Terça-feira, 6 de Agosto de 2013

LISTAS

Candidatos á Câmara Municipal de Castro Daire.

 

CDS:

  1. Carlos Rodrigues
  2. Jorge Soares
  3. Sandra Cardoso
  4. Carlos Bianchi
  5. Alberto Pinto
  6. Sandra Medeiros
  7. Firmino Costa

CDU:

  1. Isabel Souto
  2. Baltazar Almeida
  3. José Carlos Pinto
  4. Teresa Rodrigues
  5. Antero Ferro
  6. Mariana Val
  7. Rui Nobre

PS:

  1. Fernando Carneiro
  2. Eurico Moita
  3. Rui Braguês
  4. Leonel Ferreira
  5. Marta Marques
  6. Elisabete Almeida
  7. João Marcelino Almeida

PSD:

  1. Luis Alberto Pinto
  2. Marcio Santos
  3. Catarina Pereira
  4. Vitor Figueiredo
  5. Manuel Oliveira
  6. Joaquina Pereira
  7. Rui Santos

Brevemente farei uma análise detalhada referente a cada lista e aos candidatos que integram as mesmas, assim como aos candidatos para a Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.


Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 19:30
link do post | comentar | favorito
|
29 comentários:
De Solicitador a 8 de Agosto de 2013 às 21:44
O solicitador teve que baixar a bolinha ao advogado... E esta Zé?


De como disse a 9 de Agosto de 2013 às 23:53
Não percebemos. Importa-se de explicar!


De Anónimo a 8 de Agosto de 2013 às 18:18
É com agrado que verifiquei, hoje, que dos canteiros envolventes das nossas termas já foram retirados os restos de materiais das obras e colocado uma espécie de areia colorida de verde!
Melhor ficaria relva igual à do resto dos canteiros! Mas ...
No entanto, por limpar continuam as bermas da estrada. Que mau aspeto dá a quem nos visita...
Será que também são do estado ou da antiga JAE? Ou pertencem à junta de freguesia de Mamouros? Ou à câmara municipal?


De Anónimo a 8 de Agosto de 2013 às 20:51
Estradas de portugal EP


De Anónimo a 9 de Agosto de 2013 às 16:27
refiro - me não à estrada nacional 2 mas à estrada que liga a nacional 2 ao hotel vinda de Viseu. E a outra estrada velha que liga o carvalhal à rotunda da nacional 2. Também pertence à Estradas de Portugal EP ???


De CDU a 8 de Agosto de 2013 às 10:56
Quero dar os meus parabéns à CDU.
À Sr.ª Professora Isabel Couto.
Será, garantidamente, a pessoa mais culta de entre os candidatos. Isso, de pouco lhe vale. Vale para mim.
é claro que votarei CDU.


De É BOM RECORDAR... a 8 de Agosto de 2013 às 00:34
É BOM RECORDAR....

Caro Zé,

Permita-me que faça uma resumo do que tenho evidenciado nestas eleições.

Falava-se em campanha limpa, mas à muito em que não se discute ideias mas sim pessoas!

O PSD atravessa uma grave crise interna, tem faltado democracia, nas eleições internas, na hora de fazer as listas e claro, são muitos galos para o mesmo poleiro, como já tive a oportunidade de ler.

Conhecidas as listas, é com humor que analiso que as listas para a Câmara chocam com a da Assembleia e demonstram uma clara prova de poder, qual delas terá mais votos?! Estas provas podem ser adiadas caso o Luís Alberto seja o vencedor, mas estando esse cenário confirmado, a lista da Assembleia do PSD também será vencedora e para quem já anda nisto à muito, sabe que será difícil derrotar o PSD a governar.

Alguns elementos da Assembleia do PSD irão boicotar o trabalho do Luís Alberto? Ou irão esperar quantos anos? Não cairão no esquecimento?

Outro cenário, o PSD para a câmara perde e vence para a Assembleia:

Ninguém no PSD acredita que os candidatos à assembleia votem no PSD para a câmara e já se houve nas ruas que a lista da assembleia é mais forte que a da Câmara, sabe-se que alguns elementos fazem questão de passar essa mensagem, mas dessa forma não estarão a enfraquecer....
Ao vencer para a Assembleia, a comissão política vai a eleições e as caras serão trocadas, pois venceram e os da câmara perderam. Mas curiosamente têm-se visto o Vice e o de Moledo, a passar a escova no António Luís e já dizem que o Paulo é um bom elemento, apesar de o terem corrido! Das duas três... como o António Luís pegou nas rédeas da SUA lista e foi buscar o Paulo, prometendo-lhe ribalta daqui a 4 anos, os outros 2 oportunistas ao verem que as eleições estão difíceis, estão a passar para o lado certo, criticando a forma como algumas decisões foram tomadas. Ao estarem este 3 galos na mão do António Luís, é notório perceber quem será o próximo candidato do PSD. Os outros contam-se com os restantes lugares, mas não chegará para todos...



Outro cenário já debatido aqui por laranja e rosas:

Se o Luís Alberto tem uma derrota histórica, facilmente será afastado, mas se ele tiver uma derrota curta, irá querer impor-se. Se esse cenário se confirmar, o partido volta-se a rasgar e aí os 2 galos que estão com ele, poderão voar para o local mais seguro e ele perderá o apoio!
Mas como poderá ele ter uma derrota grande estando a maquina do partido a trabalhar para ele? Como irão fazer os candidatos da assembleia para não fazerem muita campanha por ele. Não poderão dizer mal, pois na política o cinismo é rei... nesse sentido a lista da Assembleia irá arrastar votos para a câmara e aí o Luís Alberto irá retirar dividendos da Assembleia.


Uma coisa é certa, se o carneiro for o vencedor...

Com 65 anos, este será o ultimo mandato para o Carneiro e aí o PS irá voltar ao mesmo, terá uma fraca votação e aí até a pior lista do PSD irá ganhar e não se antevê um candidato como o carneiro. O PS terá que preparam um candidato e contar com o apoio do Carneiro, mas não será a mesma coisa. O Leonel quererá ser o candidato, mas o Moita não deixará. Em Castro Daire, já se canta vitória, pois com a substituição do Leonel, a vila votará em peso e o PSD não tem ninguém nos primeiros 4 lugares, mas também se ouve que o Leonel não andará na rua nem fará campanha, pois tem medo de perder e é conhecida a veia de vingança do Luís Alberto, por isso esta será uma carta fraca em termos de caça ao voto! O Luís Lemos irá tirar mais votos do que este último irá trazer.


A Assembleia do PS é fraquinha, pois se tiverem votos será por arrasto, assim como o Amaro.


Quem irá retirar dividendos destas lutas será o CDS. Alguns do CDS não gostaram da vinda de pessoas tão vincadas de outros partidos, não por amor, mas por vingança ou amadorismo de querer ver a sua cara num cartaz. Mas vejo o CDS muito apagado, ninguém os vê!


Parecem filmes, mas na política estes pensamentos passam na cabeça de todos, mas há que estar por dentro das coisas e apoiar, pois assim prepara-se o futuro.


De a 8 de Agosto de 2013 às 21:39
A Cruz só cada um sabe onde faz... Mas a lista da Câmara é bem melhor... Ambas vão ajudar o Luís Alberto a Vencer, pois os cabeças de listas vão ter k mostrar serviço, logo trarão votos para o Aveleira ser o Vencedor, querendo ou não...

ao menos foram silenciadas algumas vozes opositoras....


De Mulher do PS a 7 de Agosto de 2013 às 22:46
O Zé não se enganou, é mesmo verdade que o PS não cumpre a lei da paridade e apesar de estranho, é um direito do Carneiro, não cumpre paga a multa, ou seja,vê um corte substancial na verba para a sua campanha eleitoral, mas o que é triste e inacreditável, é ver um eis líder da UGT, que tanto se bateu pelos direitos das mulheres no local de trabalho, vir a Castro Daire apadrinhar uma lista que não cumpre a lei da paridade, encabeçada por um Socialista que relega as mulheres para posições não elegíveis. Chocante, é saber que o chefe de gabinete do actual Secretário Geral do PS, partido que lutou pela aprovação da lei da paridade, também veio a Castro Daire apadrinhar a referida lista. Caramba, o que será que o departamento das Mulheres Socialistas de Viseu e do País Têm a dizer sobre isto? Já agora será que a deputada Elza Pais sabe do que se passa, ou quando dá jeito varre-se o assunto para debaixo do tapete?


De Anónimo a 8 de Agosto de 2013 às 08:23
Teve a atitude correta. Assim o povo sabe com o que conta. Quanto a relegar as mulheres para lugares nao elegiveis nao é bem assim. Parece-me que a numero 5 tem fortes possibilidades de vir a ser eleita.


De Enganar o povo a 8 de Agosto de 2013 às 12:58
Pelo menos, neste aspeto, o carneiro não volta a enganar o povo. Mas continua a enganar com cortes de reformas e rendimentos de inserção caso não vença as eleições. Ai ao que chegou a aidinha e o carneirinho... Abram os olhos!!!


De Anónimo a 13 de Agosto de 2013 às 15:17
Pelo que sei o Presidente da Câmara não é o primeiro Ministro, até que são de partidos opositores. E quem está a contar as pensões é o PSD. Pois é, é tudo muito lindo quando se vêm de cuequinha borradinha. Começaram as atitudes baixas da oposição.............


De Tito a 7 de Agosto de 2013 às 21:21
Gostava de saber a profissão do nº 7 do PSD. Será mesmo curandeiro como dizem?. Se alguém poder responder agradecia.


De profissao a 8 de Agosto de 2013 às 00:04
Nas listas esta escrito... profissional da magia branca...


De Certeza Absoluta a 7 de Agosto de 2013 às 17:53
Duas certezas absolutas podem tirar-se de todo o processo de apresentação de listas:
1º - O Vingador faz parte de uma das listas do PSD e assim se calam os que fazem mossa.
2º - A desunião paira no ar em PS e PSD.


De Pensador a 7 de Agosto de 2013 às 19:47
O vingador é pessoa do PS e está a trabalhar para o Carneiro. É um dos muitos membros de um tal gabinete...


De Vice - O Vingador a 8 de Agosto de 2013 às 00:07
Parece que o Vice(vingador) teve que se calar... afinal de contas quer ter boa votação no 2º lugar! É só olhar para os timings...


De Vingador Vice a 8 de Agosto de 2013 às 13:00
O vingador pertence e trabalha no Gabinete de Apoio ao Presidente e Vereação.... É o desespero e o vale tudo.


De Anónimo a 7 de Agosto de 2013 às 13:50
então o candidato do psd não é o mesmo dos cartazes? aqui aparece em primeiro um Luis pinto e no cartaz é um aveleira! que confusão vai no psd!


De comentador a 7 de Agosto de 2013 às 19:53
Sim e o PS também não é o Fernando da Casa do Povo.


De Anónimo a 13 de Agosto de 2013 às 15:22
no cartaz não está fernando da casa do povo????????, está a precisar de ir a um oftalmologista, e colocarem uma boa graduação.
existe uma música que diz: "...é só inveja, é só inveja........."


De anonimo a 7 de Agosto de 2013 às 12:32
Zé a n.º 6 do CDS é Sandra e não Sónia...


De Anónimo a 6 de Agosto de 2013 às 20:05
O Zé deve estar enganado na publicação das listas, pois a do Partido Socialista não cumpre os requisitos da Lei da Paridade.


De Anónimo a 6 de Agosto de 2013 às 23:13
Esteve muito atento à lista do ps, mas nao reparou na do psd pois nao? É que ou o zé se enganou ou a referida lista só tem uma mulher... Quem será o joaquim pereira?


De Zé da Esquina a 6 de Agosto de 2013 às 23:58
Já está corrigido, as minhas desculpas pelo erro.


De Listas a 6 de Agosto de 2013 às 23:17
Está correto.
O que esta errada é a lista do PSD, em 6 lugar está a D. Kina


De Anónimo a 7 de Agosto de 2013 às 21:15
DNA QUINA POR SINAL MUITO EMPENHADA.


De Anónimo a 7 de Agosto de 2013 às 22:38
Porque andará ela tão empenhada? Já terão prometido emprego ao genro? Estes aindam prometem mais empregos que o carneiro.


De Atento a 13 de Agosto de 2013 às 14:05
DEPOIS ela delega as suas funçoes no genro, filho sabe-se la o que............... o PSD junta-los todos nao faziam um em condiçoes............


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim