Domingo, 17 de Janeiro de 2010

PARA QUANDO ???

Numa postagem datada de 23 de Novembro passado, com o título “SIMPLESMENTE PERGUNTAS”, alertava para algumas situações menos correctas que aconteciam na vila de Castro Daire, isto pela 2ª vez, pois tais situações já tinham sido alertadas num post datado de 3 de Setembro.

Mencionava nos referidos posts o seguinte:

ü   A zona envolvente á capela do Calvário continua às escuras!

 

ü Os repuxos existentes no espelho de água no Calvário continuam sem funcionar!

 

ü  Os holofotes do espelho de água no Calvário continuam sem dar luz!

 

ü   As obras no largo do coreto continuam por acabar!

 

ü As lajes em pedra no passeio da Av. Dos Bombeiros Voluntários, do lado do jardim municipal, continuam por colocar!

 

ü  As antigas casas dos magistrados continuam ao abandono!

 

ü As casas em ruínas e em perigo iminente de ruírem continuam a proliferar pela nossa vila!

 

ü Continua sem existir sinalização informativa ao trânsito do destino a seguir para quem se queira dirigir aos Bombeiros Voluntários!

 

ü A escadaria do Calvário tem as paredes laterais pintadas com frases de muito mau gosto!

 

üJunto ao Centro Municipal de Cultura existem uma série de candeeiros arrancados e com os fios visíveis!

 

üJunto do hipermercado Ganha Pouco os mosaicos de cimento ali colocados á pressa em tempo de campanha eleitoral estão todos a arrancarem-se!

Disse também que o executivo camarário tinha apenas 20 dias de activo e que a maioria destas anomalias deveriam ter sido resolvidas pelo anterior executivo.

Com cerca de 2,1/2 meses de governação, o actual executivo além de não ter resolvido os problemas supra mencionados, ainda deixou que outros se avolumassem, e que continuem sem reparação, tais como:

Ø  A derrocada do polidesportivo do Calvário;

 

Ø O estado cada vez mais lastimável em que se encontra a estrada da circunvalação;

 

Ø Uma grelha que passa a vida a soltar-se quando pisada pelos carros e que se encontra na Rua Dr. Pio de Figueiredo, na zona que ultimamente foi requalificada;

 

Ø Várias sarjetas entupidas em diversas ruas e avenidas de Castro Daire;

 

Ø  Etc., etc.

È verdade que colocaram umas placas informativas, novas, situadas junto á minha esquina do Café Central!

E umas placas semelhantes que se encontram partidas junto á escola Mariana Seixas! Para quando a sua reparação?

Fico muito grato por darem primazia e prioridade às obras junto ao meu habitat! Mas a vila de Castro Daire não se confina só às 4 esquinas, embora eu as considere muito importantes!

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 23:14
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De Anónimo a 29 de Março de 2010 às 00:39
A Propósito de OBRAS feitas e OBRAS POR FAZER... gostaria de perguntar caso alguém me saiba responder: Porque SERÁ QUE METADE DA RUA EM FRENTE AO TRIBUNAL JUNTO AO BANCO ESPÍRITO SANTO ESTA POR CALCETAR A MAIS DE 15 ANOS ???? NAO FARÁ PARTE DO MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE ??? HAJA VERGONHA E GASTEM A PEDRA ONDE REALMENTE FAZ FALTA........


De Avenida Social a 3 de Fevereiro de 2010 às 09:20
Para quando acabar com o transito desregulado na avenida principal da nossa vila! Ouvi dizer que a opinião do actual chefe do executivo era acabar com o estrangulamento provocado por aqueles espetos de ferro. Será que vai ter coragem para os tirar?


De Zé da Esquina a 29 de Janeiro de 2010 às 18:57
Passei ontem pela zona das carrancas e fiquei admirado,finalmente estava iluminada.Estão a ver que não custa nada e fica tudo muito mais bonito. Zé da Esquina


De Bom Senso a 27 de Janeiro de 2010 às 23:55
Estou incrédulo!
Desfolhei hoje o Notícias de Castro Daire, o melhor jornal do concelho, e na última página vi um artigo e uma fotografia que me chamaram a atenção. As Termas do Carvalhal estiveram presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa. Quanto ao objectivo principal, estamos todos de acordo, promover as nossas Termas. Mas, quando analisei a fotografia com mais algum cuidado deparei num aspecto caricato. Quase todo o Staff foi passear à BTL.
O vereador do pelouro foi a semana toda ter com a mulher que está em Lisboa.
A vereadora, peço desculpa porque me enganei, a Chefe do Gabinete de Apoio foi também ter com o seu marido.
O adjunto ou secretário também aproveitou para regressar a casa e passar uns dias com a mulher.
A isto chama-se juntar o útil ao agradável!
Não teria nada de mal se não fosse à conta do Erário Público.
Olha o meu rico dinheirinho para todos estes boys andarem a passear, e o Sr. Presidente que apregoava ser contra o despesismo, nessa mesma fotografia a dar cobertura a tudo isto.
Mas a Câmara paga...


De Afonso a 22 de Janeiro de 2010 às 19:37
Queria dizer ao zé da esquina que da mesma maneira que critica as coisas que estão mal também deve elogir as que estão bem ou as que estavam mal e passaram a estar bem depois de arranjadas. Muitas das coisas que ele escreveu no blogue já foram reparadas.Estou por exemplo a referir-me ao repuxos do calvário.Já estão a funcionar e bem.


De Zé da Esquina a 24 de Janeiro de 2010 às 00:12
Senhor Afonso,folgo em saber que os repuxos do calvário já estão reparados. No entanto,eu,enquanto municipe,tenho o dever de alertar para as situações que estão mal,pois as que estão bem ou são reparadas fazem parte da própria obrigação dos nossos governantes,o quais foram eleitos para governar e fazerem as coisas bem feitas.Logo não têm que ser louvados por isso .Só estão a cumprir a sua obrigação. Não sei se a reparação foi ou não feita depois do alerta deixado no blog.Se o foi,fico satisfeito por ter sido útil para algo.Se não o foi,fico na mesma satisfeito pois a minha satisfação é que Castro Daire fique cada vez melhor e seja um Concelho onde se tenha prazer em viver.


De refilao a 24 de Janeiro de 2010 às 12:30
muito bem Zé...faço minhas as tuas palavras...o meu objectivo é esse : sentir-me bem na minha terra !!! Dêem-me condições mais actractivas e prometo vir mais vezes. Não me interessa criticar, nem tão pouco ler críticas -sejam boas ou más - interssa-me fundamentalmente ver OBRAS feitas, que me "obriguem" a vir mais vezes à minha terra...Passem bem e sejam mais coniventas com a vossa estrura psicossomática.. eheheheheheh Refilao


De Rose a 20 de Janeiro de 2010 às 11:37
QUEM ACEITA DERROTAS SÃO OS FRACOS....


De brasileiro a 20 de Janeiro de 2010 às 23:25
Em democracia é preciso aceitar sempre a vitória e a derrota.. Não há «Fracos» nem «Fortes». Cada um tem o seu tempo. Agora está a ser a vez do Fernando e da equipa ou meia-equipa que ele formou. Daqui a três anos e meio vai ser a vez de outros... Há sempre um tempo para todos! Os impacientes têm de praticar algum jogo de ioga ou de paciência para saberem esperar. Se estes governarem bem, deixem-nos estar no poder... se continuarem a governar como nestes três meses, terão de ir embora e dar o lugar a outros, sejam eles do partido Socialista ou do PSD, ou de outro qualquer.
Vamos ver o que vai acontecer durante este ano. Tenho para mim que o Fernando não tem «pedalada» para a maratona que aí vem...


De Artur a 20 de Janeiro de 2010 às 06:56
Bem que pode esperar sentado à espera que eles trabalhem para o concelho. Veja a mensagem do boletim municipal: eles estão lá para servir o partido socialista. Grande confusão democrática vai na santa terrinha!


De aurélio mendes a 19 de Janeiro de 2010 às 19:08
Já se está a bater demais no ceguinho mas tudo continua na mesma.
Será que não é o que se diz engenheiro que ainda manda e mandará?
luz no Calvário ...Será que o município não tem electricista?
Tem e muitíssimo competente até está a acabar a licenciatura em Engenharia Electrotécnica parece que faltam só duas cadeiras.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Já se está a bater demais no ceguinho mas tudo continua na mesma. <BR>Será que não é o que se diz engenheiro que ainda manda e mandará? <BR>luz no Calvário ...Será que o município não tem electricista? <BR>Tem e muitíssimo competente até está a acabar a licenciatura em Engenharia Electrotécnica parece que faltam só duas cadeiras. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Poliudesportivo</A> ...Será que estão à espera que a garantia acabe?


De jonas a 20 de Janeiro de 2010 às 12:30
Este comentário que mais parece ter sido escrito pelo próprio electricista,numa tentativa de se auto-promover,está amputado de algumas coisas,tais como: como é possivel faltarem 2 cadeiras ao electricista se ele tem pelo menos 1 e almofadada,refriro-me á cadeira do carro onde passeia todos os dias.Portanto poderá faltar apenas 1,mas isso também estará para resolver em breve quando lhe arranjarem gabinete nos paços do concelho que é onde vão parar todos aqueles que não querem fazer nada e que passam o tempo a dar graxa ao chefe. Se ele e outros como ele trabalhassem o municipio de castro daire estaria bem melhor.Mas infelizmente ainda existem pessoas que se deixam enganar com falinhas mansas e palmadinhas nas costa.cuidado.esses serão os primeiros a abandonar o barco quando ele estiver para ir ao fundo.para terminar deixo uma pergunta: aquele situação dos aquecedores escolares já está resolvida ou passou ao esquecimento?um esquecimento conveniente diga-se de passagem.


De Recruta 0 a 18 de Janeiro de 2010 às 22:19
Nos últimos dias, e para não variar, nevou em Castro Daire, tendo, para alegrar as coisas, vindo o gelo ajudar á festa, tendo obrigado ao corte de várias estradas municipais e Nacionais. Não seria altura do Município ajudar a minimizar estes transtornos para munícipes e visitantes?


De Dionisio a 18 de Janeiro de 2010 às 22:08
Acho que a camara deveria comprar as antigas casas dos magistrados.Poderia recuperá-las para lá instalar serviços ou em alternativa demoli-las para fazer a entrada de acesso a um futuro loteamento da quinta do calvário,pois tal não será possivel por outro lado devido ao erro grave de quem mandou ou deixou que o polidesportivo fosse construido naquele local.
Também acho que o periodo de adaptação do presidente e vereadores já está a ultrapassar o limite do razoável sem que se vejam resultados positivos.Continua tudo na mesma e as poucas mudanças que se fazem notar são para pior.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim