Domingo, 3 de Junho de 2012

ELEIÇÕES PARA A COMISSÃO POLITICA DO P.S.

Decorreram durante o dia de ontem, as eleições para a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Castro Daire.

Escusado será dizer, que durante a manhã de hoje, junto das minhas esquinas, as conversas predilectas recaíam sobre as mesmas. Como decorreram, quantos militantes participaram, quem ganhou, quem perdeu, etc.

Não sei quais os resultados oficiais, pois de todas as conversas escutadas, nenhuma era exacta quanto a isso.

Falava-se que a lista A houvera conseguido mais 5 votos que a lista B, falava-se que as eleições iriam ser repetidas por terem sido detectadas anomalias no processo das mesmas, falava-se tanta coisa, que em algumas delas eu até tenho, alguma relutância em acreditar. Como por exemplo que as eleições para a secção de Castro Daire tinham sido convocadas pelo presidente da Direcção e não como seria correcto pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, falava-se que determinado membro da lista A tinha andado a transportar, desde as suas residências até á assembleia de voto, militantes a quem teriam pago as quotas, para que pudessem votar, falava-se…falava-se…

Uma coisa é certa, depois de escutar todas as conversas, e como não fui votar, nem sequer tenho as cotas em dia, porque devido às politicas implementadas pelos Socialistas em Castro Daire, nos últimos dois anos, ao não fomentarem o emprego, ao não criarem condições para o futuro dos jovens, ao não conseguirem cativar empresários a investir no Concelho, no fundo ao não cumprirem o que prometeram em plena campanha eleitoral, tive que requerer o rendimento de inserção social o qual não dá para tudo.

Entretanto, não posso deixar de emitir opinião sobre as mesmas, até porque vivemos em democracia, embora em Castro Daire, seja cada vez mais difícil conseguir-se fazer passar as ideias democráticas, mas no meu caso, porque não preciso dos políticos para nada e ninguém me obriga a “comer e calar”, tirei as minha conclusões:

Quem perdeu nestas eleições foi o Partido Socialista.

Quem perdeu nestas eleições foram todos aqueles que estão na política, de forma activa ou não, mas com convicções e ideais.

Quem perdeu nestas eleições foram todos aqueles que querem o melhor para o Partido Socialista e que de um momento para o outro o viram dividido, esfrangalhado, cada vez mais moribundo.

Resumindo, quem perdeu foi a democracia e todos os democratas.

Ao dividir-se o Partido Socialista, por febre de poder de uns, e vontade de mudar de outros, deu-se força a todos aqueles que querem ver o Partido Socialista longe do poder.

Ao dividir-se o Partido Socialista, deu-se razão a todos aqueles que dizem que os políticos Socialistas de Castro Daire não são verdadeiramente Socialistas, são desertores de outros partidos e só se candidataram pelo Partido Socialista porque este lhes abriu as portas do poder, ao qual eles estão agarrados como “lapas às rochas” e de onde não querem sair, nem que para isso tenham que “atraiçoar os ideais Socialistas”.

Uma coisa, porém, se deve referir, a ser verdade a lista A vencer com apenas 5 votos de diferença para a lista B, não pode este resultado ser considerado senão uma derrota para os componentes da mesma.

Derrota, porque a lista A era a lista afecta ao poder, logo com mais facilidade de obter apoios.

Derrota porque a lista A era constituída por aqueles que “mandam no Concelho” e em quem os militantes confiaram o seu voto nas últimas eleições autárquicas.

Derrota, porque muito possivelmente da lista A irá sair os futuros candidatos às próximas eleições.

Derrota porque ao vencerem por margem tangencial um grupo de militante praticamente desconhecidos não augura grande futuro para os possíveis futuros candidatos.

Na minha modesta opinião, começou ontem a derrocada política dos Socialistas Castrenses, os quais, por culpa própria e pelos tiros que vão constantemente dando nos seus próprios pés, terão os dias contados, no que a vencer eleições diz respeito.

Eu cá continuarei, na minha esquina, seguindo com atenção os malabarismos de alguns políticos cá da praça, mas cada vez mais convencido que o P.S.D. local ganhará as próximas eleições autárquicas. Se o será pela escolha correcta dos seus candidatos ou pelas asneiras cometidas pelos actuais detentores do poder, a ver vemos. Mas que ganhará, a manterem-se as actuais circunstâncias, disso tenho cada vez menos dúvidas.


Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 17:35
link do post | comentar | favorito
|
19 comentários:
De zzzzzzzzz a 18 de Junho de 2012 às 18:56
Alguém sabe os resultados das eleições de sábado no PS Castro Daire?
Quantos votaram?
Quantos elementos tinha mesa de voto?
Desta vez quantas velhas foram buscar ao lar?

O Carneiro quantas marradas deu?


De Cabrilense a 6 de Junho de 2012 às 19:55
Em Cabril temos o socialista professor Zeca há muitos anos na presidência da junta de freguesia,
E o que faz ele pela terra que o viu nascer e pelo povo que lhe dá os votos? Faz falsas promessas eleitorais, mente á descarada, a quem vai falar com ele diz sempre que SIM SIM ,já lhe chamam o SIM SIM, e depois não quer saber. è claro vai fazendo favores aos compadres . É a politica compadrio no que tem mais de nojento . Há muitos anos atrás prometia ele : desenvolver e modernizar a agricultura , a distribuição da água de rega, novos e reconstrução de caminhos agrícolas , fazer uma zona industrial á semelhança de Alvarenga , criar emprego na freguesia , oportunidades de emprego para jovens, médico na freguesia etc. , etc. etc. isto numa freguesia a 30 KM da vila e a ficar deserta de gente activa.

Depois de um comportamento destes ainda tem a pouca vergonha de estar na esplanada do seu café, á sombra do limoeiro, a falar mal do governo e do 1º Ministro Passos Coelho. São eles os responsáveis, por isto e por aquilo.
Ó Zeca tem vergonha. Foram pessoas como tu que conduziram este país á ruína Que fizeste tu por cabril de verdadeiramente bom e que te desse trabalho? Trataste da tua vidinha.


De pisco a 11 de Junho de 2012 às 22:51
tanta inveja!

Querias tambem estar á sombra?

ou a ua sombra é feita de mulheres alheias?


De eu a 5 de Junho de 2012 às 17:40
O que seria do Carneiro sem os velhos do lar de Farejinhas?
o que seria do Carneiro se ele nao tivesse pago as cotas a tanta gente?


De apoiante a 5 de Junho de 2012 às 01:15
Fernando Fernando Fernando FernandoFernando Fernando Fernando Fernando - Viva o Presidente!


De Curto e Grosso a 9 de Junho de 2012 às 12:38
Tens os óculos embaciados!

Desculpa. Só agora reparei que são de cabedal e vai daí ...


De lemoselemos a 3 de Junho de 2012 às 21:47
vamos aos resultados das eleições para a Comissão Política do Partido Socialista de Castro Daire:
Secção de Mões: inscritos 35, votaram 33.
Lista A do Presidente da Câmara- 17 votos
Lista B do Vitor Martinho Regalo - 14 votos
Brancos : 2
Nulos 0

Secção de Castro Daire:
inscritos 70
votaram 65
Lista A do Presidente da Câmara-55
lista B do Vitor Martinho Regalo - 10
brancos:0
nulos:0

resultados finais:

Lista A- 72
lista B- 24

a Comissão Política tem 21 elementos.
Há metodo D'Hondt , logo
a Lista A elegeu 16
a Lista B elegeu 05

tanta confusão e preocupação em saberem a verdade.
já agora peçam o que se passou nas eleiçôes para a CP do PSD de Castro Daire.
quantos estavam inscritos,quantos votaram,se as eleições foram por voto secreto e cumpriram as leis gerais de eleições, quantas mulheres votaram e tem a lista, etc. tec.
sr bloguista seja coerente e não durma nas 4 esquinas. Veja com olhos de ver e transmita a verdade e não o disse disse.


De Anónimo a 5 de Junho de 2012 às 14:14
É pá quem é esse Vítor Martinho Regalo?
Conheço um Vítor Martinho e um Martinho Regalo, mas não são a mesma pessoa!!!


De a 5 de Junho de 2012 às 14:18
A Lista A não era do Presidente da Câmara, a Lista A foi encabeçada pelo Fernando Carneiro, não confundam.


De lemoselemos a 3 de Junho de 2012 às 21:28
Vamos lá falar verdade;


De Curioso a 3 de Junho de 2012 às 19:37
Giroto e Zé Manel ao poder!!!
Assim o concelho vai para a frente sem truques, pois este senhores já deram provas!!! Mais espertalhões que o Carneiro... são!

O prof Luís que se deixe estar na escola é mais seguro!


De eu a 3 de Junho de 2012 às 22:44
Este PS é plural!
Coisa que não existe no PSD!

O PS assim mete mete a muita gente!

Viva o PS!

Viva a lista A! Viva a lista B!

Viva Castro Daire!


De Anónimo a 4 de Junho de 2012 às 17:36
Não sou militante do PSD apenas simpatizante e pelo que sei o PSD Castro Daire tem toda a informação sobre as eleições e não só na sua página oficial da internet. É só consultar, está à distência de um click.
Facebook, página web e recentemente a newsletter.


De Anónimo a 4 de Junho de 2012 às 19:48
Para as eleições do PSD concorreu apenas uma lista em sinal de unidade do partido. Essa unidade ficou demonstrada também na tomada de posse.
Nestas eleições para o PS ficou demonstrado que o Sr. Carneiro não brinca em serviço. Para o PSD ganhar a autarquia tem muito que trabalhar. Se conseguir que as pessoas separem o Fernando da Casa do Povo do Fernando Presidente da Câmara será meio caminho andado para a vitória.


De Anónimo a 4 de Junho de 2012 às 20:35
Este" eu" fala que o Ps é um partido plural porque foram 2 listas a votos.Só foi plural agora quando está no poder? É que desde o 25 de Abril foi agora a primeira vez. Foi um assalto ao poder? No PSD já foram a votos 2 listas várias vezes e as eleições sempre foram convocadas por por quem de direito.


De PJ a 10 de Junho de 2012 às 14:01
Deves estar a brincar... vai ao youtube e faz uma pesquisa por crimes castro daire
http://www.youtube.com/watch?v=Z-Zey5VoK8o

é estes espertalhões que tu queres? Todos nós sabemos que apesar dos crimes já estarem aprovados, o Juiz não vai fazer nada, a politica assim dita em Portugal!

Continuarem a comandar Castro Daire? Castro Daire precisa de gente nova e com ideias novas.


De Hélio Reis a 10 de Junho de 2012 às 20:40
Mesmo partindo do princípio que quereria dizer que os "crimes já estavam provados", não tenho conhecimento de qualquer julgamento até ao momento. Ou já houve julgamento, sem ser o da opinião de cada um?

Não tenho nada a ver com isso, mas parece-me claramente que houve aqui algum exagero neste comentário.


De Anónimo a 11 de Junho de 2012 às 19:42
Quero só alertar para duas situações:
1 - As pessoas ainda não foram condenadas, por isso são inocentes até prova em contrário;
2 - O PSD de Castro Daire não se resume a duas ou três pessoas, tem muita gente de valor e com provas dadas. E sinceramente penso que as pessoas que compõem a comissão política têm uma visão muito diferente da sua opinião. Eu acredito nessas pessoas e no trabalho que estão a desenvolver. Estou em crer que vai ficar suspreendido com as pessoas que vão liderar as várias freguesias e câmara municipal. Espere para ver.


De Visitante a 26 de Junho de 2012 às 16:34
Mas tu já viste algum politico a ser condenado? Isaltino, Felgueiras, Relvas, Socrates, etc, etc....
São todos uns santos! os policias encontram as provas, mas depois os juízes não as querem ver!
É bom que Castro Daire, mude de pessoas caras... mas vejamos a pessoas que mais escreve no facebook... deve andar com o cheiro para ser presidente da câmara...
Quando la esteve fez o que fez, agora é ideias que quando la esteve bastante anos não colocou em prática... mas o povo gosta destes poetas!!!





Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim