Terça-feira, 11 de Dezembro de 2012

FALTARÁ OU AINDA FALTA UM ANO?

A frase mais proferida ultimamente, junto das minhas esquinas, tem sido a seguinte:

"Felizmente já só falta um ano"

Será referente a quê ou a quem?


Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 18:32
link do post | comentar | favorito
|
57 comentários:
De Eis Mais uma Novidade a 4 de Março de 2013 às 13:56
Linhas gerais do CDS-PP apresentadas em 04/03/2013... em http://comcastrodaire.blogs.sapo.pt/


De Avé CDR a 26 de Fevereiro de 2013 às 14:18
Caro(a) Zé,
Num post anterior, disse que não via ninguém capaz de mudar o rumo ao concelho, nos putativos candidatos à autarquia.
Mantenho a minha palavra, quanto aos supostos candidatos a numero 1 (Fernando Carneiro (PS); Luis Alberto Aveleira/António Luis(PSD); Carlos Rodrigues (CDS); Isabel do Souto (CDU)).
No entanto, é minha opinião (e vale o que vale) que existem factos novos que podem baralhar toda a equação.
1º - O PS continua a usar a velha táctica da mentira e da promessa fácil, agora sem o recurso á formiga do Vice Precidente e sem o trabalho de quem lhe deu a vitoria. Será que o Povo vai ser de novo enganado? Será que o PS não errou ao encostar o Vice? Será que os votos vão continuar com quem tão mal tratou presidentes de junta que venceram no passado?
2º - O PSD parece zonzo e apostado em fracionar-se, ainda mais. Será que os vereadores do passado merecem ser tratados tão mal? Será uma boa tactica deixar alguem apostar em ser candidato e a meses da eleição criar a confusao lançando outro nome?
3º - O CDS parece apostado em abrir candidaturas a independentes. Será que o Povo está disposto em apostar em caras novas? Será que os descontentes com o PS apostam bem na mudança para o CDS? Será que o presidente da concelhia do CDS vai conseguir manter unido o partido e lidar bem com a introduçao de pessoas novas, com caracter tão vincado?.

Por mim, caro(a) Zé, estou ansioso por ver que trabalho vai ser desenvolvido, mas quase aposto que as coisas vão mudar.

É a vida!!!!!


De Eis uma novidade... a 25 de Fevereiro de 2013 às 18:37
A Comissão Politica do CDS-PP tem hoje um blogue(http://comcastrodaire.blogs.sapo.pt).
Porque não visitá-lo???


De anonimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 18:19
O rapaz de Cabril já aceitou o 3º lugar na lista do PSD!

Muito socialista, que ia ser candidato do BE, e afinal quer é poleiro mesmo que seja no PSD!


De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2013 às 23:38
como é que é possível!! e isto ainda está no inicio.como é que podemos acreditar que tenham a honestidade para governar um concelho, quando mostram tanta desonestidade de principios. fazem de tudo para poderem governar-se a si próprios.
estamos bem entregues


De Pedro Figueiredo! a 23 de Fevereiro de 2013 às 21:08
Boa noite!
Se é mim que se refere este comentário, tenho a dizer que é completa mentira, e que apenas pretende lançar confusão!


De João Serrano a 15 de Fevereiro de 2013 às 23:24
alguém me sabe dizer o que se passa com os concursos para a camara municipal, afinal são precisos tecnicos ou não. é que aquele pessoal abre concursos, anula concursos. já foram colocados todos os parentes e amigos??? ou vão esperar que o povo acalme e dê novo mandato ao sr presidente para depois ele recomeçar a colocação dos familiares e outros amigos mais chegados??? ou iniciaram agora o processo de reabilitação da imagem, porque é preciso ganhar as eleições e depois atacarão de novo??


De Patrício a 16 de Fevereiro de 2013 às 13:27
Família, camaradas e amigos. E os do MIC? Também é preciso adoçar-lhes a boca! Parece que se uns se vendem e outros os compram, ainda faltam os "vendalhos". E há quem se " vendalha" por bem pouco. É o que temos...


De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 16:51
parabéns sr. carneiro, finalmente lá conseguiu uma funcionaria com licenciatura em estudos portugueses e ingleses, agora sim a camara vai funcionar melhor e o amigo MIC fica contente.
é pena o municipio ter ficado sem mais uma nutricionista, não sei como é que o municipio poderá viver assim, mas nós vamos fazer um esforço para tentar sobreviver, até o sr conseguir abrir um novo concurso para a colocar.
lamentamos muito também a perda do outro técnico de grande importancia para o conselho, o de Economia e gestão, mas o povo tem de aguentar esta austeridade. Temos a certeza que o sr. está a tratar dos seus e breve , breve teremos mais concursos, enquanto isso deus cuidará dos castrenses.


De shall we visit this town? a 19 de Fevereiro de 2013 às 18:27
Se uma pessoa com essas habilitações entrou na autarquia, só nos falta um astrónomo, pq se vêm mais estrelas em c.daire do que turistas ingleses. o carneiro desceu aos limites da indecência humana, a não ser que o carneiro tenha algum programa de promoção turística deste concelho algures em países de língua inglesa, para que vejam a unicidade deste município rural e sem desenvolvimento como o único a nível mundial a ter mais de 99%de funcionários do que os necessários. Deve ser por isso que são tão arrogantes no atendimento e passam o dia na rua a passear. Mais uma novidade para os estrangeiros: um funcionario publico aqui não pode ser despedido, mesmo sendo inútil e não produtivo.
A "doutora" licenciada em inglês tb lhes poderá explicar o porquê da designação de "doutor" a licenciados .


De AUTÁRQUICAS a 17 de Fevereiro de 2013 às 21:01
ULTIMA HORA!!!!!!!!!!!!!!!!
O PSD está a realizar uma sondagem no concelho
com a seguinte perguunta: Qual o melhor candidato para a camara de Castro Daire? Luis Alberto Aveleira ou Antonio Luis? claro que eu respondi: Luis Aveleira
será que a maioria tambem respondeu assim ou vão mudar de candidato. Depois se verá.


De o surpreendido a 18 de Fevereiro de 2013 às 20:19
AH! que grande surpresa! Nem sabia que havia um plano B!!!


De CDS PP Castro Daire a 6 de Fevereiro de 2013 às 19:03
Comunicado do CDS-PP - Eleições Autárquicas
Em reunião da comissão politica, em 26-01-2013, esta resolveu tomar uma posição pública, sobre as eleições autárquicas, uma vez que muito se tem especulado acerca deste assunto e porque gostamos de tudo muito claro e querendo sempre manter informados os Castrenses sobre o que pensamos para o Concelho.
Apesar dos tempos, ainda mais, difíceis que se aproximam Castro Daire é um Concelho com grandes possibilidades de se desenvolver, de se tornar atractivo para a fixação de empregos e pessoas.
Mas para que tal seja possível é necessário que os Castrenses possam, nas próximas eleições autárquicas, contribuir para um verdadeiro projecto de desenvolvimento do Concelho.
Os eleitos deverão ser sempre parte da solução e não contribuintes, como no passado mais recente, para os problemas e dificuldades que se avizinham.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos sejam quem lhe faz promessas, que depois não cumpre, seja porque não tem vontade para isso, seja por incapacidade, seja por mera inércia.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se preocupem mais com as clientelas do seu partido e menos com o bem-estar das pessoas do nosso Concelho.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se mantenham nos seus gabinetes, inertes e à espera que os consultem quanto ao fecho de serviços públicos importantes, seja na saúde, seja na educação, seja na justiça, para depois nada poder fazer para evitar tais encerramentos.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se entretenham em guerras, estéreis e prejudiciais, com as pessoas e as instituições do Concelho.

Em suma, o que Castro Daire precisa efectivamente é de saber que quem se apresenta às eleições autárquicas, seja verdadeiro e pretenda exercer o mandato que lhe for conferido, de modo rigoroso, capaz e diligente.

Face a uma tal necessidade, nós, concelhia do CDS-PP, decidimos que nos apresentaremos a eleições autárquicas em Castro Daire em coligação com o Povo Castrense.
Temos um projecto de desenvolvimento para este Concelho, pretendendo obter a fixação de empregos e de pessoas, apostando na iniciativa privada.
Queremos ouvir os Castrenses e permitir às pessoas, dotadas de ideias e capacidades para promover o desenvolvimento do Concelho, que se coloquem ao serviço do Povo.
Seremos um partido aberto ao Povo de Castro Daire e à sociedade, indisponível para o jogo político das clientelas.
Pretendemos ver corrigidas certas opções do passado que considera erradas e manifestamente prejudiciais para o Concelho.
Por exemplo, consideramos excessivo o número de vereadores a tempo inteiro propondo a sua diminuição de 4 para 3. Consideramos excessiva a existência de um GAP no município, propondo a sua eliminação e a atribuição das suas funções a funcionários municipais. Somente estas duas medidas, permitiriam ao Município uma poupança anual, na ordem dos €110.000,00.
Ora, é exactamente estas posições que nos afastam dos outros partidos, onde a preocupação maior é perpetuar-se no poder e não o bem-estar dos Castrenses.

Pelo exposto, decidimos comunicar que:
1. O CDS-PP apresentar-se-á a eleições autárquicas, sem a companhia de qualquer outro partido.
2. Estamos já a convidar diversas personalidades para participarem nas listas e o candidato à Câmara Municipal de Castro Daire será apresentado durante o mês de Abril.
3. O CDS-PP pretende coligar-se apenas com Castro Daire e o seu povo, porque é um partido sem clientela e aberto à sociedade, que pretende e aceita o contributo de todos os que, genuinamente, pretendem desenvolver o Concelho.
4. Iremos promover reunião aberta ao público em data a anunciar onde convidamos todos aqueles que queiram dialogar com o CDS-PP contribuindo com as suas ideias.
A concelhia do CDS-PP


De Cds a 7 de Fevereiro de 2013 às 19:50
O CDS vai ter mais votos que o Aveleira... O CDS não aceitou o quinto lugar e muito bem.
Povo, cuidado com as mentiras vindas da serra e escritas no jornal do partido, que só querem 3 vereadores para ganharem terreno, mas pelo que o CDS sabe é tudo mentira.
A quem vai calhar a fava ao PSD para ficar de fora, pelo que se sabe é um de moledo que só não esta no desemprego porque a junta ainda lhe paga. Ou será que logo na 1 hipótese o PSD irá enganar o povo? Pelo que se sabe, ninguém quer ficar em 4 da lista, sera que a mulher que vai em 3, vai deixar escapar esta oportunidade para o de moledo? Os militantes do CDS vão estar atentos
O CDS nunca seria nem será 5 de qualquer coligação, nem se deixa enganar por aveleirisses!


De Carlos Rodrigues a 8 de Fevereiro de 2013 às 09:13
O CDS-PP demarca se do comentário de 07 de Fevereiro ás 19:50, usando abusivamente o seu bom nome e condena, a forma, o modo e o conteúdo do mesmo.
Carlos Rodrigues


De Celso a 9 de Fevereiro de 2013 às 00:28
Sobre a não coligação:

Carlos Bianchi in facebook
"Já o havia dito, mas depois do contacto telefonico de hoje, ainda faz mais sentido."

Jorge Soares in facebook
"Mais vale só, do que mal acompanhado."

Celso:
O Carlos fez muito bem não aceitar, pois terá mais votos do que o presumivel candidato do PSD que ao que se fala já prometeu mais que o atual presidente da Câmara.
Eu só aceitava se o 2º fosse do CDS e não o 5º lugar!

Ao que parece, tem os mesmos pensamentos, pois no lar, só trabalha a familia. Onde está a mudança? Bem disse o ex Presidente da Comissão política do PSD...

Acredito nas palavras do Sr. Carlos, o CDS vai ter mais votos que o PDS.


De filipinho a 9 de Fevereiro de 2013 às 14:58
Filipinho estás de volta?

O teu mandante está apertar contigo?


De Atento a 21 de Fevereiro de 2013 às 22:51
Deus queira que nunca fiques no desemprego também...se não não falavas assim!!
E queres ir tu para o poleiro com esta mentalidade de guerrilha..


De atento a 9 de Fevereiro de 2013 às 00:56
As pessoas de Mamouros, Alva e Ribolhos já perguntaram porque estas freguesias se agregaram e cujó, almofala não?
Se forem ver as actas podem ver que o Presidente de Alva fez uma maratona para que isso fosse possivel.

Com que objetivo? Ser o presidente das 3, porque as outras já são PSD.
Onde ele quer enfiar a sede? nas Termas.... para onde vão as obras? Termas...
Vejam as actas e comentem!


De Princesa da Serra a 9 de Fevereiro de 2013 às 01:50
finalmente algo que interessa a todos não é meu caro zé?
O PSD não quer comentar! Ou então ainda vão sacudir a água do capote para molhar o carneiro, enganando os menos informados, mas a politica é feita disso.

Podem ir confirmar de quem foi a culpa no grupo princesa da serra. O responsável mandou o seu 2º empregado defendê-lo, mas ao que parece o 1º empregado não quer ficar com as culpas todas e um revolucionario de ribolhos contra ataca!

Porquê o Sr. Presidente da junta de Alva não comenta nada, é normal ele comentar tudo o que se lá diz... será que depois deste comentário ele vai pedir desculpas às pessoas de Alva, riblhos e Mamouros, pela sua sede de poder?

Assim dá para estar a tempo inteiro na junta que por sinal também nem na terra a quer, mas ao que já vimos aqui, ele nem precisa, pois já tem uma reforma politica.

Cujó, Gosende, Almofala, 3 grandes freguesias que ao ler os comentários do membro da comissão politica do PSD, facilmente se percebe que ele quer acabar com a freguesia de cujo entre outras....

Falem do que realmente importa. Eu vou estar atento!


De Curto e Grosso a 16 de Fevereiro de 2013 às 08:31
Oh! Atento:
Sabes ler?


De Democracia Castro Daire a 24 de Janeiro de 2013 às 14:04
Veja os candidatos para as eleições que se aproximam:

http://democraciacastrodaire.blogspot.pt/2013/01/candidatos-2013.html


De Mulher ps a 7 de Fevereiro de 2013 às 20:01
A mulher do ps trabalha na câmara e é chefe.


De Democracia Castro Daire a 22 de Janeiro de 2013 às 18:54
Eis a nossa nova pagina:
http://democraciacastrodaire.blogspot.pt



De Luis a 24 de Janeiro de 2013 às 13:26
Força rapaziada, há que denunciar a pressão sobre aqueles que querem ser livres! Há por aí uma malta que não presta e pensa que manda em tudo e que mete medo. Rua com eles. Já estão a repetir o filme das outras eleições, vale tudo: reformas, mentiras e "milagres" e agora a gente é que torce a orelha, á pois é.


De Forca BE a 7 de Fevereiro de 2013 às 19:58
Forca Pedro, continuar com o blog.


De Curto e Grosso a 9 de Fevereiro de 2013 às 15:30
Em Portugal não há pena de morte.

Da Forca só conheço o Outeiro.

Tudo menos a "FORCA"!


De Susy a 14 de Janeiro de 2013 às 23:04
Boa noite Ze, peço que não comente este texto. Só queria pedir-lhe se junto da sua esquina há noticias acerca do corte das arvores feito no parque de estacionamento da 5 de Outubro junto à farmacia Misericordia. Fiquei indignada com o seu abate, e ainda nada foi feito. Sei que há mais pessoas indignadas, mas não se sabe de nada acerca do futuro daquele lugar. Se fôr possivel e o tema merecer destaque no seu fantástico Blog, ficar-lhe-ia muito agradecida. Parabéns e não se deixe abater pelos individuos que querem e estão a destruir a terra que me viu nascer. Um abraço e obrigado.


De Anónimo a 16 de Janeiro de 2013 às 17:54
em c.daire, aparentemente, é normal a pseudo fobia (?!) a árvores por parte dos autarcas. Apenas se vislumbra de longe uma obra pública, a primeira coisa a fazer é cortar tudo o que seja vegetal, por mais antigas e centenárias que sejam as árvores. Transplante não lhes diz nada?!
A verdade é que a obra por vezes não chega a ser iniciada sequer. Não correm eles assim para o atendimento e resolução dos problemas sérios dos munícipes que os elegeram. Só se servem dos munícipes para serem eleitos, posto isto sofrem de uma patologia auricular repentina.


De Ora Viva! a 12 de Janeiro de 2013 às 22:38
Um tal ‘Impostos’, que provavelmente sofre de miopia política, chama-nos a atenção para o endereço «http://politicoshomensdebem.blogspot.pt/2005/12/mais-reformas.html» de que extraio alguns aportamentos dignos de alguma atenção e que seguem.

(Cito)
“MAIS REFORMAS
Felizmente o "nosso" primeiro ministro, Sr Dr Prof Eng Socrates, decidiu acabar com as benesses dos politicos (que estão para vir). Pôs ponto final a essa imoralidade, mas não foi buscar o dinheiro daqueles que recebem e... etc. etc. Mas durante o mês de Novembro, apenas estes meteram as merecidas reformas:”
(Segue-se uma lista com perto de cem nomes, dos quais extraio a título de curiosidade e da nossa proximidade geográfica e sem olhar a partidos políticos.)

(Cito)
JOSÉ ANTÓNIO ALMEIDA SANTOS PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL LAMEGO 2.458,58€
CARLOS FERNANDO DIOGO PIRES PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL VILA NOVA PAIVA 2.537,89€
JOSÉ NASCIMENTO CARDOSO VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL ARMAMAR 2.030,31€
ANTÓNIO OLIVEIRA GIROTO VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL CASTRO DAIRE 1.987,80€
ANTÓNIO HUMBERTO PAIVA MATOS VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL MOIMENTA BEIRA 1.559,53€
VIRGÍLIO GUILHERME FERREIRA VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL TAROUCA 1.893,83€
CARLOS MANUEL CORTÊS HENRIQUES CUNHA VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL TONDELA 1.839,97€
JOSÉ LUÍS PEREIRA COUTINHO VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL VILA NOVA PAIVA 2.030,31€”
(E segue a análise original.)

(Cito)
“Não vale a pena somarmos os valores mensais destas reformas pois é insignificante... e além do mais, os rapazinhos merecem.
Numa letra maior até está um amigo meu que já fez 50 anos. Larga agora a camara de Lagoa e regressa ao seu emprego antigo no parque de campismo de Ferragudo e daqui a mais uns anitos, pumba!!! mais uma reforma!!!!
Mas tu Zé Povinho!!!! trabalharás até caires para o lado (porque se estiveres desempregado o caso será bem pior) e se conseguires uma reforma de 400€, és capaz de não a receberes porque não há dinheiro! O País está em crise para estes lados...” (Citei)

Fim do comentário.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim