Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

FESTAS DO CONCELHO DE CASTRO DAIRE

Na passada 2ª feira terminaram as festas do Concelho de Castro Daire / 2009.

Durante as referidas festas, aconteceu de tudo um pouco, desde ranchos folclóricos, bandas de música, desfile de vespas, torneio de futebol de 7,exibição de peças teatrais, desfile e exibição de marchas, etc.

Tendo eu assistido a tudo isto aqui da minha esquina e fazendo uma retrospectiva sobres as mesmas, terei de dizer que houve de tudo um pouco, ou seja: Um pouco de muito bom, um pouco de bom, um pouco de assim-assim e um pouco de mau.

Vou começar pelo muito bom – As marchas populares.

Sem duvida alguma, para mim, o ponto alto das festas de Castro Daire.

7 Marchas, muito boa coreografia, muito bons trajes, muito boas letras, muito boas músicas. Será difícil alguém encontrar defeitos.

Estão de parabéns as marchas da Escola E.B. 1 de Castro Daire,Reriz,Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire,Mosteirô,Bairro do Castelo,Carrancas e Ribolhos.

Até o São Pedro, padroeiro desta terra e patrono das festas, gostou tanto das marchas que só deixou que chovesse depois do desfile da última.

Excelente moldura humana a assistir às mesmas.

Muito bom também, como aliás é costume ,a procissão.

Bonitos andores, bom acompanhamento da banda de música, muita gente a participar e muita gente a assistir.

Bom – A banda espanhola que actuou no último dia

Sem dúvida uma grande actuação desta banda, presenteando-nos a todos com boas músicas para dançar, o que aliás se quer numa festa deste cariz.

Bom também o desfile das vespas. È sempre agradável ver “motorizadas” com alguns anos e em tão bom estado de conservação.

Assim-assim - As bandas que actuaram na 5ª feira, 6ª feira e sábado.

Tocaram, cantaram, ainda que de quando em vez mal, mas foram alegrando o povo.

Muito Bom, Bom, Assim-assim e Mau - Torneio de futebol de 7

Ao torneio, atribuo-lhe todos estes adjectivos e vou explicar o porquê:

Muito bom em termos competitivos, lamentando-se apenas  que algumas equipas não tivessem comparecidos aos jogos depois de saberem que não passariam á fase final. De resto bons jogadores e boas jogadas e bom empenho de todos.

Bom em termos de comportamento do público, pois tirando o pouco civismo de algumas pessoas, que com os contentores do lixo ali á mão, teimam em deitar o mesmo para o chão, portaram-se civilizadamente apoiando de modo apaixonado as suas equipas.

Assim-Assim as arbitragens do torneio, pois mesmo não tendo assistido a todos os jogos e não sendo um entendido na matéria, alguns jogos tiveram algumas decisões arbitrárias no mínimo suspeitas.

Mau a organização do torneio.

Como é possível nos dois jogos das ½ finais terem começado e só passados alguns minutos a organização ter dado conta que o “acasalamento” dos jogos estava errado.

Como é possível, contrariando tudo o que é bom senso e protocolo, a taça referente ao 1º lugar ter sido a 1ª a ser entregue?

Nunca ninguém ensinou aquela gente que o melhor e mais importante prémio é sempre entregue em último lugar!

Mau também, mesmo muito mau, aquilo que eu ouvi aqui encostado na minha esquina – Que um director de uma das equipas participantes terá pago a caução (50 €) para que uma determinada equipa, que já não tinha hipótese de qualificação, não comparecesse, aproveitando assim para não jogarem às tantas da madrugada e poderem descansar. Segundo eu também ouvi, não lhes servir de nada. Pois não venceram, desta vez, o torneio.

Muito mau também o aproveitamento do recinto. Com tantas roullotes,tendas,barracas e bancas de pipocas mais parecia uma qualquer feira anual daquelas que se realizam por esse Portugal fora.

Para o ano haverá mais!Será que sim? Esperamos!

 

 

Zé da Esquina

 

publicado por Zé da Esquina às 17:20
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De PATRIOTA XXI a 8 de Julho de 2009 às 00:42
Visite: http://patriotaxxi.blogs.sapo.pt/


De josé a 4 de Julho de 2009 às 14:26
é o costume em castro daire.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim