Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

ONDE ESTÁ A VERDADE ? (Parte 2)

"ETAR de Castro Daire - Em nome da verdade"

"Na sequência da denúncia pública do deficiente e ilegal funcionamento da ETAR de Castro Daire, comprovado pelos Serviços de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR e da consequente contra-ordenação emitida pela Inspecção-Geral do Ambiente à Câmara de Castro Daire, surgiram em alguns orgãos de comunicação social declarações que colocam em causa a seriedade e o bom nome da Associação de Defesa do Vale do Paiva – SOS Rio Paiva.
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, referiu que a notícia “não corresponde à verdade”, que desconhece a existência da Associação SOS Rio Paiva e que “nunca teve qualquer contacto com a mesma”.
Neste sentido publicamos o ofício dos Serviços do SEPNA comprovando a instauração do processo de contra-ordenação e correspondência trocada recentemente com o autarca local, nomeadamente um ofício assinado pelo próprio dirigido à nossa Associação.
A Associação SOS Rio Paiva pugna pela seriedade e pela verdade, sendo uma instituição independente e intransigente na defesa da preservação do Vale do Paiva.
Lamentámos que da mesma forma que se procurou esconder a grave situação da ETAR de Castro Daire, se procure também iludir e confundir a população colocando em causa a seriedade de uma instituição que sem qualquer tipo de apoios tem feito um grande esforço para travar a destruição progressiva do mais importante recurso natural da Região!
A SOS Rio Paiva congratula-se com o reconhecimento por parte da CM de Castro Daire da existência de problemas no funcionamento da ETAR da Ponte Pedrinha e o anúncio de obras de reparação na mesma, prometendo estar atenta ao desenrolar dos trabalhos"...
Noticias retirada do blog SOS-Rio Paiva.
Clique em www.riopaiva.org para ler na integra.
 
Zé da Esquina
publicado por Zé da Esquina às 12:49
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De Rodrigues a 30 de Julho de 2011 às 23:36
Quero dizer ao Sr. anonimo que as ameaças, em Castro Daire, são o prato do dia em algumas instituições, não só na camara como na santa casa e outras mais afastadas do centro da vila, o mal é as pessoas terem medo e ficarem caladas, aparte disso e relativamente ao assunto em causa, claro que a camara não pode sacudir o capote, no que diz respeito à etar, o facto é que todo o nosso concelho é rodeado de água muito mal aproveitada, tmabém gostariamos de ter um espaço de lazer como o de Mangualde, é uma pena os nossos representantes do municipio, estarem mais preocupados em se fazerem representar pelas esposas em vez de puxarem pela intelegência com a finalidade de desenvolvimento desta região e refiro todos, pois deviam trabalhar em conjunto e não concorrerem para ver quem manda mais e quem faz mais mer......


De Anonimo a 27 de Julho de 2011 às 22:41
È triste termos no concelho alguém que manda na camara e digo desde já que não é o presidente,que para conseguir o que queria ameaçou dois empregados da cãmara homem e mulher,de não renovação de contrato a um e não promoção a outro. isso só vem demonstrar a incapacidade de diálogo e a falta de educaçãodo dito cujo. perante isto só me apatece dizer que cada vez mais amo as pessoas do concelho de lamego por terem tido a inteligencia e a coragem de correr com ele.


De Pedro Figueiredo a 25 de Julho de 2011 às 20:41
Tenho vergonha dde ser de um concelho que destroi aquilo que tem de melhor!

É vergonhoso aquilo que se está a fazer ao Rio Paiva!
Doa a quem doer, a cmamara de Castro Daire é responsavel!



De Ministro da Educação a 23 de Julho de 2011 às 13:49
Mais uma do nosso amado presidente!!!

Pais dos alunos de Mamouros acusam o Carneiro de os ter expulso da Camara.

Assim se vive por estas bandas...


De Correcção a 23 de Julho de 2011 às 21:22
Correcção.

Um grupo de arruaceiros ... ...


De Anónimo a 25 de Julho de 2011 às 09:39
Onde está a liberdade de expressão e de manifestação daqueles que se dizem xuxalistas? O nº1 dos xuxalistas - Mário Soares diz que toda a gente tem direito à indignação e à manifestação. A Câmara é e será sempre um lugar público, não tem proprietário, quem lá está não é dono de nada, nem de ninguém. As acções boas ou más ficam com quem as pratica e quem não tem estofo político para lidar com as críticas sejam elas favoráveis ou desfavoráveis não pode estar à frente de Instituições públicas. Nestes dois anos que já passaram foram tantos os episódios maus que vieram a público (e tantos outros que estão muito bem guardados) a respeito de quem nos governa que dariam para a edição de um anedotário.


De Verde a 22 de Julho de 2011 às 18:05
A preocupação desta associaçao, em vez de ser apresentar propostas concretas visando a resoluçao dos problemas não, é apenas criticar e deixar ficar mal todos os autarcas da zona vale do paiva...
Proposta ? ?


De Isaias a 22 de Julho de 2011 às 16:20
Não critiquem o presidente pois ele não tem culpa nenhuma. Neste caso assim como em todas as outras asneiras ele limitou-se a assinar aquilo que o coveiro lhe colocou na frente e como ele confia tanto nele como eu Deus assinou sem ler. Aos poucos nem dá conta que está aassinar a sentença de morte politica.


De EU a 22 de Julho de 2011 às 22:45
Meu caro Isaías , o Sr. Fernando Carneiro assinou a sua sentença de morte politica logo assim que nomeou o coveiro de bigorne chefe de divisão.


De "e esta heim?" a 22 de Julho de 2011 às 14:53
Ò Zé esse Blog, www.riopaiva.org, é tão fidedigno que até tem um post publicado no dia 2012-04-29.


De virus a 31 de Julho de 2011 às 10:56
deve ser algum virus no teu computador!...


De Anónimo a 4 de Agosto de 2011 às 01:46
mudaram a data...


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim