Sexta-feira, 31 de Julho de 2009

O PRESIDENTE VAI MUDAR !

 

Calma não fiquem entusiasmados! Estou-me a referir ao presidente da junta de freguesia!

É verdade, vai haver mudança lá para os lados da antiga feira das vacas.

Será desta que, finalmente, a nossa junta de freguesia sairá do marasmo em que mergulhou nos últimos 8 anos?

Durante 8 longos anos e com 6 funcionários a tempo inteiro, incluindo o presidente, que ganha quase tanto sozinho como os outros 5 juntos, que obras fez a nossa junta? Que melhoramentos foram feitos na freguesia de Castro Daire? Nada! Além de umas limpezas em terrenos e umas varredelas nas ruas das aldeias limítrofes, na véspera das festas anuais nada mais foi feito por este executivo, que refira-se é composto por 2 eleitos do PSD e 1 do PS.

Candidatos, até agora, conhecidos 3. PS, PSD e Micastrense.

O candidato independente, neste caso a candidata, é, na minha opinião um tiro no escuro, direi mesmo que é um tiro que passará muito longe do alvo. No entanto, quem a escolheu para candidata lá saberá as razões para tal. Não virá dali nada de novo para a  política castrense e muito menos para os munícipes.

O PS vai apresentar novamente o candidato derrotado das últimas eleições, embora desta vez seja, enquanto, candidato mais mediático, pois aproveitando a ausência física do actual presidente, tem sido o socialista o “motorista da carrinha” aproveitando desse modo para fazer algumas operações de cosmética e com isso angariar alguns votos para as suas hostes.

O candidato social-democrata, concorre para poder vir a cumprir o seu 3º mandato como presidente da junta. Um deles foi eleito como cabeça de lista e o outro foi nomeado presidente, pois sendo o número dois da lista, assumiu funções de presidente, com a saída do eleito para funções no gabinete do presidente da câmara.

Seja quem for o vencedor das eleições de 11 de Outubro, uma coisa têm certa, muito trabalho pela frente, para poder recuperar os 8 anos de estagnação da nossa junta de freguesia.

E os outros partidos? Irão ter candidatos? Parece-me que não! Cada vez mais em Castro Daire a politica se resume ao PS e ao PSD.

Mesmo antes da contagem dos votos para a assembleia de freguesia, uma coisa já me parece certa, vamos ter um presidente da junta de freguesia de Castro Daire chamado José! Só falta sabermos se a junta vai manter os 6 funcionários a tempo inteiro ou se o novo presidente vai aproveitar o dinheiro que recebe da Câmara Municipal para fazer obras e não o gaste a pagar o seu próprio emprego.

Eu aqui na minha esquina continuarei atento a estas e outras peripécias da política castrense.

 

Zé da Esquina

 

publicado por Zé da Esquina às 00:07
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De tito a 26 de Agosto de 2009 às 18:31
não sei não


De castrodarenho a 2 de Agosto de 2009 às 18:53
Nem sei que diga: mas será que que não se olha ás
qualidades já demonstradas de pessoas que podem
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Nem sei que diga: mas será que que não se olha ás <BR>qualidades já demonstradas de pessoas que podem <BR class=incorrect name="incorrect" <a>relamente</A> fazer de Castro Daire uma vila e um concelho ao menos como Tarouca ou Vila Nova de Paiva??? Pelo desenrrolar do filme, só teremos chami-nés .!!!E andemos nesta desgraça Há 35 anos.!? <BR>a qualidade das vilas e cidades são o espelho dos <BR>seu habitantes: É lamentável mas é o que temos <BR>Ei compadre como tá tú ? Ei compadre como tú tá


De o pacobio ca da terra a 1 de Agosto de 2009 às 11:54
Será que és vidente?
Ou estás a passar um atestado de "burro" aos castrenses? É que desde há 32 anos que só sabem votar chaminé... Ah. Ah. Ah....


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim