Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 03.06.12

ELEIÇÕES PARA A COMISSÃO POLITICA DO P.S.

Decorreram durante o dia de ontem, as eleições para a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Castro Daire.

Escusado será dizer, que durante a manhã de hoje, junto das minhas esquinas, as conversas predilectas recaíam sobre as mesmas. Como decorreram, quantos militantes participaram, quem ganhou, quem perdeu, etc.

Não sei quais os resultados oficiais, pois de todas as conversas escutadas, nenhuma era exacta quanto a isso.

Falava-se que a lista A houvera conseguido mais 5 votos que a lista B, falava-se que as eleições iriam ser repetidas por terem sido detectadas anomalias no processo das mesmas, falava-se tanta coisa, que em algumas delas eu até tenho, alguma relutância em acreditar. Como por exemplo que as eleições para a secção de Castro Daire tinham sido convocadas pelo presidente da Direcção e não como seria correcto pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, falava-se que determinado membro da lista A tinha andado a transportar, desde as suas residências até á assembleia de voto, militantes a quem teriam pago as quotas, para que pudessem votar, falava-se…falava-se…

Uma coisa é certa, depois de escutar todas as conversas, e como não fui votar, nem sequer tenho as cotas em dia, porque devido às politicas implementadas pelos Socialistas em Castro Daire, nos últimos dois anos, ao não fomentarem o emprego, ao não criarem condições para o futuro dos jovens, ao não conseguirem cativar empresários a investir no Concelho, no fundo ao não cumprirem o que prometeram em plena campanha eleitoral, tive que requerer o rendimento de inserção social o qual não dá para tudo.

Entretanto, não posso deixar de emitir opinião sobre as mesmas, até porque vivemos em democracia, embora em Castro Daire, seja cada vez mais difícil conseguir-se fazer passar as ideias democráticas, mas no meu caso, porque não preciso dos políticos para nada e ninguém me obriga a “comer e calar”, tirei as minha conclusões:

Quem perdeu nestas eleições foi o Partido Socialista.

Quem perdeu nestas eleições foram todos aqueles que estão na política, de forma activa ou não, mas com convicções e ideais.

Quem perdeu nestas eleições foram todos aqueles que querem o melhor para o Partido Socialista e que de um momento para o outro o viram dividido, esfrangalhado, cada vez mais moribundo.

Resumindo, quem perdeu foi a democracia e todos os democratas.

Ao dividir-se o Partido Socialista, por febre de poder de uns, e vontade de mudar de outros, deu-se força a todos aqueles que querem ver o Partido Socialista longe do poder.

Ao dividir-se o Partido Socialista, deu-se razão a todos aqueles que dizem que os políticos Socialistas de Castro Daire não são verdadeiramente Socialistas, são desertores de outros partidos e só se candidataram pelo Partido Socialista porque este lhes abriu as portas do poder, ao qual eles estão agarrados como “lapas às rochas” e de onde não querem sair, nem que para isso tenham que “atraiçoar os ideais Socialistas”.

Uma coisa, porém, se deve referir, a ser verdade a lista A vencer com apenas 5 votos de diferença para a lista B, não pode este resultado ser considerado senão uma derrota para os componentes da mesma.

Derrota, porque a lista A era a lista afecta ao poder, logo com mais facilidade de obter apoios.

Derrota porque a lista A era constituída por aqueles que “mandam no Concelho” e em quem os militantes confiaram o seu voto nas últimas eleições autárquicas.

Derrota, porque muito possivelmente da lista A irá sair os futuros candidatos às próximas eleições.

Derrota porque ao vencerem por margem tangencial um grupo de militante praticamente desconhecidos não augura grande futuro para os possíveis futuros candidatos.

Na minha modesta opinião, começou ontem a derrocada política dos Socialistas Castrenses, os quais, por culpa própria e pelos tiros que vão constantemente dando nos seus próprios pés, terão os dias contados, no que a vencer eleições diz respeito.

Eu cá continuarei, na minha esquina, seguindo com atenção os malabarismos de alguns políticos cá da praça, mas cada vez mais convencido que o P.S.D. local ganhará as próximas eleições autárquicas. Se o será pela escolha correcta dos seus candidatos ou pelas asneiras cometidas pelos actuais detentores do poder, a ver vemos. Mas que ganhará, a manterem-se as actuais circunstâncias, disso tenho cada vez menos dúvidas.


Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 17:35


4 comentários

De Curioso a 03.06.2012 às 19:37

Giroto e Zé Manel ao poder!!!
Assim o concelho vai para a frente sem truques, pois este senhores já deram provas!!! Mais espertalhões que o Carneiro... são!

O prof Luís que se deixe estar na escola é mais seguro!

De eu a 03.06.2012 às 22:44

Este PS é plural!
Coisa que não existe no PSD!

O PS assim mete mete a muita gente!

Viva o PS!

Viva a lista A! Viva a lista B!

Viva Castro Daire!

De Anónimo a 04.06.2012 às 17:36

Não sou militante do PSD apenas simpatizante e pelo que sei o PSD Castro Daire tem toda a informação sobre as eleições e não só na sua página oficial da internet. É só consultar, está à distência de um click.
Facebook, página web e recentemente a newsletter.

De Anónimo a 04.06.2012 às 19:48

Para as eleições do PSD concorreu apenas uma lista em sinal de unidade do partido. Essa unidade ficou demonstrada também na tomada de posse.
Nestas eleições para o PS ficou demonstrado que o Sr. Carneiro não brinca em serviço. Para o PSD ganhar a autarquia tem muito que trabalhar. Se conseguir que as pessoas separem o Fernando da Casa do Povo do Fernando Presidente da Câmara será meio caminho andado para a vitória.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Posts mais comentados