Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

SERÁ A 1ª DE MUITAS ???

Na passada sexta - feira foram distribuídos, pelo Presidente da Câmara, os pelouros aos vereadores, Socialistas, eleitos no Concelho de Castro Daire nas últimas eleições autárquicas.

Quando a disponibilidade de tempo  permitir, darei conta dessa distribuição. No entanto posso desde já anunciar que a Vereadora Elisabete Almeida, a 3ª da lista Socialista, que no passado dia 3 tinha tomado posse como tal, transitou para assessora do Presidente da Câmara, tendo sido substituída na vereação pelo 5º elemento da lista vencedora de seu nome Eurico Manuel Almeida Moita.

Perante esta situação quero deixar no ar as seguintes perguntas:

Ø  Deverão, ou não, sentir-se enganados ou traídos os 4647 eleitores que votaram na lista do Partido Socialista nas últimas eleições?

 

Ø  Os 4647 eleitores que votaram ,na lista do Partido Socialista, candidata á Câmara Municipal, tê-lo-iam feito se soubessem que a 3ª figura não iria ficar na vereação?

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 19:23
link do post | comentar | favorito
|
28 comentários:
De fernando a 6 de Dezembro de 2009 às 14:59
Falasse de traição
De simples jogada,
Sabias ante mão
Que era muito amada.
Dava o que não era dela
Ao velhinho seu justo dinheiro,
Foi testo nesta grande panela
Deste trolha quer ser cozinheiro.
Nós já estávamos temperados
Éramos fáceis de enganar,
Será fomos mesmo enganados?
Ou queríamos apenas mudar.
Faço aqui uma confissão
Tenho minhas reservas do seu valor,
Mas não quero armar confusão
Deixai-o governar por favor.
Não criticar quem não governou
Nem é ela como vereadora,
Toda a gente sabe que se mudou
Onde se sente mais senhora.
-----------------------------Fernando



De Inácio a 28 de Dezembro de 2009 às 16:03
Que não fique o Crasto atraiçoado,
Por um choro de peste euribor.
A mulher enganou-me diz ele,
Mas a dele sabe a música de cor.
Família sempre em primeiro,
E ao sábado o partido,
Conta-se uma treta numa ceia,
E os patetas engolem aquilo.
De trabalho nada sabe ,
Pois os técnicos sabem tudo,
A promessa já a têm
É ver quem mais botas limpa
Para cheger ao piso de riba,
A ver vamos diz o cego,
Pois já enxergou alguns que no encolher de ombros são os mais cegos da vida.


De Desconfiado a 13 de Novembro de 2009 às 20:42
ze do castro
Fico feliz por estar satisfeito, ja vi que ja conseguiu o emprego ou outra promessa feita nas eleições. Saiba que as cobranças já começaram. Ainda outro dia foi uma senhora à Câmara para cobrar a promessa que foi feita em troca dos votos - armou um temporal porque quer o caminho - particular- feito para casa. Só agora começaram e ainda têm pouco tempo de serviço.


De Observador a 13 de Novembro de 2009 às 20:34
Então senhor 4 esquinas ,
Continua a tomar partido? Ainda não mandou publicar a observação que fiz? É verdade não é? Só se pode mencionar sobrinhos e nomes reais, mas quando se fala de cunhadas pondera se publica ou não, Porquê? Ta com receio? De quê? Não mencionei nomes só estabeleci uma relação de parentesco e perguntei se o Sr. Vereador Eurico teria algum familiar com interesse em vir para a Câmara. E continuo a dizer, se ele tiver tem que aproveitar a onda. Não me desiluda mais senhor sem esquinas assim perde as 4.


De Zé da Esquina a 13 de Novembro de 2009 às 21:50
Senhor(a) observador(a),não se trata de ponderar ou não a publicação do seu comentário.A dedisão foi tomada após a sua leitura e foi de não aprovação.Talvez pela publicação deste seu último comentário se possa tirar uma conclusão das palavras que estavam transcritas no outro.Podem ser feitas considerações,criticas ou elogios ao executivo camarário e às decisões por eles tomadas,mas nunca este blog servirá para quezilias particulares ou birrices vindas de outros locais de trabalho.As cunhadas de qualquer cidadão nunca poderão ser tema de comentário quando o mesmo se refere a estas como sendo malandras e estando de baixa médica para não trabalhar.Isso será um assunto e um problema para resolver pelas suas entidades patronais,que pelo comentário que eu não aprovei fácilmente se deduz que a entidade patronal da pessoa em causa e a sua deve ser a mesma.
Zé da Esquina


De Observador a 14 de Novembro de 2009 às 22:09
Enganou-se Sr. 4 Esquinas
Eu agora tenho muito tempo para observar, é tal qualo nome indica. Também costumo ver da vadaranda da minha esquina, as pessoas a passar, e também leio o Jornal de Castro Daire.
Acho que aproveitou bem o envio do recado a terceiros.


De ze do castro a 13 de Novembro de 2009 às 18:08
estou muito satisfeito com a mudança!
estou confiante que é desta que castro daire vai avançar!! força á nova equipa!! trabalhem pelo povo de castro daire!


De Anónimo a 13 de Novembro de 2009 às 13:37
Anda tudo a dormir.....
Acordem!!!!!.............
Isto tudo deixou de ter interesse politico e passou a ser particular........ A politica em Castro Daire está como a politica do Governo ....... As movimentações dentro dos serviços camarários já começaram a acontecer, não se tem em conta o que as pessoas são profissionalmente, mas o que têm particularmente para oferecer. Comecem a dar mais atenção às pessoas da terra, pois têm tanta ou mais capacidade que os de fora..... e só familia também não..... Cuidado com os interesses supremos dos Srs (Srªs) que estão agora no poder, era muito feio ver Castro Daire, novamente, nos noticiários principais, pelas piores razões.


De castrodarenho a 12 de Novembro de 2009 às 16:04
Que mais querem agora os Munícipes?
Se estávamos mal por um lado!
Agora,estaremos pior por todoa. A prossição ainda
só vai no adro!

ZÈ MOLEIRO


De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 19:46
È verdade meu caro Senhor "a procissão ainda vai no adro",mas pelas pessoas que transportam o pálio já se viu em pouco tempo que não chegam a dar a volta ao adro.


De A outra Esquina a 12 de Novembro de 2009 às 00:10
Afinal sempre tinha razão no comentário que fiz no dia 3 de Novembro num outro post!!
É um hipócrisia!
Mas parece-me que estamos apenas no ínicio de uma série de acontecimentos que de democrático nada têm. A nomeação da Sra ELisabete Almeida, Chefe do GAP passou por um processo muito pouco ético, pois segundo o que se consta alegou motivos pessoais para abicar do seu lugar na CMCD, assumindo de seguida um cargo de nomeação directa feita pelo Presidente para exercer funções nesta mesma Câmara.
Permitam-me que, para além das questões já levantadas, questione também alguns aspectos:
- Será que foram mesmo questões pessoais que a fizeram abdicar?
- Será que esses aspectos pessoais que não lhe permitiam assumir tal cargo, de um momento para o outro desapareceram?
- Será que não é resultado de um acordo pré-eleitoral, apenas para cumprir uma lei que foi uma bandeira do PS?
- Serão estes socialistas convictos? Ou camaleões sedentos de poder??

Mas mais grave ainda é o facto de o Sr. Presidente da Câmara (Fernando da Casa do Povo) nomear um sobrinho para seu adjunto. E pelo que corre por estas esquinas, um outro familiar está já na pole position para ingressar também na verdadeira Gamela de Apoio à Presidência.

VIVA A DEMOCRACIA FAMILIAR! Peço desculpa... MONARQUIA!!!


De tito a 11 de Novembro de 2009 às 22:38
Sim mas… eu disse isso, bom se disse já não me lembro, quero lá saber o que prometi aos castrenses, ganhamos a câmara e isso é o que importa, calma que vamos dar a vota a coisa (tachos) bom os nossos filhos por enquanto não, fica para mais tarde para não dar tantos nas vista, aquela da auditoria as contas foi uma boa medida, pelo menos serve para daqui a 4 anos ser mais fácil de fazer as contas, daaaaaa, e agora como é que vamos tocar isto para a frente? Será que tem manual de intrusão? Bom vou mas é perguntar ao …. Pois ele esta cá á tanto tempo que deve saber como é que isto se liga, tenho de ter uma ideia brilhante para as pessoas começarem a falar, grande aposta elegemos a pessoa certa, ou não !!!!
Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção


De enterrador a 11 de Novembro de 2009 às 01:42
Muita inveja tendes do coveiro e da comissão de serviço dele. Não passais de invejosos e ressabiados. Tende cuidado que ele ainda vos enterra a vós. Para terdes o tacho dele tendes que trabalhar muito e já agora serem um pouquinho mais sérios e honestos. O tipo pode ser teimoso, mas com os milhões que lhe passam pelas mãos vós já tínheis comprado um barco, e o gajo ainda anda de carro...


De Anónimo a 11 de Novembro de 2009 às 19:09
È verdade que já poderia ter comprado um barco e ainda não o fez porque o rio paiva não é navegável e em cima das piornas o barco não navega.
A honestidade não pode ser feita por auto afirmação,tem sempre que ser feita pelos outros,caso contrário cheira a desculpa.
Agora de uma coisa eu tenho a certeza é que essa personagem continua de peito feito e dificilmente alguém o consegue por na linha.Porque será?será pela sua importância o que eu não creio, ou será que e á semelhança do antigamente há falta de coragem politica.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 00:04
Na linha? Que linha? Onde passa o comboio?


De José a 10 de Novembro de 2009 às 22:30
Aguardem que ainda só passou uma semana. Muitos mais coisas mirabolantes e esquisitas estão para acontecer. Já diz o ditado "quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão".Eles não sabem nem querem saber.Já conseguiram o que queriam,agora o zé povinho é que tem que levar com eles.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim