Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010

2010 ESTÁ A TERMINAR. O QUE HÁ PARA DIZER ?

Com o aproximar do final do ano muitas coisas entre notícias, críticas, elogios ou apenas simples comentários de ocasião, haveria para escrever sobre o Concelho de Castro Daire relacionado com Associações, Colectividades, Politica, Instituições, etc. No entanto, e porque escrever sobre tudo o que de mal ou bem se passou no nosso Concelho seria fastidioso, resolvi com este post deixar à consideração dos leitores do blogue 4 esquinas para que na zona de comentários ou através do email culturacastreja@sapo.pt , possam  pronunciar o que quer que seja e achem pertinente, referente ao Concelho Castrense, sempre de forma educada, civilizada e assertiva.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:29
link do post | comentar | favorito
|
53 comentários:
De ANÓNIMO a 2 de Janeiro de 2011 às 18:00
Tantas discussões e tantas criticas ao presidente e a alguns dos seus funcionário quando toda a gente se esquece que quem manda,domina e controla a câmara de Castro Daire,desde que o Doutor César foi embora,era o unica que o punha na linha,é o camado coveiro de bigorne. Acordem todos para a realidade e vejam que essa figura é o dono disto tudo. Bom ano a todos.


De Alcaide a 4 de Janeiro de 2011 às 01:52
Se é assim abençoado o Homem. Já vai no sexto mandato e vai fazer pelo menos mais cinco. Nem a lei de limitação dos mandatos o remove do poder. Valente!


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2011 às 09:52
Ah grande homem. Se calhar ainda é o único que "os" tem no sítio. No dia das eleições autárquicas era um mar de gente a pedir a sua cabeça e ela ainda não rolou, nem irá rolar, bem pelo contrário se não fosse ele mij____ por uma perna e cag______ por outra. Se mesmo assim é um caos como seria senão fosse ele. Pede-se meças a quem tenha a coragem de o encostar. Ele sabe muito e por vezes até demais, mas dá sempre a cara, enquanto outros se acobardam e deitam as culpas para cima dos técnicos, porque não têm estofo...


De Bigorne a 4 de Janeiro de 2011 às 13:33
Deve ser o próprio a comentar para tanto elogio!
Mas estou de acordo consigo, soube bem se encostar ao actual presidente e pegar no ponto fraco dele, ou seja, a falta de miolos e continua a mandar no municipio todo, e como é como os camaleões a sua maneira de actuar mudou, não é tão vistosa é mais manipulação nos bastidores...
Mais pequena amostra da sua maneira de actuar actualmente vê-se no comentário que fez atráz do anonimato.
Bem tinha razão quando comentou que os ia enterrar a todos, conforme enterrou o anterior executivo.
Apesar de ter mudado a sua maneira de actuar já toda a gente se apercebeu menos o actual executivo.
Alguem comentou aqui, e com razão que não vale a pena haver eleições pois quem manda na câmara é o efectivo e seus lacaios de sempre.


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2011 às 20:08
Este não é de bigorne certamente, porque se o fosse sabia o seu significado. Bigorne sinónimo de bicorne que quer dizer chapéu de dois bicos. Como bem se percebe, este nem escrever sabe. Não sou engenheiro nem tão pouco trabalhador da Câmara, mas quer queirámos quer não ele já trabalhou com muitos presidentes e todos o ouviam. Pelos comentários este de bigorne também pediu a sua cabeça no dia da festa.Vais continuar a ter de o engolir.


De Outro Anónimo a 4 de Janeiro de 2011 às 22:15
Ó anónimo das 09:52 e 20:08 até eu já começo a dar razao ao Bigorne, deves ser o próprio, a avaliar pelos teus comentários. Estiveste mal! Denunciaste-te! LOL


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2011 às 14:47
Andas tão enganado como os porcos de ceva.
Não sou o próprio, nem o quero ser. Sou quem sou e nada mais que isso. Apenas digo o que talvez tu quisesses dizer só que não sabes transmiti-lo. Mas continuo a dizer: Abençoada mãe que tal filho criou. O mesmo já não posso dizer de ti.


