Segunda-feira, 3 de Setembro de 2012

QUE FUTURO?

Quando falta pouco mais de um ano para as eleições autárquicas, junto das minhas esquinas, ultimamente as conversas visam os possíveis candidatos a sufrágio.

Pelo P.S. parece ponto assente, que o actual presidente quer ser de novo candidato. Deixarão os socialistas que uma pessoa com provas dadas de não ser capaz de governar através de um rumo correcto e uma orientação capaz de desenvolver o Concelho seja de novo candidato? Se assim acontecer as contas serão fáceis de fazer, ou seja: 4+4 = 8 anos. Oito anos de marasmo, de estagnação, de uma mão cheia de nada, de desorientação e desorganização politica, do não saber quem manda, do não assumir responsabilidades, do salve-se quem puder, do Concelho onde o mais “metediço” e “oportunista” se tem safado e continuará a safar, do Concelho onde vereadores eleitos fogem após tomar posse sendo o seu lugar ocupado por quem não foi eleito pelo povo, do Concelho onde os Vereadores não se falam, do Concelho esfrangalhado politicamente onde impera a “lei da rolha”.

Pela parte do P.S.D. vários nomes têm saltado para a opinião pública. Uns, estou em crer, que apenas e só para servirem de sondagem e serem “queimados”, afastando-os assim de uma possível corrida eleitoral. Outros, mais consistentes e, na minha opinião de mero, mas atento, observador capazes de levar Castro Daire a bom rumo, e acima de tudo, e isso é que é importante, voltar a colocar o Concelho no lugar de onde o mesmo saiu, por vontade politica de querer mais e melhor, mas que apenas serviu para um grande numero de pessoas hoje em dia dizer que votaram na mudança mas sentem-se arrependidos e traídos pelas pessoas em quem confiaram.

Quanto ao C.D.S./P.P. ainda tudo em silêncio, quanto a candidatos, mas com a renovada Comissão Politica, muita coisa pode acontecer e até, quem sabe, uma agradável surpresa. Provavelmente um partido a ter em conta e a merecer, também, uma oportunidade, que nunca teve, dos eleitores Castrenses.

Estou em querer, mesmo sabendo-se que os Comunistas irão apresentar, como de costume, uma lista concorrente, não será a mesma, como em anos anteriores, candidata a vencer, sendo no entanto, sempre louvável a sua participação, pois é assim que se quer num sistema democrático.

Espero sinceramente, para dar mais força á democracia que apareçam listas independentes, desde que não aconteça como nas últimas eleições, pois tais só serviram para alguns concorrentes se auto promover, como aliás está bem evidente nas últimas notícias surgidas.

Daqui até Outubro de 2013, muita coisa ainda poderá e irá com certeza acontecer. Entretanto, aquilo que mais se houve é a frase “na primeira cai qualquer um, na segunda cai quem quer” ou então “só me enganaram uma vez, não me enganam mais”.

Partindo do princípio que o actual presidente será candidato a mais 4 anos, pergunta-se: terá ele “estofo” para vencer as eleições sem o actual segundo da sua lista? Muita gente duvida, pois o agora segundo contribuiu, e muito, para que o primeiro vencesse as eleições.

Sem o actual segundo, quem irá ocupar o seu lugar nas listas socialistas?

Comenta-se que será aquele que foi cabeça de lista pelo MIC. A ser assim, é caso para dizer: livrai-nos desta tormenta porque o Concelho não merece tal coisa.

Não sei. Vamos aguardar e na hora certa decidir em quem votar. Apenas uma frase deve ficar para reflexão: Os políticos são eleitos para defender o Concelho e servi-lo!

Mas desta frase há muito que os políticos têm feito “tábua rasa”, basta ver os concursos “à medida”, “as promoções convenientes”, “as obras desnecessárias”, “os empregos arranjados”, etc.

Infelizmente dá-se mais importância a medidas eleitoralistas e populares, como por exemplo, transporte de pessoas para o centro de saúde em carros do Município, desaterros particulares, obras para igrejas e capelas, calçadas perto de casas dos funcionários “excelentes”, mostras no jardim, excursões para idosos, comes e bebes no Parque Urbano, etc., etc.

O povo, essa multidão anónima, mas atenta e sempre pronta a julgar, há muito que deixou de acreditar em falsos profetas cantadores de missa, sabendo que “ o santo não é aquele que vai todos os domingos á missa, mas sim aquele que pratica a doutrina da igreja sem necessitar de dar nas vistas.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:51
link do post | comentar | favorito
|
32 comentários:
De Anti Princesa da Serra a 4 de Outubro de 2012 às 00:33
Como corre o boato que o Dr.Giroto e o seu "empregado", andam a censurar post de pessoas comuns no grupo do Facebook Princesa da Serra, decidi investigar e....

...não é apenas boato e quem quiser pode perguntar às pessoas que publicaram e que comentaram ou então mais fácil, vão procurar o tal post no Grupo Princesa da Serra, mas não irão encontrar!

O Salazarismo voltou a Terras Castrenses?

Pelos visto passa no Noticias de Castro Daire e agora já está no facebook!

É esta a alternativa ao Carneiro que a comissão politica do PSD oferece?, pois este senhor faz parte da Lista e dizem que é o escritor oficial das redes sociais do PSD!


O que algumas pessoas activas no facebook dirão sobre este assunto?

Como não convém ao PSD, esta imagem não passará deste blog, não será partilhada por ninguém, nem será publicada nesse grupo que usa a censura como arma politica!
Apenas usam as pessoas para fazer propagando e não se importam de as queimar depois nos blogs!

Nem tudo o que reluz é ouro e há pessoas que nunca mudam, mas a mascara começa a cair e em breve haverá outros conteúdos, como por exemplo não aceitarem certas pessoas CASTRENSES!

Pensam que encobrem este tipo de atitudes? a sorte é que o facebook tem um histórico de tudo o que se diz, faz e pensa! As mentiras aqui ficam registadas e já ha algumas, mas a seu tempo falaremos!


clique ou grave no computador para ler melhor, pois vale a pena!

Aqui fica a foto do ecrã não recomendado a pessoas sensíveis!

http://imgur.com/qhyjA


De lol a 8 de Outubro de 2012 às 21:37
Faz um jogo pá malta perceber!

Tipo, SOS Carneiro!


De Castrense a 29 de Setembro de 2012 às 21:31
Os senhores da Câmara de Castro Daire perderam a vergonha por completo. Hoje jogou a final a equipa de futebol de salão da Casa do Benfica de Castro Daire em Vila Nova de Paiva, e a equipa adversária, estava representada ao mais alto nível, pelo Presidente da autarquia do Sátão, tendo inclusive sido ele a entregar a taça à equipa de Castro Daire e de Castro Daire ninguém foi representar a Câmara. É verdade que o Vereador do desporto foi demitido, mas será que não ficou ninguém a substitui-lo? É verdade que campanha em Vila Nova de Paiva não dá muito nas vistas, mas seria uma questão de respeito a presença de alguém. Mas pronto é o que temos. Até me senti incomodado por pertencer ao Concelho de Castro Daire.


De militante PSD a 25 de Setembro de 2012 às 22:32
Caro BE, deves estar a falar do quinteto da comissão política do PSD, mandam os escravos comentarem contrara o carneiro no facebook e os do PSD nem dão a cara!

Esse quinteto pensa que depois lhe vão arranjar tacho, mas antes de chegar a vez dele ainda vão ter que esperar pela raia mais graduda!

Vejam no facebook, são sempre os mesmo a criticar tudo e todos, e vejam quem faz "gosto" são sempre o mesmo quinteto!

Na minha opinião a comissão politica do PSD se quiser ganhar as eleições tem que se distanciar dessas desse quinteto, pois já não têm credito junto dos castrenses e isso é notórios no resultados dos seus comentários.

Aquele que trabalha numa loja de Viseu até se compreende, pois foi nas lista do PSD agora tem que malhar no Carneiro, mas parece que só está a estragar!

O PSD não precisa destes parasitas facebookianos, todos vêm que eles não sabem o que custa a vida, pois estão sempre a comentar tudo!

Força PSD, livra-te desses parasitas!


De zzzzzzzzzz a 27 de Setembro de 2012 às 23:02
Ó meu ganda parolo, tu deves ter é medo de ficar de fora das listas do PSD! Tas com medo que te roubem o lugar?


De Era bom. a 4 de Outubro de 2012 às 11:32
Falas do que não sabes há gente a falar no face tem as costas quentes por Viseu e por isso fala por cá o que muitos gostavam de dizer e não podem, mas essa pessoa esta em bom sítio e se preciso até mexe cordelinhos no PS cá da terra, tem tantos conhecimentos á esquerda como á direita, e existem outros no outro blog e no face que não dão a cara mas falam por mensagem uns com os outros, mas quem dá a cara fica com os louros, atenção, que estão lançados dados para o futuro, mas para já, é o bom filho que à casa torna.
Oh Zé da esquina, bom era que o presidente fosse bem traído e subisse no plantel a sua mais jovem contratação. Isso é que era um derby! O rapaz mal chegou já ensina a todos como deve ser, manipula tudo, vai longe. O presidente está feito: a tentar melhorar a coisa piorou para o lado dele, só deu ideias.


De Anónimo a 24 de Setembro de 2012 às 10:32
notícia de ultima hora:

As autoridades descobriram onde está a ser criado e gerido o blog ecos de Mões!
É na escola básica integrada 1,2,3 de Mões!
O bloger já sabe disso e hoje colocou o blog privado, mas já não se vai escapar das autoridades!

Parece que o Salazarismo chegou ao grupo Princesa da Serra, pois apagaram 2 post de pessoas singulares que decidiram partilhar algo. Quem são os administradores desse grupo?

Em breve será publicado aquilo que foi apagado, para que as pessoas possam ver que a sensura chegou ao grupo do Facebook que se dizia independente!

Aquele que pensam que podem dizer tudo em anonimato, fica aqui este conselho!

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1792872


De Avé CDR a 13 de Setembro de 2012 às 15:08
A mim, caro(a) Curioso, cheira-me que é daqueles que se não compromete, só vai debicando...

Caro(a) Anonimo: Pode ser ser hajam Presidentes de Junta com alguma capacidade para reger os destinos da sua comunidade, mas (peço desculpa pela generalização) não vejo 1, deste concelho, capaz de reger os destinos de Castro Daire.
É que, do que tenho visto, todos irião rapidadmente entregar Castro Daire, de novo, ao seu presidente de facto (só para se não chatearem)...

É a vida!!!


De Cordeiro a 13 de Setembro de 2012 às 19:37
É para não se chatearem? por falta de coragem ou o que interessa é comer da mesma gamela.
Aquilo , a câmara , é uma panelinha, estão praticamente todos feitos uns com os outros, funcionários e políticos. Anos e anos a arranjar empregos na câmara para os amigos , concursos só para inglês ver, eis o resultado.
Castro Daire sempre foi assim, uma terra corrupta e o funcionalismo a parasitar, sempre foi tudo resolvido á base de peitas e compadrio.
Como se justifica, que um individuo que é um asno na engenharia, falta-lhe a arte , falta-lhe o engenho, as obras estão á vista, corrido de Lamego, falta de perfil psicológico para servir a população , um tiranete egocêntrico e demencial, como pode mandar na câmara , e restante pessoal sujeita-se ou convêm a todos?
Seria talvez melhor acabar com o concelho e integra-lo numa urbe maior de maneira a ter massa critica e acabar com a podridão a que os pequenos feudos se propiciam


De Curto e Grosso a 14 de Setembro de 2012 às 12:54
Era não era andava a lavrar com um arado de palha centeia... etc... etc... etc...


De Anónimo a 13 de Setembro de 2012 às 14:30
Pelo que ouvi dizer a Câmara de Castro Daire até consegue ter um vereador a tempo inteiro sem pelouros. O Presidente terá dispensado o trabalho do vereador, mas não lhe retirou o vencimento. Resta saber-se que funções lhe irá atribuir para justificar o ordenado.


De Castrense a 26 de Setembro de 2012 às 16:51
Se calhar as mesmas que tinha o genro ou melhor Ex-genro. Já agora quais eram?


De Avé CDR a 11 de Setembro de 2012 às 02:06
Caro(a) Zé:
Creio que o meu último comentário, neste, sempre atento e informado, blogue data de Novembro de 2011.
Foi longo o silêncio, mas creio que não existe espaço para explicar aqui as razões do meu silêncio. Prometo, porém, dar conta delas no meu blogue pessoal.
Falemos pois do texto do(a) Zé.
Que futuro se desenha para Castro Daire
Caro(a) Zé, o mesmo de sempre… O marasmo, a inacção, a continuação da despesa inútil, para agradar os desejos de reizinhos, nababos, tiranetes, sem capacidade de ver além do seu umbigo e muito capazes de afrontar quem lhes paga os principescos e imerecidos salários. O Povo.
Pelo PS, para além da muito falada ausência do Vice-presidente, reina a clara percepção de que há muitos que se perfilam para a obtenção de um tacho.
Pelo PSD, para além dos que conduziram o concelho ao marasmo e nenhuma capacidade têm (porque já o demonstraram no passado) de repor este concelho no mapa, perfilam-se mais alguns aventureiros de ocasião, sem poder, para além, do que a decana e reverendíssima eminência parda lhes dispensa.
Pelo CDS, demasiados anticorpos minam há décadas a possibilidade de obterem um lugar autárquico que lhe dê visibilidade, pese embora a presença de uma equipa que se desejava renovada e afoita.
Pelo PCP …
Pelo BE …
Forças independentes? Será que para além de projectos de promoção social e pessoal alguma vez existiram?
Tudo muito negro, mas estaremos cá para ver, opinar e falar mais.
É a vida!
(ave-cdr.blogspot.pt).


De Curioso a 11 de Setembro de 2012 às 11:59
Este Senhor(a) só merece um desafio:
- Candidate-se aos destinos do concelho.
Pelo que diz não existe ninguém com valor para inverter os rumos do nosso concelho. Não será uma pessoa frustada e revoltada com tudo e com todos?
Deixo a questão no ar...


De Avé CDR a 11 de Setembro de 2012 às 14:21
Caro(a) Curioso:

Do que vejo e oiço, caro(a) Curioso, não há um único putativo candidato efectivamente capaz de mudar o rumo de Castro Daire, se não veja-se:
a) Fernando Carneiro - actual ocupante do cargo de Presidente - incapaz de cumprir as suas promessas eleitorais e incapaz de presidir de facto a CM, tendo delegado as suas tarefas ao reizinho de Bigorne;
b) Luís Lemos - vice-presidente da CM - é sobejamente conhecida a sua obra e a sua incapacidade de alterar o rumo seja do que for;
c) Eurico Moita - Vereador da CM - a capcidade de ser uma pessoa porreira, não chega para mudar o negro destino do concelho;
d) Rui Braguês - Vereador da CM - e que mais???
e) Eulália Teixeira, José Manuel Ferreira, Paulo Martins de Almeida,António de Oliveira Giroto - tendo em atençao a obra demonstrada e as embrulhadas ocorridas, ao longo dos anos da sua governaçao, não ficou demonstrada a sua incapacidade???
f) Luís Manuel Pereira Oliveira, António Luís Fernandes Ferreira, Márcio Ferreira dos Santos, Luís Alberto Costa Pinto, Luís Carlos Marques Almeida, Paulo Jorge Morais Carneiro, Paulo Jorge Conceição Correia de Castro, Paulo Jorge Figueiredo Gomes, Paulo Jorge da Silva Marques, Fernando Manuel Macedo Almeida Costa, António Duarte da Silva - vê aqui capacidade de mudar Castro Daire;
g) CARLOS MANUEL CARVALHO RODRIGUES COSTA - e quem mais na concelhia do CDS?
h) JOSÉ MANUEL RAMOS - Antigo candidato de um movimento independente - Será desta vez candidato por quem? Será candidato por si mesmo ou com procuração (aliás sendo possivel ser presidente por procuração porque nâo?)?
i) Conhecem-se os putativos candidatos pela CDU e/ou BE???

Feita esta superficial analise de putativos candidatos, será possivel avaliar quaisquer outros?

Por ex., estaria disponivel o presidente da Ordem dos Advogados (O Exmo. Sr. Dr. João Sevivas)? Ele já tem dito e demonstrado que sim a encabeçar o movimento contra o fecho do Tribunal, mas será efectivamente a pessoa que se necessita??? Salvo o devido respeito acho que não.

Ou por ex. seria o ja aqui falado José Morais a solução??? Salvo o devido respeito também acho que não.

Pergunta o(a) Caro(a) Curioso, sobre mim:« Não será uma pessoa frustada e revoltada com tudo e com todos?»

1º - Sim estou, nesta fase, frustrado por ver a terra que escolhi para viver com a minha familia e onde tento desenvolver a minha profissão, a perder espaço e tempo com politiquices e despesas, claramente, erradas, que afastam as pessoas do concelho e que não permitirão, por muito mais tempo, manter sequer esta qualidade.

2º - Sim estou, nesta fase, revoltado por olhar á minha volta, para quem deveria ter as qualidades necessarias para que lhe confiasse o meu voto e não ver ninguém.

Começo, realamente, a pensar que terá razão o advogado Aurélio Loureiro, quando se questiona sobre o facto de começar a nao fazer sentido um concelho que, por inépcia, inércia e incompetência, se viu e se vê privado de diversos serviços e qualidades necessarios ao desenvolvimento economico-social mais elementar.

E caro(a) Curioso, há uma coisa que eu tenho (acho que todos temos) em casa: Espelhos (quer no sentido literal, quer no sentido figurado de capacidade de auto crítica).

Olho à minha volta e nao vejo um unico ser capaz de mudar o destino deste concelho.
Olho para mim e não vejo as qualidades necessarias para ser candidato, por não creio que as tenha.
Devo aceitar o seu desafio, incorrer numa aventura que não será mais do que isso e pedir-lhe a si e aos castrenses que me confie o seu voto.

Mas já não é isso que fazem os putativos candidatos que se conhecem e de quem se fala? Mais do mesmo?

Caro(a) Curioso, deixe-me que lhe diga (se o(a) amigo(a) Zé deixar, é claro) que o simples facto de não avançar com uma candidatura propria (por nao me sentir capaz de fazer a diferença), nao me impede de procurar noutros as qualidades que são necessárias...

Simplesmente não as encontro em que é candidato a candidato... se encontrar terá efectivamente o meu apoio e voto...



De Anónimo a 12 de Setembro de 2012 às 12:07
Existem alguns Presidentes de Junta com provas dadas, livres de potenciais problemas com a justiça, com experiência política necessária, pois nesta conjuntura é necessário que tenha alguma, com boa reputação junto dos castrenses e, que na minha opinião, eram os melhores candidatos à Câmara.


De Curioso a 13 de Setembro de 2012 às 09:50
Este cheira-me a atual presidente de junta...


De moledo a 15 de Setembro de 2012 às 23:33
eu axo que o presidente de moledo era a melhor opção!
Agora Aveleiras... e Girotos...
Carneiro estás perdoado!


De Curto e Grosso a 23 de Setembro de 2012 às 11:20
eu axo
tu axas
ele axa
nós axamos
vós axais
eles axam

Vantagens do novo acordo ortográfico!


De Vitor a 26 de Setembro de 2012 às 16:49
Ó Moledo tem juizo esse gajo nem consegue gerir a Freguesia de Moledo, quando esteve a tempo inteiro só por lá passava três dias por semana.
Quem gere a freguesia de Moledo é um tal Américo de Lamas e esse sim a que dáva um bom presidente de Camara, pelo menos obras em Lamas não faltariam.


De Perguntão a 16 de Setembro de 2012 às 12:55
"CARLOS MANUEL CARVALHO RODRIGUES COSTA - e quem mais na concelhia do CDS?"

E quantas mais cores naquilo que parece um arco-íris?


De josé a 20 de Setembro de 2012 às 20:17
Tenho informação segura de quem será o candidato do BE em Castro Daire!
Engº Pedro Figueiredo já anda a tratar de formar lista!


De BE a 24 de Setembro de 2012 às 10:36
estás a falar desse do PFigueiredo!?

alguém lhe liga?, ele anda sempre no facebook e ninguem lhe dá trela!
Basta ver o blog dele e fica-se a saber o artista que ele é?

O BE merece um candidato melhor e não esse artista que tem a mania que sabe tudo e no fim nada sabe e nada faz!

A Marisa Pinto deve ser candidata, mas ela jura não ter partido, mas pelo que se sabe já anda a lember as botas À comissão politica do PSD, mas eles não se querem associar a tal pessoa que em vez de ganhar votos só estraga!


De eu a 7 de Setembro de 2012 às 21:39
Já não vão é contar com os votos de Cabril!

Optaram por mudar para Arouca, que tem todos os serviços públicos e um presidente digno de defender a sua terra!

O Carneiro ficará na história como o primeiro presidente não PSD, como o primeiro derrotado não PSD, como o presidente que perdeu o tribunal, que predeu as urgencias, que predeu freguesias!

O CArneiro so trouxe perda a Castro Daire!


De luis a 11 de Setembro de 2012 às 19:25
A culpa de tudo o que acontece de mal no mundo e quem sabe na europa é do Carneiro. Faz-me lembrar osocrates que tambem individou a irlanda,grecia, belgica, franca, espanha e até os estados unidos.
Aveleirsses ao poder, so assim não fechará o trbunal.


De Isaias a 6 de Setembro de 2012 às 23:27
Respondendo ao titulo deste post,só posso dizer o seguinte: O futuro é negro!Muito negro! principalmente se os atuais políticos continuarem no Município!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2012 às 23:19
A câmara anda completamente à deriva. foram ligar uns tubos a Mós sem autorização da povoação,para levar a água para Parada e foram corridos.Foram fazer uma calçada para Soutelo e teve que ser um morador da aldeia a dizer o que era para fazer pois ninguém sabia de nada.Faltou a água na zona da feira das vacas antiga e telefonavas-se para a câmara e ninguém sabia dar informação nenhuma.O presidente diz que vai tirar as competências ao vice.O vice diz que vai embora porque está farto de os aturar. Entendam-se. Os votos são importantes mas não é necessário tanto incompetência para os conseguir.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim