Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

OPINIÃO ...

A partir de hoje e até ao próximo dia 3 de Fevereiro, dia em que se completam 3 meses de governação do actual executivo Camarário, vai o blogue 4 esquinas colocar, na barra lateral esquerda, uma sondagem de opinião sobre o desempenho dos governantes de Castro Daire.

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 18:52
link do post | comentar | favorito
|
29 comentários:
De Panela a 3 de Fevereiro de 2010 às 18:52
Há muito dinheiro mal gerido, principalmente se continuarem a pratocinar certas associações que têm aparecido às resmas, em que o único objectivo é defender interesses pessoais de quem as cria, uns para viajarem a pala dos subsídios que a Câmara dá, pois são sempre os mesmos, é uma maneira económica de viajar o mundo, e outras que nada fazem, mas recebem os subsídios namesma.

Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objectivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa. Uma associação sem fins lucrativos poderá ter diversos objectivos, tais como:
a - Associações de classe ou de representação de categoria profissional ou económica;

b - Instituições religiosas ou voltadas para a divulgação de credos, cultos, etc.;

c - Entidades de benefício mútuo destinadas a proporcionar bens ou serviços a um círculo restrito de associados - ex.: clubes desportivos; associações de bairro, moradores, etc.;

d - Associações com objectivos sociais que observam o princípio da generalização dos serviços - Ex.: promoção da assistência social; promoção da cultura, património histórico e artístico; promoção gratuita da saúde e educação; preservação e conservação do meio ambiente; promoção dos direitos humanos...

Com tudo isto, quero dizer que há muitas associações que não cumprem a finalidade que alegam, nem nenhuma outra!
E anda o dinheiro do contribuinte a ser gasto nestes interesses pessoais!


De Joana a 29 de Janeiro de 2010 às 13:43
Oh pá! Os ortopedistas aqui da zona, devem estar cheios de clientela, com tanta dor de cotovelo que por aqui se vê...
Zé, confessa lá, o PSD tinha-te prometido um tachito, não tinha? Só pode... tanto "ressentimento" tem que ter uma causa, e a causa não é o facto de seres castrense... confessa...


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 01:34
Boa Joaninha!!!! Vou escrever no Tecto por causa das cheias e numa pedra de gelo por causa Sol, mas cheira -me que daqui a 4 anos, não vais ser a 1ª dama de coisa nenhuma, vais ser a Dama sesta Câmara, que está necessitar de sangue novo.. Tou certou ou tou errado???????!!!!!!!E aí, olá, aí...bem vou-te contar:quero um tachito, não direi do tipo "Coveiro", mas Segurança no Museu, em part-time, tá legal? Jocas deste teu adirador eterno....Refilão


De Joana a 1 de Fevereiro de 2010 às 20:52
Nunca tinha pensado, nem em sonhos, concorrer à Presidência da Câmara... nem ser 1ª dama, acho que para isso teria que ter um marido presidente (e diz-se que para ter marido é preciso já ter casado, o que não é o caso)...
Acho que vais ter que te virar para outro lado, para o tal "tachito"... fala com o Zé, põe-te na fila atrás dele...

Back to the point: E o post sobre a água? Quando não há o que dizer...


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2010 às 11:47
Primeiros:Post da água, não vejo lá nenhuns resultados, para poder opinar...
Segundos: Ó miúda, por isso é que eu disse que não podes ser 1ª. dama, dado não desres casada, mas s
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Primeiros:Post da água, não vejo lá nenhuns resultados, para poder opinar... <BR>Segundos: Ó miúda, por isso é que eu disse que não podes ser 1ª. dama, dado não desres casada, mas s <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">empre</A> </A>vais casando, né?! <BR class=incorrect <a name="incorrect">Terceiros:Não</A> </A>posso ficar na fila atrás do Zé, porque é muito alto e faz bué de sombra... <BR class=incorrect <a name="incorrect">Quartos:És</A> </A>uma mentirosa, porque já me disseste que já tens equipa e tudo para concorrer daqui q três/quatro anos. Jinhos à tua Mamã e um abraçao ao Papá


De Joana a 2 de Fevereiro de 2010 às 20:57
Anónimo:
1º não faças copy-paste que as coisas não correm bem. Escreve tudo que assim praticas o português.
2º As coisas que tu sabes... Tenho uma lista? :S Só se for a das compras...


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 12:19
E tu, praticas o português? Que é isso do copy-past ? ?


De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2010 às 11:46
E "back to the point"? Tb é português ?????
Refilão


De Abílio a 1 de Fevereiro de 2010 às 23:09
O psd, não acredito pois não se virou para promessas, talvez os do nic com a bombastica fartura do Gás que aí vem, já me convence. Por isso é que o outro vendeu a honra, é assim negócio é negócio, e negócio dá tacho!


De Anonimo a 28 de Janeiro de 2010 às 20:32
o zé da esquina cheira-me a jornalista desportivo. será? até sabe que vai haver conferência de imprensa.quem lhe terá dito? talvez a entidade a que pertence,ou seja a rádio lafões.Será?


De Zé da Esquina a 28 de Janeiro de 2010 às 23:09
Sou certamente um dos 6.670.000.000 habitantes do planeta terra,essa é a única certeza!
Zé da Esquina


De Veradeiro a 28 de Janeiro de 2010 às 18:23
Boa tarde a todos
bem a minha opinião.... não fazem nada... estão gozar a vida deles ao máximo.... sempre mt ocupados... só se for a dormir.... cumprimentam uns na rua e os outros .... enfim... fazem de conta q n conhecem... vão a reuniões nem sabem falar, nem sabem dar explicações aos municipes... vergonha....dizem q é mt cedo para julgar... mas se começam assim estão mal... o GAP ai jesus... qual deles é o melhor.... sinceramente ainda n sei o q faz lá tanta gente nesse gabinete... n critico por serem da familia... critico pq não dão uma boa imagem ao presidente....ai tanta coisa q tá mal.... mas enfim... e dp o vice tem aquele ar de superior... n gosto da cara nem da atitude q ele tem... acho q ja vi mais vezes os funcionários a espera que alguém lhe abrisse a porta da camara... tb uma vergonha... conclusão... acho q foi uma escolha mt errada dos castrenses.... queriam mudança ai têm... mas para mt pior....


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 14:06
Estou incrédulo!
Desfolhei hoje o Notícias de Castro Daire, o melhor jornal do concelho, e na última página vi um artigo e uma fotografia que me chamaram a atenção. As Termas do Carvalhal estiveram presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa. Quanto ao objectivo principal, estamos todos de acordo, promover as nossas Termas. Mas, quando analisei a fotografia com mais algum cuidado deparei num aspecto caricato. Quase todo o Staff foi passear à BTL.
O vereador do pelouro foi a semana toda ter com a mulher que está em Lisboa.
A vereadora, peço desculpa porque me enganei, a Chefe do Gabinete de Apoio foi também ter com o seu marido.
O adjunto ou secretário também aproveitou para regressar a casa e passar uns dias com a mulher.
A isto chama-se juntar o útil ao agradável!
Não teria nada de mal se não fosse à conta do Erário Público.
Olha o meu rico dinheirinho para todos estes boys andarem a passear, e o Sr. Presidente que apregoava ser contra o despesismo, nessa mesma fotografia a dar cobertura a tudo isto.
Mas a Câmara paga...


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 19:37
É a nova politica. antes viam-se por essas feiras, ou festas, nem sei, umas funcionárias, acho eu, a fazer massagens, a mostrar o que faziam, agora estas feiras servem para mostrar o stafe politico. Sempre devem atraír mais uns tantos lá prá termas


De Outro Anonimo a 28 de Janeiro de 2010 às 20:17
Anonimo, para saber tantos detalhes da vida pessoal, ou é da família ou funcionário ou tem um informante dentro!
Eu não tinha conhecimento disso, até você o dizer.


De Manuel a 28 de Janeiro de 2010 às 22:40
O mundo é muito pequeno, tudo se sabe. Ainda por cima há gente na família que devia pôr adesivo nos lábios em vez de baton, quandro abre a boca para vender o "peixe graúdo", só estraga.


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 23:13

Não percebo bem qual o motivo da sua incredulidade, até porque refere estar de acordo com a divulgação das termas na BTL.

Eu não estive este ano na BTL. No entanto já passei por lá em anos anteriores e acho que o concelho de Castro Daire deveria ser bastante mais divulgado, pois o mesmo não é só termas do Carvalhal e só haveria a ganhar com essa divulgação.

Se é pela foto que refere, e que eu ainda não vi, será assim tão anormal que o "staff" lá tenha estado?

Como curiosidade, refiro que num dos notícias de C.D. (julgo que o do Natal) foi publicada uma festa do concelho que se realizou em Lisboa. Aí mesmo foi criticado (e se calhar bem) o facto de nenhum elemento da autarquia ter estado presente.

Presos por ter cão e presos por não ter...

Quanto ao resto, parece estar muito bem informado para fazer a afirmação de que vários elementos do Staff, juntaram o útil ao agradável e foram passear à conta do Erário Público.

Tem provas do que afirma?
Se sim, passarei a achar que tem razão e a concordar com a sua crítica.
Se não tem provas do que diz, é grave vir afirmar factos que podem não se ter passado como refere.


De Abel a 29 de Janeiro de 2010 às 09:06
Andam a dormir, não? Ainda vocês não sabem o tipo de gente com que estamos metidos. Também não percebo porquê tanta "dor"! São uns beneméritos, vão à custa deles!


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 13:28
Penso que o maior problema, que aliás foi no fundo a causa da derrota do anterior executivo, ou seja,a continuação de certos funcionários tomarem decisões, sem a dar a conhecer aos seus superiores e continuarem sem serem chamados para dar explicações de tais actos!! mas não será uma estrategia para aniquilar o actual executivo?
A intenção desses funcionários que mandam mais que o presidente não será de correr com ele? Não será a continuação da campanha que fizeram pelo anterior executivo? Tomando a decisões que tomam para culpar o actual executivo?
De qualquer maneira o reponsável será sempre o presidente, independentemente de ter conhecimento ou não de tais decisões, por iniciativa propria e xclusiva de certos funcionários! Cuidado Senhor Presidente a campanha eleitoral contra si não acabou nas eleições!
Mas ao deixar que isso aconteça o único culpado é o Presidente... E não pense que ao encara-los vai ficar mal, antes pelo contrario.


De Ildeberto a 28 de Janeiro de 2010 às 12:15
O presidente da câmara vai convocar a imprensa para uma conferência de imprensa dia 11 de fevereiro. O que quererá ele comunicar? Será que vai explicar-se por durante 3 meses nada ter feito por castro daire? Ou irá justificar o dinheiro que já gastou sem nada ter feito?


De Abílio a 28 de Janeiro de 2010 às 14:15
Será essa a razão porque deixamos de ouvir os relatos da reunião da câmara na rádio de lafões? Eles perderam o pio por alguma razão. devem tê-lo ajudado a ganhar a coisa e até faltou à entrevista da campanha.


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2010 às 22:22
Para além do excelente, bom , mau...eu colocaria a classificação de «prefeito»... É que neste exexutivo existem tantas trapalhadas como nas prefeituras das novelas do Jorge Amado.


De Abel a 26 de Janeiro de 2010 às 22:59
Já tem 17 excelentes. Decerto os empregados da família e arredores. Mas vêm aí mais uns tachitos. Vamos ver quem vai pras termas. E segundo a 1ª dama a filha está a fazer um curso que cá na terra ninguém, nimguém, mesmo ninguém tem. Aí vem ela, pois claro. Reinado rosa sem ponta de espinho, ( vergonha).


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 07:50
Deve ser para implementar O SIADAP e ainda não abriram concurso porque ela ainda não deve ter esse tal curso que ninguém tem.


De Fisga a 26 de Janeiro de 2010 às 18:21
Olá amigo Zè, então o "padrinho" foi ver o ring de futebol com o muro caído mais o mão direita dele, responsável técnico da obra e, encolhendo os ombros, lá foi dizendo que era para destruirem.
Parece que a chuva lhes adiantou trabalho.


De Pardal a 28 de Janeiro de 2010 às 13:40
Você é o responsável ou alguem muito proximo a fazer campanha contra os seus patrões com esse comentário... Isso é muito feio...
Se para fazer o mais correcto, um campo com mais condições, acho que a melhor solução destruir esse mono que só durou até às primeiras chuvas.
Até porque se o remedarem e dependendo do responsavel tecnico da obra, nunca vai estar em condições, pelas provas que tem dado ao longo destes anos.


De Fisga a 28 de Janeiro de 2010 às 19:33
Caro anónimo, bem podia concordar consigo. Só não entendo a primeira parte. Mas se me pergunta se aquilo deve ser destruido e colocado noutro sitio, aí concordo. Mas os que mandam, podem, digam o que pensam sobre o assunto.


De Pardal a 28 de Janeiro de 2010 às 23:02
O senhor como andava aos pássaros, calhou a passar por tais personalidades quando surgiu a conversa que descreveu...
E mais, parece mal andar a ouvir a conversa dos outros!
Se não foi o caso, deve ter sido um pássaro que lhe contou, embora que pássaro e fisga não combina lá muito bem... está a perceber?
Nao venha agora tentar emendar o soneto dizendo que não percebeu, neste caso, como disse a 1ª parte...


De Hermano a 29 de Janeiro de 2010 às 09:13
Com que então parece mal ter os ouvidos lavados e bem apurados? Mas não parecia mal a casa do povo ser o corrupio de informação no passado? Sabe a história da outra que trabalhava nas pedreiras e telefonava ao chefe partidário a dizer o que por lá se passava? Eles têm que se habituar à ideia de que são vigiados. Sempre foram gente de "tricas, calúnias e mentiras", agora é a vez deles serem confrontados, não com mentiras mas com a real.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim