Sexta-feira, 25 de Junho de 2010

O PORQUÊ ….

O blog 4 Esquinas tem cerca de 1 ano de existência (o 1º post foi editado em 2/7/2009). Desde aí para cá teve mais de 56.000 visitas, foram publicados 61 posts e recebeu 1.064 comentários dos quais 38 não foram aprovados/publicados pelo administrador.

Referindo-me a estes, direi que os mesmos não foram aprovados/publicados pelos motivos que eu abaixo explico para que daí possam tirar as vossas conclusões.

  1. Não consigo compreender o porquê de serem enviados comentários dizendo que determinado carro está estacionado em determinado sítio, há não sei quantos dias. Se o autor(a) do referido comentário estiver muito preocupado com esse irrelevante facto, pode sempre deixar o seu e-mail ou contacto pois eu dar-lhe-ei o número de telefone da GNR, lugar onde deve fazer a respectiva queixa, caso de sinta lesado(a).
  2. Não consigo compreender o que leva alguém a dizer que o Presidente da Câmara tratou mal os pais numa reunião da comissão dos mesmos, pois nas minhas esquinas não ouvi nada a respeito desse assunto. A ser verdade só tratou mal a pessoa que mandou o comentário, e como cobarde que deve ser, não teve coragem de lhe dizer o queria no preciso momento de tal acto.
  3. Não sei qual o motivo de interesse saber se o Presidente da Câmara vai muitas ou poucas vezes á missa.
  4. Nunca publico comentários com linguagem obscena e ou difamatória, comentários esses, onde aplicam nomes obscenos a certas pessoas, sejam elas quem forem a que se estejam a referir.
  5. Não sei porque razão terei de publicar um comentário onde diz para alguém pagar aos fornecedores. O blog não é nenhuma instituição de cobrança.
  6. Etc., etc.

Criei este blog com a intenção de contribuir para que cada vez mais a liberdade de expressão seja uma realidade no Concelho, sem censura e ou falsos moralismos, que o mesmo traga um contributo útil para todos dizendo as coisas que estão mal mas sempre apresentando ideias para as melhorar, nunca servindo de “correio” para enviar recados particulares ou sobre a vida íntima de quem quer que seja, ainda para mais quando os recados acontecem sem que seja feita prova cabal da sua veracidade.

Foi essa a minha intenção inicial e com ela quero continuar!

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 20:01
link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De Avé CDR a 7 de Julho de 2010 às 14:48
Caro(a) Zé:

Ando há uns dias arredado da discussão, mas nem por isso deixei de ler este "post" logo no dia da sua publicação.

Tal como outros, fiquei admirado com os comentários que surgiam relacionados com pseudo-censura da sua parte. Incrédulo mesmo estava por se dizer que se havia bandeado para os lados do socialismo católico.

Hoje percebo que, caso o(a) Zé, cumpra os principios de actuação que afirma, nenhuma razão assiste a quem (quiçá desesperado) lhe chamava (quase) troca-tintas.

Pela minha parte, continue, porque o seu trabalho/passatempo tem vindo a ganhar mais importância neste nosso concelho amarrado e sem perspectivas de renascer.

Um abraço


De Anónimo a 5 de Julho de 2010 às 17:11
Então Zé.Não contas nada sobre o passeio dos idosos? Não me digas que não foste? Já tens idade para isso!


De Dr. relativo a 7 de Julho de 2010 às 10:57
Não tem idade para isso!


De Emigrante a 4 de Julho de 2010 às 14:31
As obras Municipais são o resultado da "competência e profissionalismo" dos gabinetes de engenharia e arquitectura da câmara mas principalmente de quem os dirige.

Castro Daire não é só a vila, as reclamações são por todo o concelho. Muitas obras não se adequam técnica e funcionalmente aos fins a que se destinam. Isso não interessa, é preciso enterrar granito polido e encher o olho.


De Firmino a 7 de Julho de 2010 às 13:52
E pelo que se lê no Diário da República vem aí mais granito a caminho. Pio Figueiredo e R. Padre Américo.


De Inoportuno a 8 de Julho de 2010 às 01:35
Eu sei que as obras que aí vêm vão deixar-vos com muita azia. Ainda por cima os anteriores tentaram fazê-las e não conseguiram. Até agora lia-se nos comentários que não havia uma obrinha para amostra. Agora, como saem ao ritmo de uma por semana, já começam a ficar preocupados e a levantar problemas de outros tempos. Tende calma, vêm aí mais. Até ao fim do ano, Castro Daire vai tornar-se num estaleiro. Afinal de contas o Homem até tem estratégia. É a vida...


De sem saber a 13 de Julho de 2010 às 13:37
mas afinal sairam tantas obras assim?

ou ficam só no papel?

o homem tem estratégia? qual? acabar obras que nas palavras inoportunas os os anteriores tentaram
faz[er]e não conseguiram?

e corrigir os erros cometidos, com os projectos do eng.º nada?

fico sem saber


De sabe tudo a 15 de Julho de 2010 às 00:25
Ficas sem saber porque não consegues aprender, nem a levar no nariz. Quem não cú para a cadeira deixe sentar outros.


De Figueira a 4 de Julho de 2010 às 01:24
A intenção das obras municipais é mesmo essa, que sejam obras de Santa Engrácia É enterrar granito e dar dinheiro a ganhar a pedreiras e empreiteiros. Enterra-se dinheiro e não se gera riqueza
Retiram-se os turistas do centro da vila, de toda a vila. Os comerciantes que emigrem e que vão para a Suíça trabalhar nas obras.
Assim empobrece a nossa terra, para alguns encherem os bolsos.