De SER a 5 de Janeiro de 2011 às 18:33
"To be or not to be, there is the question" -
Ser ou não ser, eis a questão

E eu respondo:
Descobriram-te. ÉS.
hehehehe


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2011 às 17:28
Oh coveiro sabes falar bem de ti.. Cuidado com os fantasmas que ainda te vêm assombrar..


De Homem de ESQUERDA a 30 de Dezembro de 2010 às 21:34
Muito há para dizer sobre 2010, mas apenas quero fazer uma pequena reflexão sobre alguns assuntos que têm animado a politiquice local.
1º Concurso das termas.
Todos parecem estar de acordo com o facto de o último concurso para admissão de pessoal que irá trabalhar nas termas, ter sido um desastre. Correu mal é verdade. Agora pergunto eu:
Qual dos concursos que se realizaram, desde que as termas existem que não foram polémicos?
Será que os concursos realizados anteriormente, onde os vereadores da Câmara faziam parte do júri e até faziam as entrevistas, eram mais transparentes do que este?
Será que nas várias organizações a que pertencem, os vereadores que tanto criticaram o concurso na última reunião de Câmara, aplicam os métodos de admissão de pessoal, com a transparência que exigem ao Sr. Presidente Câmara? Ou, também, não é dinheiro dos cofres do estado que financia as actividades das IPSS’s que se fartam de admitir pessoas sem sequer abrir concurso?
Será que uma das funcionárias que se indignou tanto com ao sua classificação, no dito concurso, já se esqueceu da figura que fez quando se encontrava a trabalhar numa das escolas do concelho, da qual foi mandada embora por comportamento impróprio e por falta de educação para com os seus superiores?
2º Pessoal da Câmara.
É verdade que tal como muitos no concelho, eu também não fiquei contente, quando no dia da tomada de posse do novo executivo, vi, o Sr. Fernando Carneiro dar um gigantesco abraço a um determinado Engenheiro da Câmara. Não é menos verdade que também me chocou ver pessoas que integraram as listas do PSD nas últimas eleições autárquicas, serem requalificadas para níveis bem altos da hierarquia municipal. Por outro lado, é também verdade que agora, o SIADAP (sistema de avaliação dos funcionários), pode fazer com que procedimentos menos correctos por parte de funcionários do município, levem a que estes tenham avaliações negativas, o que por sua vez pode levar, em última instância, ao despedimento dos mesmos, isto é, se houver coragem de quem manda para levar as coisas até às últimas consequências. Assim sendo eu já estou mais descansado.
3º Obras da Câmara
Durante todo o Ano de 2010 pude ouvir e pude ler, por várias vezes, que o actual executivo da Câmara de Castro Daire não fazia nada; qual não foi o meu espanto, quando soube que na última sessão da Assembleia Municipal, vários membros do PSD, criticaram o SR. Fernando Carneiro por este estar a lançar tantas obras que em seu entender o município não conseguirá levar a cabo, pois não terá disponibilidade financeira para tal. Fiquei ainda mais espantado, ao saber que cerca de metade do Concelho não tem rede de saneamento básico porque o anterior executivo não aproveitou as verbas do 3º Quadro Comunitário de Apoio, por não ter apresentado projectos para a construção das ditas redes de saneamento, que teriam sido comparticipadas com 100% de fundos da EU.
4º Você sabia
Que o Município de Castro Daire pagava aos fornecedores de materiais e aos empreiteiros com mais de um ano de atraso e agora paga a 91 dias.
Por agora é tudo, para o Ano haverá mais.


De Aristides a 31 de Dezembro de 2010 às 01:26
Ao de esquerda dá jeito falar assim.l
Sempre lhe digo que as entrevistas que se fizeram no passado nada se comparam às que se fizeram agora! Eram os vereadores? Nem sempre foram, mas percebia-se que tinham critérios. Quem dera que fossem os políticos a fazê-las e a não ficar
atrás da cortina. Gato escondido com o rabo de fora!
Pagamentos a 91 dias? Um mestrando de contabilidade consultou a Dgal- site- e desde Outubro de 2009 que os prazos de pagamento nesta câmara têm aumentado. O abraço do tal engº, ao sr. presidente incomoda alguém? Não sei porquê. São o espelho um do outro.


De Homem de ESQUERDA a 31 de Dezembro de 2010 às 22:09
Caramba, eu não queria voltar a escrever antes do final do Ano, mas ao apreciar tanta mentira junta sou obrigado a fazê-lo. O Seu mestrando em economia com certeza não é formado em Português, pois se fosse, saberia ler o que está escrito no sítio da DGAL; quanto aos vereadores fazerem ou não parte de um qualquer júri tem a ver com o cumprimento da lei a qual, no passado, à boa maneira do executivo anterior, era constantemente atropelada.
Já agora, vê se te assumes publicamente como PSD obstinado e ressabiado com a derrota de 2009.


De Anónimo a 31 de Dezembro de 2010 às 09:56
Este homem de esquerda, parece que também só vê e lê na oblíqua, além de ter um espirito criativo capaz de transformar o que lê e ouve, dando um ar de pessoa séria mas informando apenas mentiras que constroi no seu imaginário politico a que os seus pares pouco ou nenhum interesse deram.


De Anónimo a 31 de Dezembro de 2010 às 22:31
Caro anónimo, para quê perder tempo a escrever algo que não se traduz em nada. Censure, com argumentos minimamente credíveis, ou então, vá para a beira da lareira, a ver se aquece os seus neurónios antes de se esmerar na escrita, pois este blogue está habituado a comentários com sumo e não a laranjas secas.


De Perguntão a 1 de Janeiro de 2011 às 11:18
Onde está o sumo "deste" comentário?


De Anónimo a 31 de Dezembro de 2010 às 17:47
Será que é mesmo homem de esquerda ou será ambidextro? É que quer-me parecer que este é mais um saltapocinhas e lambe botas do Presidente. Devia ter-se informado com os empreiteiros, porque eles dir-lhe-iam quem pagava mais rápido, se este executivo ou o anterior. Tenho ouvido por aí que há empreiteiros que se negam a começar algumas obras enquanto não lhe pagarem as que já terminaram. Por vezes uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade, o que não é este o caso. Este homem de esquerda consegue ser mais sectário do que o próprio Presidente. Então as pessoas que fizeram parte das listas do PSD não deviam ser promovidas? É sinal de que são mais competentes do que as do PS.


De Homem de ESQUERDA a 31 de Dezembro de 2010 às 22:21
Que desgraça, até parece que a estrada da Malhada a Mões está parada por falta de pagamento, as obras de requalificação das Termas do Carvalhal também estão paradas por falta de verba, as obras da estrada da Moita/ Coura/ Rio de Mel, nem sequer começaram pois a empresa que até é a mesma que esta a trabalhar nas Termas, tem medo de não receber, etc., etc….


De Anónimo a 27 de Dezembro de 2010 às 13:38
Se é verdade o que o Sr. Correção diz pergunto: como é que o Sr. Presidente consegue governar a Câmara se não sabe os horários de funcionamento desta?
Ao fim de 1 ano de governação ainda não sabe como a Camara funciona?
Temos um Presidente sem cérebro, porque os burros ao fim de algum tempo conseguem memorizar algo!!!!
A parte de não ter cérebro já toda a gente tem conhecimento.


De Outro Anónimo a 30 de Dezembro de 2010 às 21:33
Recordando Aleixo citarei -

Há tantos asnos mandando
Em gente de inteligência
Que até fico duvidando
Se a burrice é uma ciência

É só meditar um pouco


De Anónimo a 24 de Dezembro de 2010 às 00:21
Usando a crise como desculpa o Presidente da Câmara não pagou a Ceia de Natal aos funcionários mas resolveu adoçar-lhes a boca com tolerancia de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro...


De Correção a 24 de Dezembro de 2010 às 22:31
Usando a crise como desculpa o Presidente da Câmara não pagou a Ceia de Natal aos funcionários e veio para o site da câmara dizer que promoveu, depois não deu a habitual garrafa no Natal. Mas, mesmo assim, resolveu adoçar-lhes a boca (?) com tolerancia de ponto (?) nos dias 24 e 31 de Dezembro. Ora, no dia 31, como só dá a parte da tarde bem pode cagar na oferta, já que a maioria do pessoal neste período já completaram a semana. ESTE PERÍODO JÁ LHES PERTENCE.
BOAS FESTAS sr presidente


De CONDE MT a 3 de Janeiro de 2011 às 13:50
Esta tolerãncia de ponto foi decisão governamental, mas é bem preferivel não haver ceia do que gastar milhares num jantar para centenas de pessoas (é que anteriormente para além de funcionários íam os familiares e outros mais), á conta de nós todos...


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2011 às 10:01
Este Conde é mesmo burro. Então não sabe que tolerância de ponto, não é o mesmo que ser feriado?
As decisões governamentais no que se refere a tolerância de ponto não são obrigatórias, não fazem lei, só as dá quem quer.. Quanto à ceia de natal deves andar na lua, quem organizou e pagou a ceia de 2009? Não me digas que ainda foi o anterior executivo! Sabes porventura quem foi? Onde foi? Quais os custos?


De Outro Anonimo a 4 de Janeiro de 2011 às 13:42
E o Sr. Anonimo é outro burro, pois é certo que a tolerância de ponto não é obrigatória, mas o que está aqui em questão é o facto de o Presidente a ter dado, mas só alguns funcionários e ISSO È GRAVE, se não queria dar, não dava a ninguém! O governo quando dá a tolerância de ponto e as Câmaras a queram dar não estipula para que tipos ou categorias ou sector, isto quer dizer que é para todos.


De CONDE MT a 11 de Janeiro de 2011 às 23:16
De burro todos temos um pouco agora há aqueles que vestem a albarda e há quem queira aprender e ficar menos burro, porque possivelmente já não há inteligentes.... está tudo inventado.
E só uma pessoa menos esclarecida acredita que um executivo pague o que quer que seja, eu sei quem pagou todos que tenho conhecimento....NÒS... se o Sr nao pagou deve ser mais um dos que anda á boa vida no jardim...


De CONDE MT a 20 de Janeiro de 2011 às 13:44
Retiro desde já o que disse, o que não se vê ou sabe passa despercebido é verdade, afinal houve ceia, afinal os familiares continuaram a ir......afinal quem pagou? afinal qual foi o valor da factura? Sr Presidente você é um falso e continuamos a ter mais do mesmo.. venha cá agora falar de facturas para pagar e dinheiros mal gastos por outros executivos, dinheiro mal gasto é este..
http://www.cm-castrodaire.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=390:camara-municipal-realiza-ceia-de-natal&catid=1:actualidades&Itemid=172


De Anonimo a 22 de Dezembro de 2010 às 21:14
e da vergonha que foi o concurso das termas. ninguém fala?


De Avé CDR a 22 de Dezembro de 2010 às 11:51
"A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão."- Winston Churchill

Tantos tolos andaram por aqui a dizer que este executivo nada traria de melhor.

Tantos tolos andaram por aqui a dizer que este executivo seria somente mais do mesmo, senão pior.

Um abraço.


De Abel a 31 de Dezembro de 2010 às 01:06
Tantos espertos que bateram palmas!
Tantos espertos que festejaram!
Tantos espertos que acreditaram!
Tantos espertos que agora fingem que nada foi com eles!
Tantos espertos que não enganam, apenas se enganam!


De Anónimo a 21 de Dezembro de 2010 às 16:03
Aproveito esta oportunidade para deixar o seguinte pedido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire:
Sr. Presidente Fernando Carneiro,as pessoas do nosso concelho peden-lhe enacarecidamente que o Sr. siga os trilhos do seu colega Dr.Carlos Encarnação(Presidente Câmara Municipal de Coimbra)demitiu-se, demita-se o Sr. Também, para bem de todos nós. Não desfralde ainda mais os que em si votaram, que é o meu caso.


De ANONIMO a 20 de Dezembro de 2010 às 17:17
http://www.bvcd.pt/noticias/4-destaque/402-confraternizacao-de-natal.html
PARA CALAR MUITAS PESSOAS.


De Anonimo a 21 de Dezembro de 2010 às 20:01
Só é pena que quando é para apagar fogo ou socorrer alguem não sao assiim tantos como para cumer e para as plhaçadas.
Nas Palhaçadas é que esta gente é boa.
O jantar ja deve tar pago com o gasóleo que metiam com o cartao dos bombeiros.


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2010 às 12:07
nao te nascer um pinheiro no c*.
depois vao la socorrer


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2010 às 19:00
Ele há verdades que doem!
E depois poem as pessoas assim...
Investigue-se, e depois veremos quanto irão engavetados!


De conde mt a 11 de Janeiro de 2011 às 23:28
Já algum tempo deixou de ser palhaçada, mais parecem milicias de um qualquer país asiático, deambulam em grupo, comportam-se conforme estados de espirito momentaneos, inibriados e ainda deitam da boca pra fora o nome da instituição em qualquer situação por mais ridicula que seja. Coitada da mais que centenária que nao tem culpa de quem lhe dá a cara....


De Aristides a 20 de Janeiro de 2011 às 23:24
O conde é que a sabe toda.
Fora com essa corja que popula nos BVCD. Essa direcção e comando que levaram a instituição á bancarrota.
Tanta falta fazem os antigos directores e o antigo comandante João Cãndido. Aceite de vez o cargo de COM para poder regressar a essa casa e a colocar na ordem.


De Perguntão a 24 de Dezembro de 2010 às 23:04
Este recado é para dentro. Não é?


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2010 às 20:30
Alguns destes comentadores deveriam ler um livro editado pelo Senhor Doutor Abilio sobre os Bombeiros, onde divulga actas e outros documentos das boas gerencias anteriores a esta.


De antidoto a 19 de Dezembro de 2010 às 18:34
Sr. Veneno, muito nos informa! A fogueira tambem servia para churrascos. Toda a gente sabia que no estaleiro da Câmara estavam mais funcionários à fogueira do que a trabalhar e pelo que o Senhor diz, arranjavam também o intretem da churrascada. Obrigado pela informação.
Se é verdade o que o Sr Zeca diz, concluo que o Sr. Veneno, pela maneira que fez comentário, estar muito zangado por esse costume estar a acabar ou ter acabado, era um dos que passava o dia a laborar em volta da fogueira, devia ser o que virava as sardinhas.
Tambem pelo seu comentário dá para ver que é intriguista, quando não estava à fogueira estava com intrigas talvez em relação a colegas, para justificar o seu imcumprimento enquanto funcionário. As intrigas sempre funcionaram com o anterior executivo e como o nosso presidente quer manter a tradição avalia os funcionários através das intrigas que pessoas como o senhor veneno fazem


De Zeca a 18 de Dezembro de 2010 às 16:46
Estão enganados, algo está a mudar pelos menos a costumeira da fogueira para passarem o tempo, em vez de trabalharem não tem acontecido ultimamente.


De Funcionário a 18 de Dezembro de 2010 às 23:49
Não tem acontecido porque o encarregado já é outro, bem mais competente.


De Perguntão a 30 de Dezembro de 2010 às 21:39
"Funcionário" de quem? Da Câmara ou dos assaltantes do poleiro?


De Veneno a 19 de Dezembro de 2010 às 09:32
Vem até cá Zeca!
Ainda te cabe um pouco de calor (físico e humano) e se calhar também comes uma "sardinhita" à hora da mijada.
Ou preferes continuar ao pé da tua lareira sem fazer um corno? Se assim for ainda morres entalado na tua estupidez e preguiça!


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim