Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Sábado, 20.02.10

UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM HISTÓRIA !!!

 

Realizaram-se ontem, com toda a pompa e circunstância, as comemorações do dia do autarca.

A organização esteve a cargo da autarquia Castrense e diga-se digna de ser louvada, pois recordar aqueles que nos antecederam e que ao defenderem a causa pública contribuíram para, de alguma forma, engrandecer o Concelho de Castro Daire, a politica local e nacional, é sempre uma nobre iniciativa.

Concorde-se ou não com os nomes a quem foram prestadas homenagens, é sempre bom reconhecer mérito àqueles, que de forma desinteressada defenderam o bom nome do Concelho, independentemente das suas cores ou ideologias políticas.

Se me é permitido, sem querer individualizar nenhuma das figuras homenageadas, sou da opinião que a homenagem prestada ao ex-presidente da Câmara e já falecido Senhor João Matias deveria ter ido muito mais além que uma romagem á sua última morada (cemitério de Lamelas) e a celebração de uma missa.

O seu nome enquanto autarca e Castrense merecia ser perpetuado numa rua, numa avenida, numa praça ou mesmo num edifício público.

Porque não “baptizar” com o seu nome o Centro Municipal de Cultura? Esta, foi talvez, a obra mais emblemática construída durante a sua permanência na cadeira da presidência do município castrense. Fica a sugestão para os actuais ou futuros autarcas.

É verdade que haverá sempre cidadãos a questionar as obras que alguns dos homenageados fizeram, ou não, em prol do Concelho.

Eu prefiro questionar o porquê de alguns ex. autarcas não terem tido direito a homenagem.

Refiro-me aqueles que nas primeiras eleições livres após o 25 de Abril de 1974 tomaram nos ombros o destino da autarquia Castrense e souberam com a sua inteligência e perspicácia desenvolve-la e engrandecê-la com estradas, caminhos, redes de água e saneamentos, etc., etc. Refiro-me concretamente aos Senhores Dr. César Santos e Inocêncio Cruz.

Termino este post com a mesma frase com que o iniciei.

Um povo sem memória é um povo sem história.

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:32


1 comentário

De Anónimo a 24.02.2010 às 09:37

No dia 27 de Fevereiro, no auditório do Centro Municipal da Cultura, vai decorrer um espectáculo, cujo nome se aplica de uma forma exemplar ao actual executivo camarário, de seu nome "PINÓQUIO".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28

Posts mais comentados