De Bandido a 10 de Julho de 2010 às 01:04
Podem ser de Sta Engrácia , mas não são de Sta Eulália, que essa, nem de Sta Engrácia soube fazer...


De Abel a 29 de Junho de 2010 às 23:14
O porquê das obras municipais na vila estarem no estado em que estão ? Obras feitas de raiz e piores que remendos!


De Anónimo a 28 de Junho de 2010 às 18:54
Não desentupiram o esgoto porque se calhar o maioral das horas extras não estava cá,deve ter ido "cavaquear" para fora. Ou então foi para não gastarem dinheiro pois já ouvi alguns funcionários dizer que agora quando vão aos restaurantes comer á conta da Câmara não podem escolher a comida que querem nem a marca do vinho. Acho bem que seja assim pois alguns comiam do bom e bebiam "monte velho" á pala do dinheiro publico. È preciso fazê-los trabalhar durante o horário pois se o fizerem não precisam de horas extras,perdem é o segundo ordenado.


De Sempre Atento a 30 de Junho de 2010 às 13:54
O "maioral das horas extras" agora anda preocupado com as cadeiras que lhe faltam. Comer à conta da Câmara ? Porquê ? os funcionários não recebem subsidio de refeição?
" É preciso fazê-los trabalhar durante o horário..." sim e quando a que iam ver o futebol há noite?


De sem saber a 1 de Julho de 2010 às 11:14
Algumas atoardas há que me deixam perplexo...
Então havia funcionários a comer (nos restaurantes entenda-se) a comer á custa da Camara??? Têm a certeza que não eram os politicos que o faziam e fazem á custa das depesas de representação?

Existe em Castro Daire um "maioral das horas extras"? O que é que isto significa? Um controlador das ditas horas, ou um funcionário que as faz em demasia?

Há funcionarios que deliberadamente nao trabalham no seu horario, para poder ganhar horas extras? Então os funcionários que nao fazem o seu trabalho dentro do horario, porque perdem o seu tempo no café ou nas lojas da vila, não são os mesmos que se puderem, saem até antes da hora?

Fico sem saber, mas gostava de ser esclarecido...


De João a 28 de Junho de 2010 às 17:23
Gostava que o zé da esquina contasse o que se passou na reunião de pais pois acho que ele sabe mais do que aquilo que diz.


De Isaias a 28 de Junho de 2010 às 17:15
Tenho grande apreço e consideração pelo blogue no entanto o Zé da Esquina deve andar a vandear-se para o outro lado ou então está de férias. Esperei ontem e hoje que publicasse alguma coisa sobre o cheiro nauseabundo que se sentiu na zona do recinto das festas durante todo o dia de ontem,devido ao esgoto a correr na rua em frente á cooperativa,mas afinal nada,nem uma palavra,será que está mesmo de férias ou anda constipado?


De ficamos a saber a 26 de Junho de 2010 às 11:41
Caro Zé
Parabens pela sua explicação do motivo de nao publicar, certos e determinados comentários.
Até aqui todos estavamos sem saber a razão de publicar alguns comentários que o acusavam de praticar censura.
Tive já a oportunidade de dizer que não acreditava.
Hoje convenço-me de que estava certo.
Haverá que informar certamente alguns de que a Liberdade não é, não pode, não tem de ser desculpa para tudo, nem para todas as aleivosias.
Creio que ficamos todos a saber, mesmo os que não concordam...


De Ze Escuta a 25 de Junho de 2010 às 23:49
E na minha esquina escutei algumas queixas de alguns (poucos) pais. E pareceram-me fundamentadas. Na realidade os alguns Senhores pais não estão nada interessados na educação dos seus filhos, vão ás reuniões preocupados em fazer politica contra a Câmara. E aí, o Presidente Carneiro, tirando alguns exageros, deu-lhes bem.
Cumprimentos.


De melissa a 29 de Junho de 2010 às 00:22
Penso que andam todos distraídos, pois não me parece que o Sr. Presidente tenha tido qualquer reunião com a comissão de pais nessa qualidade (com excepção da presença na Assembleia da Associação de Pais no início do ano lectivo).
Não se preocupe também porque a Associação de Pais não pretende fazer política contra o Município mas não está nem nunca esteve disponível para sonegar a verdade e servir interesses políticos de ninguém. Assim ou o Zé Escuta escuta mal ou não escuta nada. Aliás, será que não serve apenas interesses políticos?
Quanto à pretensa "reunião com a comissão de pais", não se estará a referir a outra reunião com outros presentes e outros alvos? Aí seria bom que quem esteve na reunião esclarecesse o que se passou para evitar todo este ruído que não serve os interesses de ninguém (ou melhor, só serve os interesses de quem não tem razão e oportunamente se serve do silêncio de quem a tem).


De Aniceto a 29 de Junho de 2010 às 10:12
Melissa: parabéns!
Não vale a pena dizer mais. Nem zé esquina, esquina alguma coisa, nem zé escuta escuta bem, pois só deve é ouvir dum ouvido: o que lhe interessa. Não houve recentemente reunião com os pais. ( Eu sou pai e não fui convocado).Mas os actos e as palavras proferidas na reunião daquele órgão ficarão sempre com quem os praticou e proferiu.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim