Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 02.11.09

PAGA O CUMPRIDOR PARA O ENGANADOR !!!

Chama-se pomposamente Rendimento Social de Inserção!

Na minha opinião dever-se-ia chamar “Sustentamento do Vicio Garantido”!

O Rendimento Social de Inserção tem sido, e continuará a sê-lo, o sustento de muito mandrião. Pelo que, cada vez mais, a sua fiscalização deverá ser permanente, infalível e principalmente com observação “in loco”.

Milhares de cidadãos trabalham honestamente e “comem o pão que o diabo amassou” para obrigatoriamente, através dos seus descontos,”darem para esse peditório”.

Cada vez mais o Rendimento Social de Inserção passou a ser um subsídio para alimentar vícios e alguma delinquência à mistura.

Provavelmente uma solução, para que os casos de aproveitamento pudessem ser denunciados, seria afixar na própria localidade de residência dos favorecidos, em local visível e de fácil acesso, um edital onde constassem os nomes daqueles que recebem o referido subsídio, para que quem se sentisse prejudicado poder denunciar as situações menos claras que reinam na sua atribuição.

È verdade que alguns dos beneficiários desse Rendimento, são pessoas com carência sócio económicas, merecedores de tal receita, outras há, que apenas se servem do subsídio para matar vícios, mandriar e frequentar as minhas e outras esquinas.

O Rendimento Social de Inserção, para muito dos beneficiários, tornou-se desde há muito tempo um modo de vida, quase uma profissão com fins proveitosos e sem necessidade de esforço por parte de quem dele usufrui.

O mais grave ainda é o facto de alguns, arvorando-se em inteligentes e enganadores do estado e de todos aqueles que através dos seus descontos os mantêm, ainda se gabam e dizem: “Vai trabalhar tu eu não preciso sou mais esperto e vivo do Rendimento Social de Inserção.

Se do Rendimento Social de Inserção necessitassem mesmo não diziam isso com arrogância mas sim com reconhecimento a todos aqueles que com o seu suor contribuem todos os meses para que eles vivam á custa dos outros.

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 00:08


12 comentários

De Macário a 04.11.2009 às 11:58

Caro espectador, são pessoas como o senhor(a) que trazem o povo enganado com as constantes inverdades que por aí se dizem. As Juntas de Freguesia não são parte activa nos processos de atribuição dos RSI, nem tão pouco têm conhecimento de quantas pessoas existem nas suas freguesias a recebê-lo. Talvez se as Juntas tivessem voz activa existisse muito menos gente, sem qualquer necessidade, a receber tal subsídio. Por isso, caro espectador, andes de dizer o que não sabe informe-se, mandam as regras da boa educação e de quem quer, de facto, esclarecer o povo.

De Vos do Povo a 09.11.2009 às 20:53

Aprendeste isso nos livros do teu pai ou do teu avô?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Posts mais comentados