Domingo, 3 de Outubro de 2010

QUAL A RAZÃO ?

Segundo a página electrónica do Município de Castro Daire, www.cm-castrodaire.pt, a Escola da Póvoa do Veado ganhou novas instalações.

A inauguração dos novos espaços foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal, com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Reriz, do Presidente da Comissão Instaladora do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, dos Vereadores do Executivo, Professores, alunos, famílias e restantes convidados.

A minha intenção, ao publicar esta postagem, é deixar para a opinião dos leitores as seguintes notas:

  • Qual a razão da referida obra ter sido iniciada, pelo anterior executivo P.S.D., e entretanto parada em Outubro passado, depois de terem perdido as eleições, mesmo tendo continuado no executivo durante quase 1 mês?
  • Porque razão,”altos” militantes e dirigentes do P.S.D. local, não vêm, desta vez, como já o fizeram anteriormente vangloriar-se dizendo que a obra foi iniciada no mandato deles e que o P.S. apenas faz as inaugurações?
  • Porque razão nenhum Vereador da oposição compareceu na inauguração da referida obra?
  • Qual a razão, e uma vez que o P.S.D. a começou, parte-se do principio que seria necessária, a pararam depois de perder as eleições?
  • Porque razão, e quando estão a fechar a maioria das escolas, este ano lectivo fecharam as de Moledo, Vila Boa, Ester e Folgosa, se gasta dinheiro a ampliar outras, sabendo-se que dentro em breve todos aqueles alunos serão transferidos para os novos Centros Escolares?

Em tempo de crise não seria preferível manter em funcionamento a sala já existente, nem que para isso tivessem que deslocar alunos para outra localidade?

Em tempo de crise, não teria o executivo, e uma vez que a obra foi feita unicamente com dinheiros do Municipio, isto é, sem qualquer apoio do governo central, obras mais prioritárias para executar?

Responda quem souber, pois eu, cá na minha esquina, continuo a escutar opiniões dos diversos quadrantes políticos, mas continuo a pensar que nenhuma dessas opiniões visam o desenvolvimento e progresso do Concelho, mas apenas e só a tentativa do sucesso pessoal e o querer mostrar serviço, mesmo que este não traga grandes ou nenhuns benefícios para o engrandecimento do Concelho Castrense.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 23:57
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De Abel a 18 de Outubro de 2010 às 19:41
Enquanto o tal eng . nada mandar na Câmara o concelho de Castro Daire está condenado. São as obras mal feitas apesar das reclamações e chamadas de atenção e sugestões antecipadas dos castrenses. São obras só para dar dinheiro a ganhar a empreiteiros, que servem mal as populações . Obras sem acrescentar valor ás povoações de maneira a que possam fixar pessoas e através do trabalho destas gerar riqueza. Portugueses e Castrenses que somos pagamos impostos para sermos mal servidos e até prejudicados


De Atento a 17 de Outubro de 2010 às 18:39
Apesar deste comentário que vou realizar, nada ter a ver com o post , é de todo aceitável publicar esta opinião que, infelizmente, é consequência de um falecimento de um filho da terra.
É com profundo pesar que assisti ao adeus deste homem que muito contribuiu para este concelho e, particularmente , para os Bombeiros "Voluntários" de Castro Daire. Era, mesmo, penso eu, o sócio nº 1.
Estou envergonhado por esta instituição não lhe prestar as devidas honras que, por obrigação, deveriam ter feito. Lamentável, vergonhoso, indesculpável. A competência desta direcção está em causa pela sua gestão "danosa" que está a realizar, mas não me passaria pela cabeça que uma atitude de tão baixo nível de personalidade e carácter fosse possível.


De sem saber a 18 de Outubro de 2010 às 19:16
Se antes considerei que comentários sem ligação ao comentário são inócuos e nada acrescentam à discussão do tema comentado, fi-lo por considerar que tal apontamento era necessário.

Mas no caso do nosso amigo Atento não posso de acolher o pesente comentário como uma chamada de atenção para o falecimento de um Homem sempre ligado ao nosso concelho, solidarizando-me com a dor sentida pela sua familia.

É de facto uma vergonha o que fez a AHVBCD quanto a um seu sócio e antigo dirigente, mas são exemplos deste tipo de (des)consideração que vão ensinando que, nem sempre, a memória dos Homens é acompanhada de virtudes, mas somente vicios...

e porque me não é possivel termino sem o meu acostumado sem saber...


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 00:00
Castro Daire vai ter dinheiro quanto quer e para onde quiser gastar. O F Carneiro diz que a crise afinal é só dos banqueiros e dos ricos que querem o dinheiro dos pobres, mas que os pobres mesmo sem dinheiros são felizes. Anda todo contente. O Sócrates deve-lhe ter prometido um apeadeiro do TGV, porque da autoestrada já tem.


De Músico a 14 de Outubro de 2010 às 21:23
A politica está em alta na banda de Mões!
Vejam os comentários por data e hora sobre o que anda a fazer foror em Mões:

http://toreca.skyrock.com/


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 03:10
http://desilusaoconstante.blogspot.com/


De sem saber a 7 de Outubro de 2010 às 16:57
Caro Zé
Já era mau termos comentadores a fugir ao tema, de modo a esvaziar os assuntos, quase sempre pertinentes.

Mas em simultaneo zurzir no PSD por vir dizer que é pai numas e não vir noutras é que me parece incoerente, não acha?

Também me parece errado vir arengar o pessoal que está lá na Camarâ por virem, de vez em quando inaugurar umas coisitas (mesmo que com muito pouca utilidade e/beneficio). É do corta fitas que eles vivem, amigos, e se não tiverem obra para mostrar, pelo menos vai dando para disfarçar com a dos outros, não é?

Acho que, por este andar, provavelmente vamos vê-los inaugurar de novo a Biblioteca, o Auditório, as Piscinas, o Complexo Desportivo e, quem sabe, o Relogio do Sol, o Coreto e a ode ao granito das nossas ruas e avenidas.

E depois, isso é certo, vamos todos pedir porque é que os eleger e, seguramente, ficar sem saber...


De Português a 7 de Outubro de 2010 às 21:42
Vale mais fugir ao tema do que vir para aqui com uma escrita que não se segue perceber, será pretuguês???


De sem saber a 8 de Outubro de 2010 às 12:28
Tem razão se (e só se) refere á minha última frase.
Disse «E depois, isso é certo, vamos todos pedir porque é que os eleger e, seguramente, ficar sem saber...»
Quando o que queria ter escrito era «E depois, isso é certo, vamos todos perguntar porque é que os fomos eleger e, seguramente, ficar sem saber...»

Pelo erro apenas posso pedir desculpa.

Longe de ser "pretoguês", não me atrevo a dizer que, embora com erros, facilmente, se podia entender a intenção, já que a letra não coincidia com a alma.

Quanto ao resto do comentário nada corrijo ou acrescento (embora pudesse), porque entendo não ter de o fazer.

Mas, em todo caso, penalizo-me por contribuir para que alguns ficassem sem saber.






De Anónimo a 6 de Outubro de 2010 às 12:10
Pior que perder os instrumentos é não terem aparecido para transportar a música para o festival em Castro daire


De Anónimo a 6 de Outubro de 2010 às 22:33
Não apareceu autocarro para os transportar,porque o Sr. Zé afinal agora já não manda.
Mas perto dessa altura uma viatura ligeira(da CMCD) foi par bem longe daqui levar os comes á banda dos Bombeiros, e sabes porquê ?
_ Porque o encarregado geral é director dessa Banda.
POIS ÉHHHH.


De Povo a 4 de Outubro de 2010 às 23:26
E o autocarro da Camara que perdeu os instrumentos da Banda Filarmónica de Mões!!!!!!!!


De Perguntão a 5 de Outubro de 2010 às 13:02
Conta lá esta história bem contadinha. Se valer a pena eu rio-me. Se não valer a pena também não choro.

O que tem a ver o dito cujo com as calças?


De JFCP a 4 de Outubro de 2010 às 12:53
Ao que parece a intenção é que aquela escola passe a servir de jardim de infância para os alunos da freguesia de reriz e arredores. Acho que não é mal pensado...


De Anónimo a 6 de Outubro de 2010 às 15:49
Será que o Senhor Presidente também faz comentários a blogs? JFCP são as iniciais do seu nome. Teça críticas que nós aqui estamos para as julgar, e este comentário poderia ser de quem tem conhecimentos sobre as escolas.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim