Terça-feira, 6 de Março de 2012

COMENTA-SE ...

Entristeçam-se todos aqueles que pensavam não mais ler posts editados pelo Zé da Esquina.

Estou vivo, de boa saúde e acima de tudo disposto e cheio de vontade para continuar a escrever sobre a terra da qual sou filho e que ultimamente muito mal tratada tem sido por aqueles que apenas são enteados.

Pois é, tenho andado atarefado.
Tem sido uma canseira para me desdobrar entre a manifestação contra o fecho do tribunal judicial, presença nas inaugurações ocorridas no dia do autarca, mas acima de tudo tenho estado ocupado a ouvir aquilo que os transeuntes da minha esquina dizem sobre os governantes políticos cá do burgo.

Tenho passado horas e horas a rir das asneiras cometidas, parando de quando em vez para me beliscar e perguntar se tantas asneiras são mesmo possíveis de acontecer.

Das muitas conversas escutadas no meu posto de observação, leia-se minha esquina predilecta, várias me têm chamado á atenção.

Como não quero ocupar muitas páginas sobre o assunto, vou citar apenas algumas:

 

Comenta-se que um “nobre" Senhor de Castro Daire encanou uma água para cima de um passeio, ali para os lados da central de camionagem. O que fizeram os responsáveis autárquicos? Autuaram-no? Não! Mandaram lá os trabalhadores e ligaram o referido tubo para uma sarjeta.

 
Comenta-se que as faixas colocadas pela ordem dos advogados contra o fecho do tribunal de Castro Daire, vão ser pagas pelo Município.

 

Comenta-se que numa reunião havida entre o Vereador da Cultura e Desporto da autarquia e os representantes das Associações Culturais Desportivas e Recreativas do Concelho, o referido Vereador, quando questionado pelos presentes sobre o ainda não pagamento do subsídio referente ao ano de 2011, o mesmo terá respondido: “pela minha parte foi tudo feito e está apto a ser pago, se ainda não o fizeram não é assunto meu nem sei o porquê? Será que a relação entre o Vereador da Cultura e Desporto e o Vereador das Finanças anda assim tão deteriorada?

 

Comenta-se que as inaugurações ocorridas nas ruas de Castro Daire, só o foram porque o Secretário de Estado não regressaria a Castro Daire quando as mesmas estivessem concluídas! E então vai daí, aproveitaram a sua presença no dia do autarca. Verdade seja dita: Concluídas não estavam, pois desde a sua inauguração não tem sido feita outra coisa que não seja abrir e tapar buracos, para reparação das mazelas escondidas da obra feita á pressa.

 

Comenta-se que as obras do futuro Parque Urbano estão paradas por iniciativa do empreiteiro, devido á falta de pagamento por parte do Município.

 

Comenta-se que uma obra feita junto do Ganha Pouco e ainda não entregue ao Município já andou a ser reparada por trabalhadores camarários.

 

Comenta-se que as obras nas Termas do Carvalhal estão paradas por falta de pagamento ao empreiteiro.


Comenta-se que ...

 

 

Mas a maioria das pessoas que fazem os comentários, e são muitas, têm feito um, que embora enigmático, pode querer dizer muito: “Deixem lá, já faltam menos de 2 anos para estarmos livres destes políticos de trazer por casa, onde aquele que sabe e tem experiencia politica, não o deixam mandar e onde os que mandam não têm o mínimo de concepção do que fazem! Talvez por isso o engenheiro lhes coma o caldo na cabeça”.

 

Eu cá continuarei, na minha esquina, cada vez mais enferrujado, pela falta de umas futeboladas no polidesportivo do Calvário, pensando para com os meus botões, quando é que o presidente não eleito manda consertar aquilo?

 

No entanto, quando me recordo que realmente é verdade, já faltam menos de 2 anos. Aleluia, está para breve!

Afinal, como diria o Presidente eleito, só falta carregar no botão para se dar o clic.

 

E, digo eu, para se poder dizer: Adeus vocês são o elo mais fraco!

 

Zé da Esquina

 

 

publicado por Zé da Esquina às 23:01
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Verdadeiro Socialista a 20 de Março de 2012 às 15:04
Vejam o que escreveu Pedro Figueiredo no blog, pfigueiredo.blogspot.com. Ele tem razão, é preciso mudar o PS para mudar o concelho!


De Contribuinte a 15 de Março de 2012 às 23:31
O PS perdeu a única oportunidade logo no primeiro ano de mandato!
O PS ganhou as eleições porque prometeu por o coveiro no seu lugar, prometeu uma gerência clara e honesta, prometeu tratamento igualdade para com os trabalhadores, acabar com o esbanjar de dinheiro, isenção,etc.

No dia do autarca quem praticamente fez as honras da casa perante o Secretário de Estado foi o Presidente coveiro, o carneiro é tão mal educado que quando estavam os três, provavelmente dentro do seu gabinete, ao ponto de atender ou fazer uma chamada do telemóvel Como podem confirmar no vídeo que se encontra no site do município de Castro Daire. O carneiro só cumpriu o protocolo que foi estar um passo atrás das pessoas importantes, neste caso o presidente coveiro e a figura de estado.

1º medida deste, foi promover o coveiro a presidente, quem ainda não acredita que veja o vídeo.
2º medida criar a pide na câmara e implementar a ditadura, os trabalhadores que até aí foram mal tratados e desprezados pior ficaram com a opressão. Vai promover o “inginheiro” que lhe transmite (bufa) aquilo que o carneiro e o departamento F quer ouvir, querendo dizer com isto, que não é necessário dizer a verdade, além da promoção, o departamento F arranjou-lhe um batalhão de pessoal para fazer o trabalho dele para ele ter tempo de ir à sai vidinha particular com carro da câmara e respectivo combustível, no fim ainda lhe pagam as horas extra por nada fazer e pelas acusas que os responsáveis querem ouvir!
Outro bufo que foi promovido com distinção alargando-lhe os poderes para mandar um funcionário da câmara na condição de motorista e carro da câmara e combustível da câmara para transportar um familiar para onde deseja e à hora que quer.
O departamento F e respetivo eleito ao salário gostam destas intrigas, aliás trabalhar para tirar a câmara do buraco nada! Trabalharem agora só em prolda ditadura e opressão.
Atualmente na câmara o requisito para se ser um bom funcionário e ser promovido é ser desonesto, chulo ou lacaio do coveiro…
No tempo de governação do PSD o que lhes provocou a derrocada foram as nomeações dos chefes para DOSM e DFM (!) deixando-os com poderes para fazerem o que bem entendem influenciando-os negativamente e o PS veio lhes dar o que restava da Câmara… para bom entendedor meia palavra basta, querendo dizer, que quem percebe de política sabe muito bem o que quero dizer…
Vão ficar admirados mas tenho que defender o coveiro, passando a explicar, respondendo ao senhor anónimo 13 de Março de 2012 10:40
Em relação ao senhor que encaminhou a água particular para o passeio quem
mandou os funcionários irem favorecer pessoalmente esse senhor canalizando a água para a sarjeta foi o eleito ao salário ao fim do mês e responsável por essa área. Quem pagou o material para essa canalização particular provavelmente foi a câmara com o dinheiro das minhas e suas contribuições e de todos os contribuintes. O Senhor teve de pagar um balúrdio à Câmara pela ligação de água e esgotos porque não consta da pequena lista dos que são considerados Castrenses do eleito ao salário. Aqui o coveiro pode fazer como o carneiro e dizer “ eu não tive conhecimento” poderá ser verdade.

Com isto tudo e muito mais, é claro que não pode haver dinheiro para as freguesias.
Ainda bem que o tribunal de contas interviu!


De Anónimo a 11 de Março de 2012 às 23:31
Comenta-se e comenta muito bem... eu já ouvi da boca de quem lá está " vamos fazer... que é isto que o povo gosta e quem vier depois que pague as favas...", não será justo mas é o mais provavel. Também já ouviram falar dos concursos que abriram e logo fecharam porque não puderam lá meter a gente a quem tinham prometido o lugar, e tudo porque outras pessoas de fora (muitos funcionários do "quadro) a concorrer e como tal tiveram de desistir e dar o concurso como "temporariamente indisponivel". Agora também ouvi que iam abrir outro concurso para um funcionario subir a "Enginheiro" para pagar os serviços de lealdade que tem prestado ao presidente e acessórios, como cuscuvilhar e denegrir a vida dos colegas e serve constantemente de rato de esgosto e alcoviteiro, que bem lhe fica esse papel, mas cuidado porque se assim é não tarda nada passa para o outro lado, quando começar a farejar o poder de outro lado. Quem se presta a estes papeis só demonstra falta de carater e mal fica a quem tanto apoia estas situações, podem estar a ser mal aconselhados.


De Anónimo a 8 de Março de 2012 às 21:58
Zé Carlos....! Já tinhamos saudades, meu velho ... ainda andas por viseu?


De Anónimo a 11 de Março de 2012 às 23:15
Por amor de Deus, saudades desse, tenham dó entre ele e o que está a diferença só deve estar no tipo de ligação dos neuronios. Tenham juizo, para Castro Daire pede-se um bocadinho mais do que um pseudo-doutor, tal como o que temos agora já chega....


De Eu a 6 de Abril de 2012 às 09:53
Em Castro Daire conheço alguns milhares de pseudo doutores. Aliás nem conheço um só DOUTOR! Assim, torna-se difícil saber a quem te referes.
Podes esclarecer?


De Isaias a 8 de Março de 2012 às 19:16
Aproveitando as palavras do Zé da esquina direi que se comenta na vila que ontem os bombeiros não tinham água nas novas bocas-de-incêndio na rua padre Américo para combaterem um incêndio urbano. A ser verdade pergunto: Que andaram lá a fazer os engenheiros, principalmente aquele das águas para não verem tal situaçã0? Já sei, andou a ganhar horas, com a complacência do vereador responsável. Que pouca vergonha se passa naquela câmara. O presidente deixa-se mandar por aqueles que deveriam ser subalternos e depois dó nisto. Até metem dó. Os trabalhadores da câmara só se preocupam com fim de mês e horas extras.


De anánimo a 7 de Março de 2012 às 23:51
Quando alguém pensa em ser candidato a presidente da Câmara (como pensou o Fernando Carneiro)devia antes disso fazer alguma formação na área de gestão de conflitos humanos, na área de gestão geral, na área de política geral,na área de relacionamento inter pessoal e ter um conhecimento bastante aprofundado sobre o que é o concelho para depois saber o que quer para o concelho com os recursos disponíveis. O que aconteceu com este presidente é que não tem esses conhecimentos, não tem assessores à altura, não tem nenhum tipo de discurso e nunca mostrou quais eram as suas apostas para o futuro do Concelho com os tais recursos que vai tendo (e não são tantos como se desejaria).
Por isso, os eleitores que votaram no Partido Socialista nas eleições autárquicas passadas, elegendo o Fernando Carneiro, cometeram o mais descarado engano, uma vez que estavam à espera que dele viesse algo de novo em termos de gestão. O que se viu foi mais do mesmo e com menos qualidade e quantidade. O que se viu foi um desgoverno completo muito à maneira do antigo primeiro ministro José Sócrates, que desbaratou tudo quanto tínhamos em Portugal. Na Câmara de Castro Daire também estamos assim: dinheiro não há! Os empréstimos acabaram! Só se consegue fazer alguma coisa com o dinheiro que se deve aos fornecedores e, principalmente, aos empreiteiros. Os quase 12 milhões de euros de dívida do município não são um bom augúrio para as próximas eleições autárquicas.


De Vitinho a 7 de Março de 2012 às 08:43
Quem será o ilustre sábio com experiência que não o deixam mandar? Então porque continua lá misturadinho com os outros? Ou será que o "mandar" dele se traduz também por perseguir, espiar, mal-dizer e envenenar?! Cuidado com as verborreias, podem iludir mas não enganam, vale mais fazer do que dizer que faz! E se não faz, afinal não saberá assim tanto, ou sabe?


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim