Terça-feira, 3 de Novembro de 2009

PERGUNTA INDISCRETA ...

Decorreu hoje,no salão nobre da Câmara Municipal de Castro Daire ,com inicio às 17,30 Horas, a tomada de posse do novo executivo camarário liderado pelo Socialista Fernando Carneiro.

No seu discurso de tomada de posse referiu,entre outras coisas, que iria pedir uma auditoria ás contas do Municipio Castrense.

Concorda ou não com a medida anunciada ?

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:36
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De milhafre a 8 de Novembro de 2009 às 12:44
Se concordo com a auditoria?
Plenamente.
Se concordo que tivesse sido referenciado nesta hora e naquele local?
Não.

As pessoas, apesar de incompetentes ou não de corruptas ou não, não devem ser humilhadas numa cerimónia de tomada de posse, deveriam ter sido palavras de circunstância, formais e sem qualquer travo a demagogia ou vingança.
As atitudes ficam bem ou mal a quem as toma e quando as toma, é preciso saber estar e saber fazer esta é a grande virtude das grandes "pessoas".
No entanto tal como referi acho bem que essa auditoria seja pedida como forma de se saber se prevaricaram ou não, para se saber em concreto o que se passa dentro daquelas paredes, e não deve ser pouco, mas temos que ser "homens" em toda a nossa vida e não só em algumas ocasiões conforme nos dá mais ou menos jeito.
Apesar disto, ainda bem que mudou, para bem ou para mal, mas mudou pelo menos o povo de Castro Daire tomou consciência que quando quiser pode e deve penalizar aqueles que são aproveitadores do poder.

Cumprimentos a todos e que Castro Daire se torne uma terra agradável a todos.


De tito a 8 de Novembro de 2009 às 02:59
Gostei do louvor dado ao eng. Ernesto, Sr. eng. tem licença para mais quatro anos continuar a enterrar granito polido e amaciado, parabéns


De anónimo a 30 de Dezembro de 2009 às 00:05
Ele conhece os cantos da casa. Ele tem o apoio de deputados. O que é que o Zé povinho pode fazer? Nada. Se os políticos quisessem verdade, bastava investigar os bens dessa gentinha que nasceu no meio da miséria. Saiu-lhe o euromilhões?


De castrodarenho a 5 de Novembro de 2009 às 10:18
Em pouco, já vi bastante. Não vai ser o novo presidente o homem com corágem para pôr o orga-
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Em pouco, já vi bastante. Não vai ser o novo presidente o homem com corágem para pôr o orga- <BR class=incorrect name="incorrect" <a>nismo</A> municipal em pratos limpos, (como costuma <BR>dizer-se). -Discursos são discursos- a realidade,´só <BR>o tempo nos vai mostrar, e não vai tardar muito. <BR>Pode acontecer o contrário, mas a bandalheira, o <BR>desleixo, a má orientação no armazem e nos trabalhadores externos, vai continuar.É melhor que <BR>isso não aconteça: mas, duvido muito!!! <BR>Não vejo mata da qual saia grande lôbo. <BR>Com os melhores cumprimentos do amigo Albino Silva.


De Anónimo a 4 de Novembro de 2009 às 20:00
Concordo perfeitamente com a auditoria,assim como também deveria haver uma lei que obrigasse os que sairam a pagar do seu bolso as obras que fizeram apressadamente e sem estarem no plano,só com fins eleitoralistas.


De armelim a 15 de Novembro de 2009 às 22:51
Até nisso tiveram sorte. Já têm menos obras para fazer estes que agora lá estão. Mas as obras se são úteis e as pessoas se estão a servir delas devem ser pagas pelo orçamento público.Foi para isso que foram eleitos. Agora prometer emprego a meio mundo é não ter respeito pelas pessoas pois só um extra terrestre pensaria que podia fazê-lo. É no mínimo, imoral.


De anónimo a 29 de Dezembro de 2009 às 23:52
Acredita mesmo que algum dia haveria alguma auditoria? O número dois do percurso só não esteve lá os últimos quatro anos! Se há assim tantas suspeitas, vai-se trair um colega? E depois quem é que está por dentro de todo o funcionamento das máquinas? E quem conhece os labirintos da casa? Nenhuma pessoa ambiciosa irá desperdiçar tempo a implicar com possíveis sócios. Ia agora deixar o sossego do lar para não tirar proveitos.


De Anónimo a 4 de Novembro de 2009 às 17:20
Acho que faz bem. Todos merecem a transparencia das coisas e não a suspeição lançada por quem pensa que todos agem à sua maneira. O discurso de posse disse tudo. Uns são bons os outros maus. Certamente quererá ficar só com os bons!Aguardamos para ver quem pede outra auditoria daqui a 4 anos. Já assisti a algumas tomadas de posse, nunca presenciei semelhante mau ambiente.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2009 às 01:07
E quem estava a criar esse mau ambiente? Provavelmente os descontentes...


De castrodarenho a 4 de Novembro de 2009 às 15:32
Na minha opinião, o pedido de uma auditoria à Camara Municipal, já devia ser pedido à muito, pois só teria beneficiado o Concelho, pois o aproveitamento de capitais desperdiçados, teria sido evitado, porque foi demais. Agora, falar nisso
num discurso de tomada de posse, é um pouco
indiscreto, tanto mais quando se fez parte do exe-
cutivo e durante esse períudo não se fez transpirar
nada cá para fora. Até parecia não haver oposição.
Albino Silva


De Veradeiro a 4 de Novembro de 2009 às 17:48
Olá a Todos...
Vamos ver como este executivo se vai portar. Espero q dêm o seu melhor e q respeitem as pessoas com quem vao trabalhar. Q deixem de parte as politicas e as cores.... e façam um trabalho digno e exemplar....Em relação à Auditoria das contas n vejo mal nenhum. Apesar de achar q na área financeira trabalham pessoas mt competentes e que sabem o que estão a fazer.... São profissionais.... Acho que a area n tem nada a esconder... se fosse antigamente... agora com todo tipo de informações q a autarquia tem de prestar Às entidade externas acho q a área finaceira é mt transparente.....
Acho devia ser uma auditoria no geral e não só à financeira. é claro q auditoria serve para ver se existe alguma coisa que esteja mal feita.... fazer depois a devida correcção. Mas acho que n vejo mal nehum nisso. Errar é humano... desde q n seja feito c maldade.... existem principios éticos a cumprir e eu estou convicto que são respeitados....


De João a 4 de Novembro de 2009 às 12:24
Concordo com a realização de uma auditoria e acho que também deveria passar a pente fino todos os sectores da câmara pois existem muitas coisas encobertas como funcionários que sempre tiveram a cobertura do anterior executivo e que se julgam acima da lei ou hierarquia.
Eu sei que tem que se ir devagar,mas também sei que se não houver actuação em tempo útil nunca conseguirão colocar a carruagem na linha.


De anonino a 4 de Novembro de 2009 às 08:48
Mandar ou não mandar fazer uma auditoria é uma opção que cabe tomar ao novo executivo. Acho é errado anunciar essa medida na tomada de posse, pois não era o local certo nem a hora certa para o fazer.
É nestas circunstâncias que os Homens mostram o seu caracter, mais do que saber perder também é importante saber ganhar...


De Anonimo a 4 de Novembro de 2009 às 00:54
Acho que fez mal. Não vale a pena lançar suspeitas sobre a honestidade do anterior executivo. Ele também fez parte desse mesmo executivo. todas as pessoas que fizeram parte desse executivo, incluindo o actual presidente, são pessoas serias. A nobreza de carácter também se vê quando se ganha. Glória aos vencedores, honra aos vencidos. Em democracia , deve ser assim. Quem ganha, ganha; quem perde, perde. Não deve haver purgas, nem perseguições. Há que aceitar e olhar em frente. O futuro precisa de todos. O passado não se apaga com uma vitória. Há que ser altivo, assertivo e condescendente com os adversários. Afinal não estamos em "guerra" e 2013 é ao virar da esquina.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2009 às 23:58
É bom que venham agora... para não virem nos proximos tempos, pois assim podem "trabalhar" mais á vontade. Todos nós sabemos qual a influencia de ser chefe, é só dar continuidade!!!


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim