Terça-feira, 1 de Novembro de 2011

O PROMETIDO É DEVIDO

Depois de algum tempo ausente, por motivos profissionais, regresso eu a Castro Daire e fico admirado com aquilo que vejo e me contam á chegada.

Vejamos:

Escuto que a grande maioria dos cidadãos, senão a totalidade, elogiam e admiram os discursos proferidos pelo Senhor Presidente da Câmara, apelidando-os de inteligentes, intelectuais, actuais, sintéticos, objectivos, ajustados às ocasiões e principalmente bem elaborados e pronunciados com o excelente dom oratório que Deus lhe deu.

Ouço dizerem com agrado que o executivo camarário cortou quase em metade as despesas com pessoal, embora as “más-línguas” andem por aí a anunciar que houve um acréscimo de 250.000 euros. Como pode ter aumentado se não foram “arranjados” empregos para ninguém nem existiu nenhuma promoção “esquisita” dentro dos existentes nem se aumentou o número de assessores? Especulação pura!

Contaram-me também que agora é uma maravilha os automobilistas deslocarem-se de Castro Daire a Cabril e vice-versa, pois como prometido e até anunciado com “pompa e circunstancia” a nova estrada está funcional. O que quer dizer que finalmente livram-nos daquelas malditas curvas e do sobe e desce do seu irregular e desnivelado piso.

Vi também, esta ninguém me contou, porque contado ninguém acredita, o autocarro a circular cheio de munícipes a caminho do Centro de Saude, transportando todos aqueles que necessitando de aí se deslocar, não o poderiam fazer nas melhores condições desde a central de camionagem ou de outros pontos da vila. E que bem que eles circulam pelas avenidas e ruas remodeladas e largas, idealizadas por engenheiros inteligentes e com visão futurista. Só é pena os autocarros derraparem um bocadinho naquelas lajes de granito polido. Mas pronto, não se pode ter tudo, principalmente engenheiros inteligentes e obras bem idealizadas e executadas com mestria. Mesmo assim uma promessa eleitoral prometida e cumprida!

Observei, com satisfação, a azáfama de pessoas a caminho da nova e recente inaugurada loja do cidadão, implantada em local estratégico e funcional para todos aqueles que dos serviços lá instalados necessitam.

Tenho também conhecimento que 99% das aldeias do Concelho já possuem saneamento básico e água ao domicílio. Sabendo da preocupação enorme da parte do executivo para atingir 100%,estou em crer que será coisa de dias a cobertura total.

Vi "in loco" a satisfação das crianças ao sairem dos novos Centros Escolares.Como estavam alegres e felizes os petizes com as suas novos casas.

Agora só me falta ir assistir, mas já estou convidado para tal, a um espectáculo artístico ou cultural no novíssimo pavilhão multiusos e quando a artrose mo permitir jogar uma fotebolada no renovado polidesportivo do Calvário.

Como vêm todas as promessas eleitorais feitas pelos Socialistas Castrenses, em plena campanha eleitoral, foram e estão cumpridas. Falta apenas cumprir aquela referente a um tal engenheiro, mas acredito religiosamente que mais tarde ou mais cedo isso será uma realidade. Eu, que no início deste mandato era completamente céptico em relação ao cumprir das promessas feitas, julgando eu, tratar-se apenas de promessas vãs e palavras soltas, daquelas que o vento passa e leva, estou agora a penitenciar-me e a dar a mão á palmatória felicitando todos aqueles que me fizeram de novo acreditar na politica e nos políticos e poder dizer alto e bom som que ainda existem políticos em que podemos acreditar pois aquilo que prometem cumprem. Obrigado e parabéns por existirem políticos dessa estirpe. Só espero daqui por 2 anos poder de novo felicitá-los por fazerem da autarquia Castrense um modelo para o país.

Sim, uma autarquia modelo, onde a “troika” não impôs cortes. Só me resta dizer para continuarem a trilhar o caminho certo em que se deslocam, pois todos sabemos que o mesmo vai “desaguar” no abismo. Mas isso não constitui problema. Quando lá chegarmos é só dar um passo em frente e tudo será resolvido, se não for antes sê-lo-á daqui por 2 anos.

Quanto a mim cá continuarei, nas minhas esquinas, agradecido pelo facto de nestes dias de frio, ter tempo para sonhar e ao mesmo tempo ficar impressionado com a coragem e determinação demonstradas pelos políticos cá da praça por, nestes 2 anos passados, se terem sempre norteado pelo lema “ o que prometemos cumprimos”.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:29
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De TITO a 3 de Dezembro de 2011 às 12:25
desperdiçasse milhares de euros, mais do que isso desperdiçasse tempo, este não têm preço e não volta, cada segundo que passa é o ultimo daquele tempo, somos um conselho velho cansado e sem ideias, para se atingir o poder prometesse o que não se pode dar, e o que se pode fica para nos e para aqueles que nos são mais próximos e o povo lá vai vivendo, quem conhece as vilas limites ao nosso conselho consegue ver o desenvolvimento de alguma delas e no ficamos de braço cruzados a velos crescer, temos das melhores acessibilidades do País mas nem isso nos ajuda, os nossos ( as pessoas que estão na câmara não têm culpa) culpa têm que as elegeu, pessoas mal formadas sem o mínimo de experiencia e competência para ocuparem tal cargo(S) , ainda estou para ver nas próximas eleições como vai ser, teremos nos alguém a altura de tão desprestigiado cargos neste momento? falar é fácil executar é que é difícil...


De ora bamos ber a 3 de Dezembro de 2011 às 21:42
sem dubida i perfeitamente esclaressido...


De Eu a 23 de Novembro de 2011 às 20:41
Ó Zé sabes alguma coisa sobre 3 contratos renovados por dois anos, sim dois anos, e 17 nos balneários por mais oito meses? Os balneários não vão fechar no final de Dezembro?


De Avé CDR a 18 de Novembro de 2011 às 19:05
Caro(a) Zé, porque acho que todos devemos contribuir, na medida das nossas possibilidades, peço-lhe que divulgue os contactos dos centros de histocompatibilidade em Portugal, para que todos possamos ajudar o Gustavo e todos os que precisam de ajuda nas horas dificeis de combate a doenças terriveis como a leucemia:
Centro de Histocompatibilidade do Sul
Campo de Santana, 130
1169-056 LISBOA
Tel: +351 21 882 35 30

Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão Maria Fernanda
Rua Roberto Frias
4200-467 PORTO
Tel: +351 22 557 34 70

Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
Apartado 9041
3001-301 COIMBRA
Tel: +351 239 480 700


De Vamos Lá! a 8 de Novembro de 2011 às 21:38
Há alguns dias tentei meter esta rolha no blog. Parece que não foi bem-vinda: mesmo assim espero que saia à segunda tentativa

UM

“Não estranho que não haja ainda comentários...” etc.

Que falta de sal!...

Que falta de ideias!...

DOIS

“É o descrédito total da classe politica local …”

Eles nem sequer têm crédito!
Quanto mais descrédito.

TRÊS

“…o presidente delegou a suas funções ao engenheiro porque …”

Gostava de saber em que sessão o gajo delegou os poderes dele em alguém!...


De anonimo a 8 de Novembro de 2011 às 19:02
Já todos sabemos que o presidente é Carneiro, mas temos o vereador Sr. Eurico Moita responsável pelo Patrimonio e Finanças que deveria impedir estes gastos, evitando assim, o endividamento da câmara, mas diz amén a tudo que o presidente Eng e outros iguais a ele querem para garantir o seu lugar, sentadinho no seu gabinete, até ao final do mandato! Já se tem ouvido muitas queixas deste vereador porque só faz o que deitaram o município de Castro Daire ao fundo, lhe mandam fazer. É o que se diz, este vereador só quer é estar sentadinho à espera do ordenado ao fim do mês. Mudanças dá trabalho e é preciso coragem! Ficamos a conhecer mais uma desilusão!
Esta cãmara não tarda nada, vira um curral: temos um Carneiro agora um Burro. Estamos a proximarmo-nos do Natal e talvez estejam a pensar no presépio, já não faltam os animais todos...
Será que se votou PS ou na continuação do PSD?


De Acácio Marques Lopes a 8 de Novembro de 2011 às 19:00
A cloaca inculta voltou? este é o mal das pestes...


De Anónimo a 7 de Novembro de 2011 às 22:22
Castro Daire tem agora um traidor do povo! Promete tudo e não faz nada, e se por acaso faz é só asneiras! Veja-se o que anda a fazer a Câmara em Cabril? Nada; Em Parada? Nada. Em Gosende? Nada. Em Reriz?Nada. Em Picão? Nada. Em Almofala? Nada. Em Ribolhos? Nada. Em moledo? Nada. E podíamos continuar até pararmos na rua Padre Américo em Castro Daire. Aqui trabalha-se a sério! assentam-se e levantam-se lancis para de novo se assentarem e levantarem. O Povo é que paga e Fernando é estraga! O Concelho para o Carneiro é só Castro Daire!


De Joao a 6 de Novembro de 2011 às 22:49
Já viram este vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=Z-Zey5VoK8o
Crime Peculato Castro Daire

P.S: Vamos la ver se o autor deste blog vai publicar, se não publicar... já sei... tem uma luvitas....


De Olha Aí Oh! a 8 de Novembro de 2011 às 21:31
Fui lá ver. Pensava que era alguma coisa com valor e afinal a montanha pariu um rato. Aquilo que está ali é a repetição de uma tentativa feita há já algum tempo. Dá a entender qualquer coisa mas ... NÃO CONFIRMA NEM DESMENTE! Como se diz por aí "uma mentira muitas vexes repetida acaba por parecer uma verdade".

Continua! Pode ser que resulte.


De Peculato a 10 de Novembro de 2011 às 22:29
Não me digas que também la tens umas luvitas!!!


De Olha Aí Oh! a 11 de Novembro de 2011 às 21:27
Não.
Nem estou interessado em luvas!
Essa eu deixo para ti que gostas.
Ou não te intitules de PECULATO


De anónimo 1 a 5 de Novembro de 2011 às 16:33
Zé da Esquina, o presidente delegou a suas funções ao engenheiro porque este sabe gastar o nosso dinheiro a construir caminhos para carneiros.


De Cordeiro a 3 de Novembro de 2011 às 19:44
O tal engenheiro mais conhecido por coveiro, maioral, ditador, tiranete , besta 666, no fundo é um Muhamar Kadhafi em ponto muito pequenininho em Castro Daire. Pelos vistos só a revolta do povo Castrense, poderá um dia correr com a besta 666 da câmara, tal a qualidade e coragem dos políticos camarários, ou estão todos interessados na manjedoura. É o descrédito total da classe politica local.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim