Terça-feira, 10 de Abril de 2012

O TANQUE FOI ABAIXO!

A partir de hoje e todos os anos nesta data, pelo ocorrido, deverá ser decretado feriado em Castro Daire.

Mas porquê? Perguntarão os leitores. Qual a razão?

O presidente eleito demitiu-se?

O presidente não eleito foi-se embora?

Os vereadores fizeram as pazes?

O presidente eleito começou finalmente a mandar?

Não! Nada disso. O acontecimento é muito mais valioso e de soberba importância.

O famoso tanque, já intitulado de tanque da vergonha, foi finalmente demolido!

Já podemos gritar bem alto que pela primeira vez na história da Câmara socialista de Castro Daire foi executada uma ordem contrária às vontades dos presidentes, o eleito e o não eleito.

Toquem as trombetas, os sinos a rebate e todas as sinfonias de Mozart e Beethoven, grite-se aleluia, aleluia, façam o que entenderem, mas comemorem, pois este facto merece ser celebrado.

Infelizmente foram necessárias sete pessoas para que fosse reparada a asneira cometida por uma.

De manhã, bem cedinho, talvez para tentar passar despercebido e não levantar muita celeuma, em poucos minutos, as máquinas destruíram aquilo que na cabeça de alguns visionários demorou horas, dias ou meses a congeminar.

Entretanto, convém não esquecer, que esta medida apenas é o começo, porque se homens com coragem houver, e eu acredito que sim, embora ainda não a tenham demonstrado, deverá ser ordenado o levantamento de um inquérito ao responsável, ou responsáveis, por tal atrocidade e responsabiliza-los criminal e monetariamente pelo ocorrido, pois a culpa não pode, como de costume morrer solteira, as despesas com a construção, demolição e nova construção, não pode, nem deve, ser custeada pelo bolso dos contribuintes.

Mas como estamos em Castro Daire, duvido que tal coisa vá acontecer.

No Reino de Deus, onde alguns batem constantemente com a mão no peito a tentar nele entrar, só o conseguindo fazer aos olhos dos cegos, não o conseguindo fazer aos olhos de Deus, pois ao contrário do que muitos pensam Ele não dorme e aplica a mesma justiça, sem olhar aos poderosos ou fracos. Ele nunca se esquece, de cumprir a lei, aplicando-a ao mesmo tempo e de igual modo para todos. Se não acontecer de outro modo, nesse Reino as incongruências serão pagas.

Numa das últimas reuniões camarárias, o presidente eleito, na tentativa de sair airosamente do imbróglio causado pelo presidente não eleito e não só, colocou à votação dos seus colegas vereadores a demolição, ou não, do referido tanque, tentando daí, lavar as mãos como Pilatos e entregando a “batata quente” nas mãos dos cinco vereadores eleitos pelos votos do povo Castrense e ainda no vereador não eleito pelo povo mas com assento na vereação, por renuncia da vereadora em quem o povo confiou o voto, mas que por razões que a própria razão desconhece não aceitou o cargo.

Logicamente a votação só poderia ter sido esta: demolição já! Perante este facto, o presidente eleito ficou bem visto ante o proprietário do tanque e saiu imaculada a sua óptima relação com o seu colega presidente não eleito.

Muitos outros assuntos teríamos para falar, mas ficarão para um próximo post, quando resolver e o tempo me permitir, falar de futuros mestres que se deslocam a Viseu em viaturas da Câmara, ou que as mesmas servem para transportar familiares de chefes a consultas ao Centro de Saúde ou para os cafés da redondeza e ainda de outros episódios escutados nas minhas esquinas, onde os trabalhadores camarários se dizem cada vez mais arrependidos por terem confiado o seu voto pensando na mudança, mas acrescentando que a mudança foi para pior. Alguns, mais revoltados chegam ao ponto de dizer: voltai pessoal do PSD ao Concelho de Castro Daire.

Eu cá permaneço, na minha esquina, continuando a acreditar que o fim político de algumas figuras está para breve e os tempos vindouros dar-me-ão, novamente o prazer de poder dizer: Nasci em Castro Daire e tenho imenso orgulho de morar neste Concelho.


Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 23:05
link do post | comentar | favorito
|
22 comentários:
De anónimo a 30 de Abril de 2012 às 12:00
Eu também estive presente e estranhei alguns dos presentes, nomeadamente o sr. do tanque e outros elementos do MIC.
O sr. do tanque deverá ser o infiltrado para contar ao Sr. Fernando Carneiro o que se passou nesse dia.
Os outros elementos do MIC, devem andar à procura de tacho, uma vez que dos MIC não levaram nada, só quiseram protagonismo há 2 anos atrás (era chic ser do MIC).
Sendo eu do PSD, aguardo para ver se estes senhores irão ocupar algum lugar nas estruturas locais do PSD, pois também foram estes senhores que, ao integrarem nas listas do MIC, também contribuíram para a derrota do PSD nas últimas eleições. Eles também já não deveriam pertencer ao PSD e terem vergonha de agora aparecerem na tomada de posse.


De Anónimo a 30 de Abril de 2012 às 19:04
Eu fui convidado por um amigo que faz parte da nova comissão política, fui na expectativa de saber quais as tomadas de posição relativamente ao actual presidente da câmara e saber se teriam muita gente na tomada de posse.
Francamente fiquei agradado com os discursos do Giroto e do Luís. No entanto acho que tem de trabalhar muito para tirar o Carneiro do poder. Mas lá que começaram bem isso é verdade.


De Cordeiro a 29 de Maio de 2012 às 13:40
Então e a contribuição do coveiro que veio de bigorne , a besta 666, para a derrota do PSD . E a contribuição da Eng. Eulália, com a falta de pulso para meter o coveiro na ordem, foi ela que lhe renovou a comissão de serviço poucos dias antes das eleições, não via ela a borrada que esse grande mestre da engenharia civil fez por todo o concelho


De Funcionário a 6 de Junho de 2012 às 19:55
Está equivocado, Sr. Cordeiro. Se estivesse nesta casa há 22 anos percebia que esse nosso colega teve rédea larga com o Sr. João Matias e com o Sr. Fernando Carneiro. Só viu rédea curta com o Dr. César e com a Engenheira. Não se percebe como é que o Sr. Fernando e o Sr. Luis diziam tão mal dele na campanha e no ano passado lhe renovam a comissão e ainda criaram mais duas comissões! A malta ficou banzada com tanta incoerência. Mas ainda estão a tempo de arrepiar caminho.


De Anonimo a 22 de Abril de 2012 às 00:23
Agora os comentários são cortados às fatias .... Mas a ideia deste blog é de sensura ? Ou publica ou não publica.


De Ai! Português a 21 de Abril de 2012 às 16:28
NO POST
“… e responsabiliza-los criminal e monetariamente…”
Será responsabilizá-los?

“…No Reino de Deus, onde alguns batem constantemente com a mão no peito…”
No Reino de Deus ou no reino da igreja católica?

“… pois ao contrário do que muitos pensam Ele (Deus) não dorme e aplica a mesma justiça, sem olhar aos poderosos ou fracos. Ele nunca se esquece, de cumprir a lei, aplicando-a ao mesmo tempo e de igual modo para todos…

Qual justiça? A JUSTIÇADO CACETE ou A JUSTIÇA DO MEDO?
Aplicação da lei de igual modo? Ou conforme o peso da bolsa?

“…nas mãos dos cinco vereadores eleitos pelos votos do povo Castrense e ainda no vereador não eleito pelo povo…”
Quantos vereadores lá estavam? Sete ou oito? Se eram sete, de acordo com a lei eleitoral, estavam as contas certas.

NOS NOMENTÁRIOS

“De Anónimo a 16 de Abril de 2012 às 21:17

... Pelo que tenho ouvido na minha esquina…”

Isto é um anónimo a usurpar o título do blogue ou é o autor do blogue disfarçado de anónimo?

“De Anónimo a 15 de Abril de 2012 às 00:18

… as eleições do PSD, foram feitas de forma a que quase ninguém soube-se…”

Soube-se ou soubesse?

“De Anónimo a 14 de Abril de 2012 às 21:34

… será desta que passa pela sensura? …”

Sensura ou censura?

“De Anónimo a 12 de Abril de 2012 às 17:10

… quando quem decide é o conjunto dos vereadores e o presidente…”

O conjunto dos vereadores já inclui o presidente.

Deixei passar em branco, deliberadamente, pequenas falhas, como “ninguém, contruçao, eleções”, até porque nem sei como interpretar algumas delas ao abrigo do A. O.


De Anónimo a 17 de Abril de 2012 às 12:33
Não sou do concelho de Castro Daire, mas por curiosidade onde se localizava o referido tanque?


De Anónimo a 15 de Abril de 2012 às 21:16
Tenho feiro alguns comentários sobre as últimas eleições para a Comissão Política do PSD que não são ofensivos para ninguém no blog Ecos do Paiva, no entanto, o administrador do referido blog não as publica.
Deste modo, só dá a entender quem é o Administrador do blog, pois se o mesmo não fizesse parte da nova Comissão Política já os tinha publicado.
Assim deixam de ser polícos e passam a politiqueiros.


De Anónimo a 16 de Abril de 2012 às 12:27
Só para informar e responder a alguns comentários sobre as eleições para a concelhia do PSD:
1 - As eleições foram publicitadas no Povo Livre (disponível no site do PSD nacional) com todos os pormenores indispensáveis para alguém poder apresentar uma lista ou apenas saber quando se realizavam;
2 - Quem é militante, activo... certamente sabe quais as formas de estar informado sobre a vida partidária local e nacional;
3- Foi eleita uma nova direcção com gente nova e disponível para trabalhar em prol do concelho;
4 - Por ser uma direcção composta por várias pessoas faz com que não seja apenas uma pessoa a mandar... Não será o Giroto nem o Luís nem outro qualquer membro (terão aprendido com o erros das anteriores direcções? Espero que sim!), a união faz a força (se não for assim não ganham as próximas eleições autárquicas)
5 - Será certamente uma direcção virada para o exterior, ao contrários das anteriores...

- Apoiei esta direcção porque me parece credível, realista, com gente humilde e trabalhadora.
Creio que não me vão desiludir. Força!

P.S. - Os administradores dos blogues devem publicar todos os comentários desde que não sejam ofensivos sejam eles a favor ou contra qualquer movimento partidário.
Obrigado pela vossa atenção.


De Anónimo a 16 de Abril de 2012 às 21:17
Gente Nova?
Pelo que ouvi tem lá gente de Comissões anteriores. Havia uma ou mais Comissões. Pelo que tenho ouvido na minha esquina, havia uma oficial e outra clandestina que agora tomou de assalto o poder.
Quem não deve não teme. Deveriam publicar em jornais da região. Ou serão como o Carneiro? Tudo às escuras. Ou será para não se falar nos seus membros arguidos? è que são logo dois...em


De Anónimo a 21 de Abril de 2012 às 22:42
Já passou uma semana depois das eleições para a C. plítica do PSD e ainda não sei quem são os eleitos. Alguém me sabe dizer quem são?


De Curto e Grosso a 22 de Abril de 2012 às 15:00
Sim! Qualquer militante (devidamente identificado) do P. S. D. sabe a resposta.


De Anónimo a 22 de Abril de 2012 às 21:47
Mas eu não sou militante de qualquer partido, mas gosto de estar informado. O sr. se não quer dizer, não diga. Mas quem não deve não teme.


De Anónimo a 15 de Abril de 2012 às 00:18
Pois é as eleições do PSD, foram feitas de forma a que quase ninguém soube-se. Não se esqueçam que quem vai mandar não será o novo presidente . . . Mas será determinada pessoa que se acha dono do PSD. . .


De Anónimo a 14 de Abril de 2012 às 21:34
Já é a 3ª vez que tento publicar este comentário, será desta que passa pela sensura? Hoje houve eleições no PSD. Sou militante e não soube de nada. Quem são os candidatos? Quantas listas existem?
Acho muito estranho ninguem saber de nada. Porque será que ninguém sabe de nada?
Tanto se critica o Carneiro por falta de informação e por querer o partido só para si e NÓS estamos a fazer o mesmo.
Só espero que isto Vos leve a bom porto.


De Tutu a 15 de Abril de 2012 às 00:20
Também eu fui informada a más horas, mas pelo que sei quem vai mandar é um tal Giroto. Apesar de o presidente ser um Luís. Ironia do destino. Um presidente do executivo camarário que é eleito mas não governa. Agora vamos ter um presidente do principal partido da oposição que é eleito, mas também não vai governar o partido!!!! Cambada! Temos de facto o concelho bem entregue...


De anónimo a 14 de Abril de 2012 às 20:30
Hoje houve eleições no PSD. Sou militante e não soube de nada. Quem são os candidatos? Quantas listas existem?
Acho muito estranho ninguem saber de nada. Porque será que ninguém sabe de nada?
Tanto se critica o Carneiro por falta de informação e por querer o partido só para si e NÓS estamos a fazer o mesmo.
Só espero que isto Vos leve a bom porto.


De anónimo a 14 de Abril de 2012 às 19:06
Hoje é dia de eleições no PSD. Sou militante e não soube de nada. Quem são os candidatos? Quantas listas existem?
Acho muito estranho ninguem saber de nada. Porque será que ninguém sabe de nada?
Tanto se critica o Carneiro por falta de informação e por querer o partido só para si e NÓS estamos a fazer o mesmo.
Só espero que isto Vos leve a bom porto.


De Castrense... a 13 de Abril de 2012 às 16:58
É uma preocupação saber quem paga a construção/demolição/contruçao do referido tanque, no entanto todos sabemos a quem cabe a fatura... Todos nós contribuintes!
Vou estar atento ao inquérito sobre este episódio que um dos Vereadores do PSD sugeriu... isto é se for mesmo em frente! Neste aspeto cabe à vereação do PSD insistir... resistir... e saber qual o resultado.
Mas todos nós sabemos de quem é a culpa: Engº Ernesto e acima de tudo o Executivo do PS com o presidente à cabeça.
Vamos esperar!
Mas a minha maior preocupação é sem dúvida o aumento das despesas com pessoal... mais 8 funcionários na forja para entrar... Não deveria reduzir 2% no número de funcionários conforme manda a Troika? Parece que não chegou a Castro Daire!
Mas Castro Daire é um concelho muito rico... Prova disso é a quantidade de granito de primeira categoria enterrado pelas ruas da vila... e nem sequer é dos lados da Cela ou Lamas... serve para exportação mas para o concelho não presta!
Enfim, venham as eleções para mudarmos de rumo...
Bom fim de semana.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim