Sábado, 30 de Junho de 2012

A INAUGURAÇÃO...

Na primeira semana do mês de Junho, reparei num folheto colocado na porta de um café próximo das minhas esquinas. Curioso, foquei-o e comecei a ler. Fiquei então a saber que no dia 24 de Junho o Senhor Presidente da Republica Portuguesa estaria em Castro Daire para inaugurar o parque urbano. Como no referido folheto o Presidente da Câmara de Castro Daire convidava todos os Castrenses, no dia marcado, peguei no meu carro, estava calor e não me apeteceu ir a pé até lá em cima, e rumei para o local. Bem arrependido fiquei, pela gasolina que gastei, pois não sabia que iria haver autocarros á borla para transportar as pessoas. Alguns só trouxeram para a festa 3 pessoas, mas não interessa, existe muito dinheiro nos cofres camarários para gastar dessa forma o erário público.

Carro estacionado, dirigi-me para o espaço a inaugurar e reparei ainda com alguma azáfama de última hora, própria de inaugurações, muitos funcionários camarários, uns de fato de trabalho e outros engravatados, não acredito que para trabalhar. Mas ficavam bonitos, assim como algumas funcionárias, que pelo “fardamento”usado mais pareciam assistentes de bordo de uma qualquer companhia aérea.

Mas vamos á festa. Depois de terem desfilado um ou dois ranchos folclóricos, chegou finalmente o Presidente da Republica, sendo recebido entre aplausos, poucos e a pedido do Presidente da Câmara, e assobios, muitos.

Seguiram-se os cumprimentos da praxe, o toque do Hino Nacional pela banda de música dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, a cantoria dos meninos e a subida ao palanque para os discursos da ordem. Desses, nem vou falar, pois um disse nada e o outro nada disse.

Acabados os discursos, eis a ordem mais esperada, podem ir lanchar. Como pessoa educada que sou, desloquei-me para as mesas e quando lá cheguei, garanto-vos que não estava longe, qualquer coisa para dar ao dente, já era. Foi-se tudo num instante. Sempre bebi uma água a escaldar, mas deu para matar a sede.

E pronto, assim terminou a mais aguardada e anunciada inauguração de todos os tempos, mais uns assobios e apupos e lá partiu o Professor Doutor Cavaco Silva, com as chaves do Concelho no bolso, para quando regressar a Castro Daire poder abrir as portas que para ele, segundo o Presidente da Câmara estarão sempre abertas. Então para que é que o homem necessita das chaves? Para fazer peso no bolso? Não havia necessidade.

Ladeira abaixo, dirigi-me para o local de estacionamento do meu carro, não sem antes ter parado durante o trajecto, para falar com um velho conhecido jornalista que estava destacado a cobrir o evento.

Depois dos cumprimentos eis que ele me diz o seguinte: Sabes uma coisa, esta inauguração fez-me lembrar as inaugurações ocorridas antes do 25 de Abril de 1974. Havia ranchos, criancinhas, velhinhos, bandas de música e discursos de dar sono. Só faltavam mesmo os bufos da PIDE e a polícia para prender os contestatários.

Ri-me, e respondi-lhe: Tens toda a razão, só estás errado quantos aos bufos e policias, porque os bufos abundavam por aí e os policias não prenderam os contestatários porque o 25 de Abril já foi á 38 anos, mas que a maioria deles ficaram marcados para serem “presos” na próxima oportunidade, disso não tenhas a mínima duvida.

È verdade, tens razão! Infelizmente pela minha breve passagem por Castro Daire deu para perceber que isso acontece cada vez mais por cá. Fez-me lembrar o velhote de Santa Comba Dão, quando dizia que quem não estivesse com ele estava contra ele!              

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 00:28
link do post | comentar | favorito
|
19 comentários:
De Atento a 13 de Agosto de 2012 às 01:55
Vamos continuar com a mesma escumalha em Castro Daire!?

http://www.youtube.com/watch?v=Z-Zey5VoK8o

p.s: Não recomendado a pessoas demasiado partidárias!


De Recruta0 a 15 de Agosto de 2012 às 22:35
Ó meu caro ATENTO:

Refugiar-se em notícias da televisão do tempo da "velha senhora" não justifica nada!

Os arguidos foram julgados? Existiu alguma pena?

Pois é...isso era no tempo do Sócrates, profissional do Freeport e amigos.... como hoje em dia se falou na Comunicação Social, o "caso dos submarinos submerge e emerge conforme as conveniências".

O que está á vista de todos, porém, é o mau trabalho Camarário!

Hoje, por exemplo, vi cortarem uma tarja na procissão da N. Sra. da Soledade, colocada pela Câmara, para o andor passar....

Vi também em frente aos Correios uma divisória que nada nem ninguém proteje....

Vi as casas dos "magistrados" vilipendiadas....

E isto foi só uma amostra, porque não moro nas 4 esquinas, mas na periferia da Vila e estou pouco atento a estes promenores..... então, meus senhores e senhoras? OPINAI AGORA! A CULPA É DA OUTRA SENHORA?!

Ah, pois é.....


De apertadinho a 15 de Agosto de 2012 às 23:30
huuuiiuuu, que medo!
Vá desconversa lá, é mais fácil dizer mal do carneiro!
Se calhar também está com o cuzinho no mocho e por isso no teu tempo não ligas-te para a casa dos magistrados!

Força Aveleira estamos contigo, mas não te juntes à escumalha, caso contrário não vences!


De PSD a 12 de Agosto de 2012 às 21:31
Luis vai lember as botas ao estado e vende os teus professores como fizes-te na TV... o Giroto vê se faças a pele...
Aveleira a Presidente, este sim tem valor!


De Laranja a 9 de Agosto de 2012 às 17:05
Este sim vai ser o Presidente certo para a Câmara!
Neste 2 últimos anos só ouvimos boas noticias do seu agrupamento de escolas. Ele diz que tem bons professores na escola e que se for para a Camara vai os levar com ele!

vejam o vídeo e tirem as conclusões e claro, ele sabe falar!
http://www.youtube.com/watch?v=H16JjWOZBh4


De a 9 de Agosto de 2012 às 20:05
Esse luisinho é um vaidoso! Vai acontecer pior do que o Carneiro!


De secretaria a 12 de Agosto de 2012 às 19:42
As pessoas que eu conheço preferem votar no luís do que no espertalhão do Giroto... ele criou a princesa da serra para se servir... mais uns meses e aquele grupo vira uma peixeirada... mas como sabemos ele anda com o rabo preso com a justiça.... mas para variar a essa malta não acontece nada!

Vejam este vídeo e tirem as conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=xKgW6HjrL6c


De Picão a 9 de Agosto de 2012 às 20:45
Bem, eu fico-me pelo ultimo minuto!
Fico satisfeito, pelo menos leva alguém para a câmara que já deu provas e pelo que diz o meu filho esse rapaz é bom e pelo que sei também é um dos organizadores da Feira Medieval! Não é como o Carneiro que se mete os filhos do amigos que nunca fizeram nada pelo concelho!
Força Luís!


De castrodarenho a 28 de Julho de 2012 às 15:37
Depois de tanto mal dizer, eu não ia lá comer. Tinha vergonha. Por isso é que tens a barriga dilatada, grande comilão !!!


De eu a 28 de Julho de 2012 às 14:30
Acabei de conhecer um caso em que a D. Aida e o Carneirinho estão a chantagear dois idosos!

Dizendo-lhes que se não votarem nele nas próximas eleições que não lhes trata reforma!

E que os seus familiares que escrevem "umas coisas desagradáveis" na internet se devem calar porque se perdem as eleições nunca mais tem reforma!

É um caso vergonhoso no século XXI!
É uma vergonha para o PS!
É uma vergonha para Castro Daire!
É motivo de processo crime para estas pessoas!


De Veneno a 5 de Agosto de 2012 às 11:05
Só um?


De Isaias a 3 de Julho de 2012 às 20:03
Qual o motivo pelo qual a obra referida no texto se encontra fechada com umas placas de plástico na entrada? Será falta de pagamento ao empreiteiro?


De Anonimo a 3 de Julho de 2012 às 19:57
O Fernando Carneiro deve ter descoberto alguma mina de ouro. Depois das despesas que fez com a vinda do Cavaco e as festas da vila, ainda anda a mandar arrancar uma calçada aqui em Mões para depois tornar a fazer, só para satisfazer os desejos do de Bigorne na sua guerra com o Vice Presidente. Uma vergonha, esta maneira de esbanjar dinheiro de todos nós.


De Anónimo a 26 de Julho de 2012 às 13:26
Assim vai o coveiro enterrando o nosso dinheiro. Era tão critico o Sr. Carneiro quando estava na oposição, dizia cobras e lagartos do coveiro. Com ele presidente da Câmara , Castro Daire iria ter um novo amanhã.
Está-se a ver a choldra em que a Câmara Municipal se transformou.


De castrodarenho a 28 de Julho de 2012 às 17:13
O senhor Fernando Carneiro e todos os outros que lá tem estado na Cãmaara, foram iguais em fazer promessas,porque prometer é mais fáccil de que cumprir. Por isso, pouco vão alem de auténticos mentirosos. O que todos querem é o tacho, e nós ZÉ POVINHO, vamos, com os nossos impostos,soportandoa triste administração dos mesmos. Até quando???


De Anónimo a 30 de Junho de 2012 às 20:28
Não foi só a banda dos bombeiros que tocou o hino, também tocou a banda de mões .
Só que o convite tinha sido feito à banda de Mões , mas como agora se antevê um casamento entre câmara e bombeiros, a banda dos bombeiros foi chamada a tocar o Hino e foi dito à banda de mões que eles apenas estariam para marcar presença, após os elementos da banda de Mões se mostrarem muito indignados com a decisão, lá decidiram deixa-la tocar em conjunto com a de Castro Daire


De Curto e Grosso a 1 de Julho de 2012 às 13:08
Bandas de 1ª e Bandas de 2ª?
Estamos todos no mesmo concelho?
O hino é o mesmo para toda a gente?
HAJA JUÍZO!


De Batuta a 9 de Julho de 2012 às 13:06
O Maestro da Banda de Mões, ficou triste por não ser chamado, mas a culpa foi dele!!! eu vem vi! Ele estava a segurar e acariciar um saxofone da banda de Mões! É um distraído!!!
Normal, já não é a primeira vez que isso acontece, mas essa incontornavel atenção está para terminar! Ele já anda com medo da mangueira do bombeiro de Farejinhas!
Viva a Banda de Castro Daire!


De seguro a 16 de Julho de 2012 às 19:53
atão foi por isso que fez as malas!!! Deixa-o IR!
Dó, Ré, Mi...


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim