Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Sexta-feira, 09.12.11

UMAS ATRÁS DAS OUTRAS. Qual delas a pior?

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2011,acordei sobressaltado com o barulho das máquinas na Rua Comendador Oliveira Baptista.

Logo pela manhã, já não se pode dormir sossegado nesta cada vez menos pacata vila, havia gente a correr em direcção do edifício da Câmara Municipal, com o intento de se inteirarem do porquê das obras. Parece-me, que vieram de lá a saber o mesmo, ou seja, nada. Não é de admirar, quem manda ainda aquela hora viajaria possivelmente no sentido descendente da A 24,e sem tal criatura na Câmara as coisas não funcionam. O que acho normal, pois quando não está quem manda, os subalternos, incluindo o Presidente, nada podem decidir, não vá depois o dito cujo fazer birra e zangar-se.

A maioria das pessoas, comerciantes, moradores ou simples passantes habituais daquela artéria manifestavam publicamente a sua revolta e seu descontentamento com tão aberrante situação.

Nesse mesmo dia sofreram as agruras da vida, por culpa de alguém ao estarem toda a tarde e princípio da noite, privados de água nas torneiras de suas casas e estabelecimentos comerciais. Quem terá sido o responsável? Comentava-se que teria sido alguém sem vontade de trabalhar durante as horas de expediente para poder receber as horas extras após o horário laboral. Será? Se o for é grave!

Solidário, como sempre fui, com os prejudicados desta terra, associo-me a eles neste momento de luta.

Realmente, ninguém com o mínimo de inteligência e bom senso, começaria as obras em época natalícia numa das ruas mais movimentares e repleta de comércio em Castro Daire.

Só da birrice e tacanhez de alguém que se julga iluminado poderia ter saída semelhante ideia. Continuando assim, a enterrar dinheiro.

Que ele tenha essas estapafúrdias ideias tudo bem. Mas que as aplique longe daqui! Afirmavam alguns.

Como é que isso é possível, se ele foi corrido da política lá da terra dele! Comentavam outros.

Eu, como mais sensato e sobretudo porque não vou ter prejuízo em termos monetários, direi apenas o seguinte: homem, faça lá os seus riscos e rabiscos nos papéis, mas limite-se a ser apenas aquilo que é e deixe de prejudicar aqueles que lhe dão o ganha-pão no final do mês! Ou seja todos nós Munícipes deste Concelho, cada vez mais desgovernado e tacanho em que mentes como a do senhor o têm colocado.

Peça a demissão, despeça-se e garanto-lhe que no dia em que isso acontecer, apesar da crise profunda, Castro Daire estará em festa, pois o dia será de alegria e todos nós sentiremos um grande alívio por o ver partir. Mesmo já se pagando portagens e com o preço dos combustíveis cada vez mais elevados, garanto-lhe que de bom gosto o acompanharemos em caravana até ao alto da serra.

Mas acima de tudo lembre-se de uma coisa, já que aquilo que atrás escrevo nunca irá acontecer porque poderes destes não se arranjam em mais lado nenhum, os 4.647 eleitores que no dia 11 de Outubro de 2009, votaram no cabeça de lista do Partido Socialista para governar o Concelho de Castro Daire, fizeram-no convencidos que o Presidente da Câmara iria ser outro que não o senhor.

 

Zé da Esquina

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 00:02


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Posts mais comentados