja, na baixa política.
Propostas de ambos os candidatos: poucas se viam e quase cópias das que lemos no unico programa eleitoral até agora apresentado.
Perfis dos candidatos: um candidato que diz que o outro é de fraca compreensão e que tem grande capacidade de raciocinio, mas que não percebe as regras do proprio debate. Um candidato capaz de insinuar, insultar e diminuir o adversário, mas é incapaz de manter o bom-senso e a educação.
Será um destes o futuro representante dos Castrenses???
Tenho vergonha destes políticos...


De MAUDEMAIS a 11 de Setembro de 2013 às 09:36
Tenham dó. Quem ouviu o debate ficou com uma péssima imagem dos candidatos. Sem ideias, sem projectos e pior, sem educação. Será que em Castro Daire não há gente competente, educada e que não tenha de se auto elogiar para dar nas vistas? teremos nós de estar entregues a este tipo de gentinha? apeteceu-me desligar o rádio tal era a falta de nível.
Esperemos pelo debate a 4. Esperemos que o mesmo se realize em espaço publico, esperemos que os castrenses possam fazer perguntas aos candidatos e por ultimo esperemos educação e respeito.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 22:12
Isto é mesmo de fugir. Só falta aos humildes castrenses, além de pobres e inocentes, crentes no que lhe dizem, lançarem mão ao bolso para mandarem fazer uma estátua em ouro ao carneiro que tanto bem tem feito ao povo castrense com o dinheiro de todos nós! Se não fosse mau de mais dava para rir. Como é inimaginável numa civilização do século vinte e um num país europeu, dá para pensar.


De Ouvinte a 10 de Setembro de 2013 às 20:13
Oh Zé, de certeza que nao ouviste o mesmo debate que eu, o Carneiro arrasou por completo o Aveleira..... E mais, é pena nao haver imagens do debate, pois pelo que se ouvia o Aveleira parecia um gato engasgado a ler..... Como o carneirinho brilhou perante um candidato tao fraquinho!!!!


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 20:01
Algumas vezes concordo com os posts do ze. Desta vez não... pelo menos em parte. Cheguei à conclusão que o candidato do psd ainda é mais fraco que o do ps, mas o estilo é o mesmo. Puxam assuntos pessoais, insinuações... Porque não falam de propostas para o concelho? Não têm? este devia ser o papel do candidato do psd, pelo menos. O carneiro apesar de falar mal ainda mostrou alguma obra numa época de crise e vai ser reeleito porque o psd podia ter apresentado um candidato com outro perfil e não o fez. O cds está agora a começar um bom trabalho a nível politico e daqui por 4 anos poderá ter outro peso.


De Intruso a 10 de Setembro de 2013 às 22:56
Estes comentários fazem-me rir. Fiz hoje um e não foi publicado. Porquê? O assunto não interessava só porque nomeava o nome de uma pessoa? Vejo aqui publicações a tratar mal e muito mal outras pessoas e são publicados. Será que o administrador do blog tem a ver com o nome que mencionei?


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim